Ben Dover wrote:
medes os SO pelos GUI?
Pá, com o android fazes tudo e não é sistema xenofobo. fazes chamadas 3G para qualquer telemovel, wifi idem,é fácil de navegar, tens acesso a cenas que só fazendo jailbreak ao iOS. podes ter acesso a mil e um browsers e tens mil uma cenas gratuitas.
o iOS não é melhor que android. Tenho aqui o iOS no itouch e mil vezes antes o android.
A questão é que o iOS e OSX são SO extremamente condescendentes e estupidificantes. porreiro, quero uma cena fora do comum, tenho sempre que passar pela store ou fazer algo que de alguma maneira é ilegal não contra o fornecedor de software, mas sim contra a Apple.
Por experiencia afirmo o que digo. são bonitos, são simples, e one trick ponies. Mas isso não é métrica de afirmar que são bons ou não.
estes dois metes à tua medida e isto sem entrar em linuxs. o android em termos de costumização é uma coisa brutal
Eu não tenho experiência com o Android (mexo ás vezes nas Fnacs e MediaMarket nuns tablets), mas tenho experiência com o OSX. Trabalho com um Mac e digo-te que em termos de trabalho é o melhor. A facilidade com que instalas fontes e programas, arrastas pastas/ficheiros de um lado para o outro, é superior ao Windows. Para o meu trabalho não trocava por um PC.
Quanto ás tablets Android Vs iPad, acho que depende do que cada um quer. Eu antes também dizia que o iPad era um sistema fechado e que não dava para fazer nada, que a Apple não quisesse. Depois comecei a pensar no que eu queria fazer com o tablet. Li no fórum do XDA o que eles tinham de fazer para os tablets Android ficarem porreiros e decidi que não era para mim. Eu quero um tablet que tenha montes de Apps (jogos, programas, etc), que corram de forma estável e que não seja preciso andar com "merdas" para as instalar.
No entanto, concordo contigo quando dizes que com o Android, as opções para colocar o sistema á tua maneira são quase infinitas, coisa que com o IOS já não deve ser assim.