All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 4 posts ] 
  Print view

Possível problema na gráfica + gráfica nova
Author Message
PostPosted: 26 Sep 2010, 19:00 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Então é assim, quando liguei o PC hoje de manhã não tinha imagem, nem qualquer erro, nada. A luz do botão piscava normalmente como quando o tenho ligado sem o PC estar, e o ecrã o preto normal.

Pensei que fosse do monitor, mas experimentei ligar um CRT antigo que aqui tenho e estava igual. Depois pensei que fosse o HDD mas dado que nem a mensagem da bios aparecia, excluí isso. Só me resta mesmo ou a gráfica ou a motherboard, mas por 3 ou 4 vezes quando ligava o computador, conseguia ouvir nos fones o som de entrada no windows e ao de desligar portanto aparentemente o PC até estava a funcionar normal, apesar de estar a demorar quase 3 minutos pra entrar o que não é nada normal. Ainda experimentei mudar a gráfica para o outro slot que a mb tem mas nada.

Ou seja, provavelmente deve ser da gráfica, mas alguém tem mais alguma ideia em que experimentar? Infelizmente não tenho nenhuma outra nem ninguém que conheça que me possa emprestar a sua para experimentar, ia comprar uma nova mas sem certeza absoluta que é mesmo dela, vou estar a arriscar um bocado gastar dinheiro pra depois chegar a casa e ver que o problema continua... No entanto se o windows arrancava (que entretanto por algum motivo deixou de o fazer - ou eu fiquei sem som - e o PC deixou de responder quando carrego no botão pra desligar) parece mesmo ser problema da gráfica.

Também não tenho speaker na caixa portanto não me posso guiar por aí... De qualquer maneira, opiniões?

----

Para gráficas novas, não quero gastar um balúrdio de dinheiro e já ando bastante fora disto. Tenho uma 9800 GTX OCX que me custou 300€ na altura, queria algo até 200€ no máximo, e embora queira algo decente e melhor que a actual, quanto menos melhor. Sugestões? Comecei agora a ver o que há actualmente que já estou fora disto à 3 anos e embora não seja propriamente urgente, faz alguma falta...

A motherboard é uma Asus P5E. E por curiosidade, qual preferem, ATI ou Nvidia?

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Possível problema na gráfica + gráfica nova
PostPosted: 26 Sep 2010, 19:34 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 00:49
Posts: 2040
É estranho; se a gráfica pifou completamente, a MB devia apitar e nem sequer carregar o SO.

Essa placa tem uma ligação directa à fonte, não tem? Não será a fonte que não está a dar voltagem nesse cabo? Porque já me aconteceu o PC ligar bem mas não aparecer imagem por causa desse cabo mal ligado.

Eu emprestava-te a minha, mas também pifou o_o o que vale é que está bem na garantia, e tenho a onboard para safar.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Possível problema na gráfica + gráfica nova
PostPosted: 26 Sep 2010, 19:43 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Eu ainda pensei que pudesse ser mesmo algo na entrada para o cabo do monitor, não sei até que ponto isto pode acontecer mas talvez pudesse ser algo que o PC não detectasse, agora o quê, não sei. Sim é directamente alimentada, nem me lembrei de ser algo relacionado com a fonte... Nâo há alguma maneira de testar se pelo menos os cabos estão a funcionar correctamente? Se fosse a entrada da gráfica, não seria detectado? Tenho uma Corsair HX520 Modular.

A motherboard não apita porque aparentemente a minha caixa não tem speakers para lhe ligar, embora eu pensasse que isso era algo que todas traziam:| é uma Coolermaster CM 690.

edit: fui agora experimentar, liguei o PC apenas com um dos cabos ligados e uma luz vermelha acendeu-se e manteve-se mesmo alternando-os. Ao ligar os dois, a luz verde normal acendeu-se portanto pode-se assumir que o problema não é na alimentação?

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Possível problema na gráfica + gráfica nova
PostPosted: 27 Sep 2010, 01:07 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Vê as RAM também...

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 4 posts ] 

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group