All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 67 posts ]  Go to page Previous  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Next
  Print view

Re: Switching routing shiting...
Author Message
PostPosted: 07 Aug 2009, 23:26 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 18:37
Posts: 2662
Location: atrás de ti
Ok, então agora os bytes são 10 bits, só assim podem mesmo contar a mesma coisa. Para além das lojas em mais lado nenhum vejo o "k" ser usado pela sua definição.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Switching routing shiting...
PostPosted: 07 Aug 2009, 23:34 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Jan 2009, 21:39
Posts: 2484
não totó, um byte são 8 bits. 1000 bytes são 1kbyte, tal como em 1kg, 1km e outros kilos...

momento de cultura:
no SI, há uma regra de notação onde os divisores são em minúsculas (como em m em mili, μ em micro, n em nano..) e os multiplicadores em maísculas (G, T...) com excepção do 'k' em kilo.

Quem me responde porque sem consultar o google?

_________________
Image

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Switching routing shiting...
PostPosted: 07 Aug 2009, 23:37 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Divisor é mais pequeno, letra minúscula. Multiplicador é maior, letra maiúscula.

9D

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Switching routing shiting...
PostPosted: 07 Aug 2009, 23:47 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 18:37
Posts: 2662
Location: atrás de ti
Vê bem, tens um disco com 500 GB (SI), vais às propriedades e diz que tem 465 GB (o normalmente usado), sacas um programa que diz ter 10MB(SI), o SO vai te dizer que tem 9.5 MB. O SI até podia dizer que o K significa galinha no fim de contas há uma discrepância entre o que a embalagem diz e o que realmente compras, logo é apenas uma maneira de enganar o público. E se o byte tem 8 bits passar para potência 10 não faz sentido. Agora se me disseres que globalmente vai se passar a usar o K do SI então menos mal, mas eu gosto tanto do 8/16/32/64/128/256/1024/2048.

Johnny wrote:
momento de cultura:
no SI, há uma regra de notação onde os divisores são em minúsculas (como em m em mili, μ em micro, n em nano..) e os multiplicadores em maísculas (G, T...) com excepção do 'k' em kilo.

Quem me responde porque sem consultar o google?


Os multiplicadores minúsculos são para coisas pequenas e os maiúsculos para grandes? 9D

O k é sempre k porque significa 1000.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Switching routing shiting...
PostPosted: 07 Aug 2009, 23:52 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Jan 2009, 21:39
Posts: 2484
Scanoferro, le melhor... a pergunta é porque o 'k', sendo multiplicador é minúsculo...

wodah, vou ver se me explico...
o SO diz-te isso porque o que ele vê não é uma quantidade de 10MB, mas o intervalo de endereçamento necessário para indexar essa quantidade de dados, e em endereçamento não há SI's pra ninguém, é tudo potência de base 2.

isso é como comprares um coiso de 60cm e dizerem que afinal tem 2 pés ou 24 polegadas.... é tudo igual desde que saibas interpretar.

_________________
Image

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Switching routing shiting...
PostPosted: 07 Aug 2009, 23:55 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 00:49
Posts: 2040
wodahSShadow wrote:
Vê bem, tens um disco com 500 GB (SI), vais às propriedades e diz que tem 465 GB (o normalmente usado), sacas um programa que diz ter 10MB(SI), o SO vai te dizer que tem 9.5 MB. O SI até podia dizer que o K significa galinha no fim de contas há uma discrepância entre o que a embalagem diz e o que realmente compras, logo é apenas uma maneira de enganar o público. E se o byte tem 8 bits passar para potência 10 não faz sentido. Agora se me disseres que globalmente vai se passar a usar o K do SI então menos mal, mas eu gosto tanto do 8/16/32/64/128/256/1024/2048.

x2, e não vejo nenhuma necessidade de mudar para a SI, mas já existe uma forma inequívoca de dizer 1024 bytes: 1KiB (http://en.wikipedia.org/wiki/Kibibyte)


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Switching routing shiting...
PostPosted: 08 Aug 2009, 00:00 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Jan 2009, 21:39
Posts: 2484
cérebro, já nem me lembrava do KiB xD
lá está, é uma boa maneira de diferenciar as coisas mas que pouco se utiliza...

_________________
Image

Image


Last edited by Johnny on 08 Aug 2009, 00:01, edited 1 time in total.

Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Switching routing shiting...
PostPosted: 08 Aug 2009, 00:00 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Johnny, li mal x'D

Mas não sei...

Faz parte do nome? :bear:

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Switching routing shiting...
PostPosted: 08 Aug 2009, 00:10 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 18:37
Posts: 2662
Location: atrás de ti
Johnny wrote:
Scanoferro, le melhor... a pergunta é porque o 'k', sendo multiplicador é minúsculo...

wodah, vou ver se me explico...
o SO diz-te isso porque o que ele vê não é uma quantidade de 10MB, mas o intervalo de endereçamento necessário para indexar essa quantidade de dados, e em endereçamento não há SI's pra ninguém, é tudo potência de base 2.

isso é como comprares um coiso de 60cm e dizerem que afinal tem 2 pés ou 24 polegadas.... é tudo igual desde que saibas interpretar.


Exacto, mas imagina 2 construtores, um usa o metro, o outro pés, têm os dois que construir uma casa juntos, matematicamente podiam fazer a conversão mas seria prático? Se não o fizessem era um a medir um metro, o outro media 3 pés, no fim tinhas cantos da casa obtusos e coisas assim. Se o SI fosse usado por todos (que deviam) já não havia problema.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Switching routing shiting...
PostPosted: 08 Aug 2009, 00:33 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
1 metro não são 3 pés.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 67 posts ]  Go to page Previous  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group