All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 21 posts ]  Go to page 1, 2, 3  Next
  Print view

Windows 7 perdeu a activação
Author Message
PostPosted: 21 Jun 2010, 11:09 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Image

Literalmente do nada, o estranho é que eu o tinha activado por BIOS hack dada pelo nat. Os factos:

1) Levantei-me do PC para ir tomar banho, quando voltei ele estava no estado em que estava e tinha perdido a activação. Ninguém mexeu nele.
2) Fiz um reboot e nalgum ponto depois de escolher o OS a usar e antes de entrar no desktop, o ecrã fica cheio de linhas diagonais como se a gráfica tivesse dado o berro, embora o caps lock e afins continuassem a responder. Não sei se isto está relacionado ou não mas em 2 anos, foi a primeira vez que ele fez isto.
3) Forcei o reboot, entrou no desktop e corri a nova activação.
4) No profit.

Alguém me pode dar alguma ideia do que seja e como resolver? Não me dava jeito mesmo nenhum tar a perder tempo agora para tar a formatar isto a ver se resolvia... Vou fazer uns backups do que é importante mas formatar só mesmo em último caso.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Windows 7 perdeu a activação
PostPosted: 21 Jun 2010, 12:09 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 18:37
Posts: 2662
Location: atrás de ti
Verifica se instalaste o patch KB971033 (estragou-me a activação também), desinstala se o tiveres. Usa o Windows Loader e verifica se diz Frankenbuild no status, o meu dizia e não descobri maneira de repor os ficheiros originais sem formatar tudo, se não disser acho podes instalar o Loader sem problema.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Windows 7 perdeu a activação
PostPosted: 21 Jun 2010, 12:20 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Jan 2009, 21:39
Posts: 2484
atão e um windows original?

A MS até oferece licenças aos estudantes...

_________________
Image

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Windows 7 perdeu a activação
PostPosted: 21 Jun 2010, 12:40 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Obrigado, tinha esse update mas já foi instalado à 6 dias, só agora é que me foi dar cabo da activação? De qualquer maneira instalei o loader, etc. e reactivei-o, mas pensava que o BIOS hack era infalível. Já agora o loader era realmente necessário, depois do tal update estar desinstalado não podia ter usado o antigo método de activação e depois ir ao site da microsoft re-validar?

Eu fiz o update da BIOS com uma versão hackado e depois disso apenas tinha que correr um .cmd com a key e a licensa, mais nada. A instalação pelo loader parece-me mais uma daquelas activações manhosas não muito seguras que andam por aí.

Johnny wrote:
atão e um windows original?

A MS até oferece licenças aos estudantes...


Oferece? Não na minha faculdade de certeza, nunca ouvi falar em tal coisa e do pouco que sei, acho que isso não é em todo o lado:|

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Windows 7 perdeu a activação
PostPosted: 21 Jun 2010, 12:42 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 00:49
Posts: 2040
O da MSDN? Pois é, só que só funciona para uma activação. Comprei o PC novo, reinstalei o Windows e já não dava para reactivar :(


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Windows 7 perdeu a activação
PostPosted: 21 Jun 2010, 15:33 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 15:35
Posts: 3648
no meu tempo o msdn-aa tinha várias versões do vista para cada linguagem e as keys funcionavam na mesma em qualquer versão. se calhar com o 7 tem tb, não?

de qualquer maneira, como isso é versão legal se calhar consegues activar a ligar para a microsoft, mas é mais fácil e rápido com crack hehe. :D


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Windows 7 perdeu a activação
PostPosted: 21 Jun 2010, 15:48 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 00:49
Posts: 2040
Cenotaph wrote:
no meu tempo o msdn-aa tinha várias versões do vista para cada linguagem e as keys funcionavam na mesma em qualquer versão. se calhar com o 7 tem tb, não?

Nop, no da FCT só há o Pro.

Quote:
de qualquer maneira, como isso é versão legal se calhar consegues activar a ligar para a microsoft, mas é mais fácil e rápido com crack hehe. :D
Para suporte é suposto mandar um mail para um edereço especial sobre a MSDN do DI (departamento de informática) da FCT, mas apesar de ter recebido uma resposta automática a informar que tinha sido criado um novo ticket, nunca me responderam, os sacanas.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Windows 7 perdeu a activação
PostPosted: 21 Jun 2010, 16:33 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 26 Jan 2009, 10:10
Posts: 2169
O da FCT é o Windows 7 Profissional e eu quero o Ultimate...

Aconteceu a mim também isso, desinstalei o update e ocultei-o para nunca mais ser instalado e voltei a activar com um crack qualquer da net... Profit até agora.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Windows 7 perdeu a activação
PostPosted: 21 Jun 2010, 18:23 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 16:00
Posts: 3679
Location: Lisboa
CerebroHelado wrote:
O da MSDN? Pois é, só que só funciona para uma activação. Comprei o PC novo, reinstalei o Windows e já não dava para reactivar :(


não me digas tal coisa :(


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Windows 7 perdeu a activação
PostPosted: 21 Jun 2010, 19:19 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 00:49
Posts: 2040
G3nn wrote:
CerebroHelado wrote:
O da MSDN? Pois é, só que só funciona para uma activação. Comprei o PC novo, reinstalei o Windows e já não dava para reactivar :(


não me digas tal coisa :(

Yap, os da MSDN são assim:|


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 21 posts ]  Go to page 1, 2, 3  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group