All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 49 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5  Next
  Print view

Re: Placa de wireless
Author Message
PostPosted: 17 Aug 2012, 22:54 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
É, por wireless perde-se bastante sinal mesmo que estejas à beirinha. O quanto perdes depende de cada router.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Placa de wireless
PostPosted: 17 Aug 2012, 23:12 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Pois, agora tb nao sei se é algum problema do wireless do meu pc. Mas alguma coisa não ta bem nao, que eu a jogar LoL apanho 65 ping ao inicio e dps passa pra 300 e fica la. Mas, se jogar ca net do vizinho, q no speedtest me da uma velocidade de 5 megas, tenho 50 de ping.

Scan, uma coisa é perder bastante sinal, outra coisa é ter um router a transmitir 100mbs e apanhar um terço disso literalmente em cima dele.

Anyway, como tenho ali o mac do meu irmao fui fazer uns testes:
A fazer o teste de velocidade num de cada vez... Da nisto 77Mb no mac e 39Mb no meu. ( please nao me venham com fanboyzisses do mac 9D ). Depois a fazer o teste ao msm tempo, o dele apanhava 40 e o meu 20.. Portanto, agora suspeito que tenha algum problema na minha placa de rede.. ( mesmo assim a questao do ping é estranha )

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Placa de wireless
PostPosted: 17 Aug 2012, 23:17 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Pode ser algum vírus ou spyware a comer-te a ligação, faz um scan a ver isso. Pode ser também a placa wireless do teu portátil que pode não suportar tanta velocidade. Já experimentaste com o cabo ethernet ligado ao portátil e ver o ping e isso? Porque se der bem o problema não é de vírus.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Placa de wireless
PostPosted: 17 Aug 2012, 23:27 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Os resultados que postei antes do speedtest foram todos com este portatil, portanto ya, com Cabo de rede consigo 120+ Mbs

#Edit: Fiz uns testes de rede e tal, se alguem souber traduzir, força: http://n1.netalyzr.icsi.berkeley.edu/su ... -4ff3-bf7d

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Placa de wireless
PostPosted: 18 Aug 2012, 02:13 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 26 Jan 2009, 10:10
Posts: 2169
Só para meter nojo. Mac: It just works ]:D


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Placa de wireless
PostPosted: 18 Aug 2012, 04:24 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Tive a falar co naT e ele sugeriu q o coiso wireless do mac seja "bgn" e o meu só "bg". Fui ver ao device manager e o meu é bgn also ( wtv that is, acho q tem alguma coisa a ver com a velocidade que aguenta or smth ).
Portanto, aceito sugestoes se alguem conhecer um forum de gente q perceba disto. É um bocado frustrante ter net a 100 megas em casa e tar a apanhar 20.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Placa de wireless
PostPosted: 18 Aug 2012, 04:49 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
b0ktai wrote:
Só para meter nojo. Mac: It just works ]:D


No, it doesn't :bear:

Anw, Lyxs, isso do bgn é norma b, g ou n. O g por exemplo só aguenta até 54Mb. Experimenta isto: http://www.forumclix.net/download/medvel.zip

É mais fiável do que o speedtest. Actualiza os drivers da placa wireless também.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Placa de wireless
PostPosted: 18 Aug 2012, 20:44 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Ja tentei actualizar por acaso mas o site da hp nao ajuda muito com isso. Meto o meu modelo de pc , o SO e aparecem 9 drivers de diferentes marcas... fico um bocado a nora com o que realmente preciso dali.

Also, esse teste de velocidade deu-me praticamente o mesmo resultado que o speedtest.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Placa de wireless
PostPosted: 20 Aug 2012, 11:39 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Jan 2009, 21:39
Posts: 2484
uns insights da tecnologia dos câncaros:

- Se estiveres em 802.11g tens um débito máximo TEÓRICO de 54Mbps se e só se tiveres no único equipamento ligado ao AP, não houver qualquer interferência de outras redes wireless e tiveres condições mínimas de rádio.

- Em 802.11n podes ter mais (depende dos equipamentos, mas a norma prevê pelo menos 150Mbps) mas nas mesmas condições.

- a perda de sinal não depende do equipamento, é uma lei física (o decaimento da potência do sinal radioeléctrico é inversamente proporcial ao quadrado da distância). Se tiveres paredes pelo meio a potência ainda cai mais, e os sinais em multi-percurso também podem ter efeito negativo, a não ser que tenhas MIMO.

- Há mais bués de merdas envolvidas, aliás quando se estuda isso a fundo a primeira coisa que se pensa é "foda-se, como é possível esta merda funcionar??".

_________________
Image

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Placa de wireless
PostPosted: 20 Aug 2012, 15:20 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 26 Jan 2009, 10:10
Posts: 2169
Johnny wrote:

- Há mais bués de merdas envolvidas, aliás quando se estuda isso a fundo a primeira coisa que se pensa é "foda-se, como é possível esta merda funcionar??".


Isto.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 49 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group