TiNkLeR wrote:
Mike Portnoy wrote:
O iPhone, e tudo o que é apple em geral = merda.
Overpriced, restritivo e com poucas funcionalidades.
Caguei neles.
Os portáteis da Apple, e o OS (mac), é o melhor. Desculpa lá dizer , mas isto é verdade
Principalmente para quem trabalha em imagem, música, videos etc. Só mesmo a apple

Não conhecem mesmo a magia da apple em termos de computadores. É um must... quando se vai, já não se volta acreditem. Tudo o que é windows dá no Mac e além que... os melhores programas estão na Mac e não dão no windows

Tens que ter um mac.
Nunca vi breaks nem crashes num pc da apple. É espectacular, obra perfeita imo. Tem mesmo tudo. Este verão vou ver se compro um dos novos.
Agora iphone? Não sei, nunca o testei profundamente. Só mesmo pela critica.
Os computadores da Apple só são estáveis porque o OS é feito unica e especificamente para as configurações que vendem, que são absolutamente limitadas, argh. E para alem de mais caros (conseguem-se componentes melhores a metade do preço), o meu ritmo de utilização mete qualquer Mac de rastos.
Se a Apple fosse obrigada a lançar o OSX para computadores non-apple, as vendas e os preços dos Macbooks desciam logo.
Alguams anedotas do site de venda do iMac:
Quote:
4GB 800MHz DDR2 SDRAM - 2x2GB [Add $150.00]
1TB Serial ATA Drive [Add $250.00]
Acho bue piada. 4GB de memória são menos de €50 e uma drive de 1TB custa €100.
Anyway, a dock ocupa imenso espaço no ecrã, principalmente num ecrã widescreen. Ah, sim, esqueci-me que todos os users de Mac têm um ecrã de pelo menos 20" com imenso espaço! Sim, posso redimensiona-la, mas se não a encher de icones vou estar sempre a perder área do meu desktop. O sistema de maximização é pouco intuitivo.
A unica coisa que gosto é da simplificação da gestão de aplicações. Não existem installers, arrastas a aplicação para os programas, and it's there, as configurações ficam numa pasta especifica. Muito melhor que o registry, e o Linux já caminha para uma zona de definições unificada. Para desinstalar, apagamos as aplicações. Podemos ter várias versões instaladas, o que é excelente. Fora isso, o resto do OS é meio meh.