warding wrote:
Acho que as grandes soluções vão surgir de players mais pequenos.
Concordo a 100%
Aliás, no mesmo SXSW assisti a um painel chamado THE CONNECTED BODY: CAN WE GET VALUE FROM WEARABLES? (infelizmente não há vídeo disso), que defendia o mesmo, pois os grandes players, são demasiado hierarquizados, o que faz com que os mesmos demorem MUITO tempo a conseguir colocar algo de novo na rua.
Lyxs, eu nunca disse que alguém não tem direito à opinião. A minha posição nunca foi sequer debater contra a tua. Apenas tentei explicar o fenómeno do iPhone e que quem compra, não compra pelos motivos que estão a ser usados para "rebaixar" o telefone.
warding, é verdade que a Apple teve esses valores na origem do sucesso do iPhone. Um deles ainda tem e o outro trocou-o pelo aspiracional.
A Apple percebeu que os utilizadores não precisam da tecnologia de ponta.
Aliás, os produtos da Apple sempre foram "piores" em termos de hardware, quando comparada a relação qualidade-preço. No entanto, a performance é tão boa ou melhor que a concorrência. Mesmo aparelhos teoricamente superiores.
Quanto ao futuro da Apple, não sei se vai ter sucesso ou não, se esta técnica vai resultar ou não.
Sei que há anos que se fala do declínio e as vendas continuam a superar-se. Em adição, temos mercados emergentes como a China, onde o show-off é a regra de compra.
Além de que o que realmente traz dinheiro à Apple não são os iPhones, mas sim as vendas iTunes e... aparentemente a nova aposta são os pagamentos.
A ver vamos, não ponho as mãos no fogo.
Reconheço é que de momento a Apple ainda é uma marca muito desejada "porque é cool" ter iCenas.