All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 1059 posts ]  Go to page Previous  1 ... 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42 ... 106  Next
  Print view

Re: IT News
Author Message
PostPosted: 11 Jul 2009, 12:25 
Chuck Norris
Chuck Norris

XÉ Baguera. Agradeço o esforço vou brincar um bocado com isso (: mas por agora encontrei outra solução :3

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 11 Jul 2009, 12:27 
Chuck Norris
Chuck Norris

Sure :) Não foi esforço, é menos texto do que escrever esse post :P

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 11 Jul 2009, 17:10 
Chuck Norris
Chuck Norris

naT wrote:
Um desktop melhor do que o que muita gente aqui tem (incluindo eu) fica em €400. É ridiculo um sistema operativo custar isso. É ridiculo software custar assim tanto.

Não percebo porquê! Acho que €200-€300 é uma margem aceitável para um SO para uso pessoal/escritório, considerando o que te oferece comparando com outros programas...

Para mais existe software que vale milhões, logo nunca seria ridiculo software custar assim tanto:| E se me é permitido dizer: Software é muito mais importante que Hardware.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 11 Jul 2009, 17:56 
Chuck Norris
Chuck Norris

Sim, mas os preços de duplicação e distribuição do software são muito mais reduzidos. Para produzir uma peça de hardware como um CPU precisas, além de milhões em desenvolvimento, de investimentos monstruosos em fábricas de produção cheias de maquinaria & pessoal especializado. No caso do SO, depois de feita a primeira cópia, até eu posso fazer mais, é só copiar DVDs.

E além disso, mais nenhum SO pessoal custa isso, AFAIK. O Mac OSX Leopard custa $100 (http://www.amazon.com/Mac-OS-Version-10 ... B000FK88JK) e o Mandriva 60€. O problema é que ao contrário de no hardware, em que tu podes correr os mesmos programas no CPU da Intel, AMD ou Via, e podes correr os mesmo jogos numa gráfica da NVidia ou ATI, ou gravar os mesmo ficheiros em qualquer modelo das dezenas de marcas de discos rígidos, no caso do Windows na maior parte dos casos és obrigado a ter o SO, porque há dezenas de programas que só correm no SO deles.
É o poder derivado do monopólio.

Quanto ao software que custa milhões, o custo é devido a serem software altamente especializado e mais importante, usado por empresas que fazem muitos milhões usando esse software. Não é uma economia de escala como a dos SOs pessoais.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 11 Jul 2009, 19:10 
Chuck Norris
Chuck Norris

O Leopard custa 130 na Apple Store, a versao para poder instalar em cinco computadores, inchas 200. Isto para um SO mt mais limitado em compatibilidade do que um windows, e para usar em computadores que tem um preco mt mais inflacionado do que uma copia OEM do Vista provoca em qualquer PC. Nao esquecer q e tambem um OS q esta prestes a ser substituido.

A Mandriva acha q adicionar software proprietario e dar 3 meses de suporte vale 60, num sistema q e gratuito sem isso.

nestas condicoes, parece-te mt 200 pelo windows 7?

O hardware e q era extremamente caro, e estamos mal habituados. Tao caro era q agora estao todos na merda, pensando nas placas graficas. A intel oferecendo chips integrados baratos, obrigou a nvidia e a ati a alterar as suas politicas completamente e agora estamos numa situacao em q ja nao e necessario fazer um update a placas graficas ha anos. A isto chama-se po-los no lugar.

Falas do trabalho de duplicacao e distribuicao de hardware, mas esqueces-te q um software exige um trabalho mt maior antes dessa fase, entao um SO como o windows nem se fala.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 11 Jul 2009, 20:13 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu aconselho aos meus colegas e conhecidos comprar PC sem SO :3 E depois instalo um pirata... Para eles é o mesmo... Excepto que poupam $$... E eu já começo a virar a vista para o Linux... Um dia destes instalo... coisa que já devia ter feito :facepalm:

Em relação ao Hardware, eu sou do tempo que se largava 1300€ por um computador quase de Topo que nem um ano aguentava... Hoje o meu PC económico de 400€ ainda anda pas curvas, só levou uma PG nova... Que foram 80€

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 11 Jul 2009, 21:01 
Chuck Norris
Chuck Norris

Linux hje em dia ja funciona mto bem. A qtde de dinheiro q as empresas gastam em licenciamento de SO's até doi. Para malta de escritorio por exemplo, o linux chegava mto bem :\

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 11 Jul 2009, 21:07 
Chuck Norris
Chuck Norris

Se a minha HD 3650 funcionasse em Linux não estava a usar Windows agora. Snifff...

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 11 Jul 2009, 21:14 
Chuck Norris
Chuck Norris

:(

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 11 Jul 2009, 21:16 
Chuck Norris
Chuck Norris

Não sei qual foi o prob com a placa, mas provavelmente já funciona, deve ser uma questão de arranjar drivers mais recentes. :P

Cagoita, depende mt das necessidades das empresas. E depois as soluções completamente dedicadas a empresas, como o Red Hat e o Suse também se pagam forte e feio.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 1059 posts ]  Go to page Previous  1 ... 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42 ... 106  Next

All times are UTC [ DST ]