All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 941 posts ]  Go to page Previous  1 ... 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88 ... 95  Next
  Print view

Re: Smartphones / tablet news
Author Message
PostPosted: 12 Sep 2014, 10:55 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 29 Jan 2009, 19:24
Posts: 1141
Sobre os wearables, acho que se incluires 'carros' na categoria 'wearables' então o significado de wearables torna-se tão lato ao ponto de deixar de fazer sentido. Vejo a coisa mais numa dicotomia de internet of things vs wearables. Em IoT os sensores e inteligência estão no ambiente, nos wearables estão literalmente no nosso corpo. Os carros inteligentes são um exemplo de IoT.

Eu acho que os dois vão mudar o mundo - IoT vai revolucionar toda a user experience de TUDO, e os wearables vão ter de existir porque não vai ser possível extraír informação do nosso corpo de outra forma. O que eu acho criticável neste momento é a iteração actual dos smartwatches. Os grandes players do mobile vêem a coisa como um telemóvel no pulso e as soluções não me parece que tragam muita utilidade. Acho que as grandes soluções vão surgir de players mais pequenos.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 12 Sep 2014, 11:25 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 05 Aug 2009, 16:04
Posts: 1922
warding wrote:
Acho que as grandes soluções vão surgir de players mais pequenos.


Concordo a 100%
Aliás, no mesmo SXSW assisti a um painel chamado THE CONNECTED BODY: CAN WE GET VALUE FROM WEARABLES? (infelizmente não há vídeo disso), que defendia o mesmo, pois os grandes players, são demasiado hierarquizados, o que faz com que os mesmos demorem MUITO tempo a conseguir colocar algo de novo na rua.

Lyxs, eu nunca disse que alguém não tem direito à opinião. A minha posição nunca foi sequer debater contra a tua. Apenas tentei explicar o fenómeno do iPhone e que quem compra, não compra pelos motivos que estão a ser usados para "rebaixar" o telefone.

warding, é verdade que a Apple teve esses valores na origem do sucesso do iPhone. Um deles ainda tem e o outro trocou-o pelo aspiracional.
A Apple percebeu que os utilizadores não precisam da tecnologia de ponta.
Aliás, os produtos da Apple sempre foram "piores" em termos de hardware, quando comparada a relação qualidade-preço. No entanto, a performance é tão boa ou melhor que a concorrência. Mesmo aparelhos teoricamente superiores.

Quanto ao futuro da Apple, não sei se vai ter sucesso ou não, se esta técnica vai resultar ou não.
Sei que há anos que se fala do declínio e as vendas continuam a superar-se. Em adição, temos mercados emergentes como a China, onde o show-off é a regra de compra.

Além de que o que realmente traz dinheiro à Apple não são os iPhones, mas sim as vendas iTunes e... aparentemente a nova aposta são os pagamentos.

A ver vamos, não ponho as mãos no fogo.
Reconheço é que de momento a Apple ainda é uma marca muito desejada "porque é cool" ter iCenas.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 12 Sep 2014, 11:46 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 29 Jan 2009, 19:24
Posts: 1141
nikA wrote:
Além de que o que realmente traz dinheiro à Apple não são os iPhones, mas sim as vendas iTunes e... aparentemente a nova aposta são os pagamentos.

A Apple ainda é uma empresa de hardware:
Image

Era mais certo ver um break down do lucro operacional por área mas o gráfico não deixa duvidas.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 12 Sep 2014, 12:12 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Jan 2009, 21:39
Posts: 2484
A cena do iPhone é um bocado como o Fiat Cinquecento.
É um acessório de moda, é bonito e tem um marketing do caraças, não sendo de todo um mau produto.
Para 95% dos utilizadores, faz exactamente o mesmo que um Ferrarri 599, tem 4 rodas, AC, dá para ir de casa ao trabalho e até voltar. Não vale o mesmo que um 599, mas a malta até faz fila para comprar, uns porque dá status, outros porque acham giro, outros só porque sim. Muitos até afirmam que vale o dinheiro porque além de tudo, é muito mais fácil de conduzir que um 599!

Mais uma vez, não quero dizer que é um mau produto, mas é um 500 com o preço dum 599.

_________________
Image

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 12 Sep 2014, 16:35 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 12:20
Posts: 4785
Location: Lisboa
e irracional
e tudo uma questao de moda. e um bocado como agora em Lisboa beber gin
ha quem seja racional e pense no preco q esta a pagar pelo artigo (preco / qualidade) depois ha os q funcionam por status ou pura e simplesmente pelo porque sim.
felizmente nem toda a gente e assim e ha quem se preocupe com evolucao tecnologica.

Warding,
por acaso, ja precisava de um gadget desses, q lesse q estou cansada e com fome e tratasse de tudo. Isso e q era :)

_________________
Image oHhh poxinhas


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 12 Sep 2014, 16:39 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Cagoita wrote:
e irracional
e tudo uma questao de moda. e um bocado como agora em Lisboa beber gin


E se fosse só em Lisboa. Parece que inventaram o gin ontem, foda-se.

Soz pelo OT 9D

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 12 Sep 2014, 17:00 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 05 Aug 2009, 16:04
Posts: 1922
Johnny wrote:
A cena do iPhone é um bocado como o Fiat Cinquecento.
É um acessório de moda, é bonito e tem um marketing do caraças, não sendo de todo um mau produto.
Para 95% dos utilizadores, faz exactamente o mesmo que um Ferrarri 599, tem 4 rodas, AC, dá para ir de casa ao trabalho e até voltar. Não vale o mesmo que um 599, mas a malta até faz fila para comprar, uns porque dá status, outros porque acham giro, outros só porque sim. Muitos até afirmam que vale o dinheiro porque além de tudo, é muito mais fácil de conduzir que um 599!

Mais uma vez, não quero dizer que é um mau produto, mas é um 500 com o preço dum 599.


This.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 12 Sep 2014, 21:01 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
nikA wrote:
warding wrote:


Lyxs, eu nunca disse que alguém não tem direito à opinião. A minha posição nunca foi sequer debater contra a tua. Apenas tentei explicar o fenómeno do iPhone e que quem compra, não compra pelos motivos que estão a ser usados para "rebaixar" o telefone.



Yea, eu escrevi aquilo de manhã acabado de chegar ao trabalho e tava mais a dormir que acordado, sorry if it came out agressive.

De resto, a cena dos wearables e os players pequenos, acho que é mais facil programar para android do que apple, because open source and stuff. A partir daí, é mais fácil alguem construir um prototipo de wearable que use android do que um que corra iOs.




Scan_Ferr wrote:
Cagoita wrote:
e irracional
e tudo uma questao de moda. e um bocado como agora em Lisboa beber gin


E se fosse só em Lisboa. Parece que inventaram o gin ontem, foda-se.

Soz pelo OT 9D



Ainda nao me apercebi dessa moda. Anyway, odeio gin 9D Gimme an Irish whiskey anyday 8?

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 13 Sep 2014, 20:56 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 12:20
Posts: 4785
Location: Lisboa
eu gosto de gin, mas ja o bebia ha algum tempo. Aqui no UK ate e considerado bebida de velhotas hahahahaah

qto a quem quer dar muito dinheiro por um artigo de moda? e o q ha mais por ai. e a mesma coisa q comprar uma mala de viagem da louis vuitton para andar ar no aeroporto aos pontapes. sao opcoes

_________________
Image oHhh poxinhas


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 13 Sep 2014, 21:12 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Consequências do novo iPhone: O forum acordou um bocadinho, mas não se preocupem, já ta tudo bem de novo 9D

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 941 posts ]  Go to page Previous  1 ... 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88 ... 95  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group