Johnny
|
Posted: 04 Sep 2012, 23:30 |
|
|
Não se agarrem nisso... A Nokia continua a ter uma boa fatia do mercado empresarial e a liderar os dumbphones. Nos smartphones demoraram a definir e avançar com uma estratégia, mas quando tiveres oportunidade de experimentar um dos Lumia vais ver que mudas de ideias...
Há três pontos onde continua a ser imbatível dentro de cada gama: fiabilidade, facilidade de utilização e integração.
Senti isso há pouco tempo, com meu 6603i em 5 minutos (literalmente) tinha o telemóvel sincronizado com o outlook em agenda, contactos e tarefas. Faz tudo automaticamente se deixar o bluetooth ligado e a bateria em stand by dura cerca de 4 semanas.
Com o San Francisco (android) demorei 1 mês a arranjar uma app gratuita que funcionasse com o outlook por bluetooth e uma semana a por aquela merda a funcionar, tenho montes de problemas com a lista de contactos (contactos duplicados, outros desaparecem da lista, outros estão na lista mas não tenho acesso...) e conseguir uma app decente para gerir notas e tarefas só ao fim de quase um ano. E não é da ROM cozinhada que sempre foi assim, aliás melhorou muito depois de meter o CM7/9.
Sempre que quero utilizar um serviço novo tenho de andar uma semana a cavar uma maneira daquilo funcionar em condições, e isso porque até percebo alguma coisa da poda.
Outra situação foi semana passada, a Xênia ia entregar o E5 da empresa e voltar a usar o 6110 Navigator dela. Sem PC, em poucos minutos passou tudo dum pro outro e limpou a memória. Com android tens de tirar um curso.
Foda-se, sinto mesmo falta dessa simplicidade. Tou a ficar velho e cada vez tenho menos paciência pra andar a partir pedra.

|
|