All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 941 posts ]  Go to page Previous  1 ... 85, 86, 87, 88, 89, 90, 91 ... 95  Next
  Print view

Re: Smartphones / tablet news
Author Message
PostPosted: 17 Sep 2014, 11:03 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
e o que eu concluo e exactamente o contrario.

A minha afirmacao inicial vem de uma piada , que se alguem aqui esta a viver debaixo de uma rocha, relacionada com o fappening onde a exclusividade dos leaks sao relacionados com o icloud. Isto nada tem haver com os users per se, mas com a seguranca (ou a constante falta dela) do ecossistema apple, que digamos tem sido um cavalo de batalha la para cupertino. Se a ironia matasse.

A piada a ignorancia dos utilizadores apple so vem depois, com a apologetica esperada ao nivel "e mais intuitivo que/ mais simples que/os outros sao excessivamente complicados". A resposta esta exactamente nos tramites da ignorancia geral que se espera.

Portanto, nao. Nao e odio. Olha ve la, ja vou no 3 ipod.
Odio seria um "knee-jerk" reaction com chavoes tirados "hello I am an apple", como o que fizeste. E a ignorancia sera tambem tirar conclusoes desses mesmos chavoes.
Isto esta relacionado e com o teu nivel de apologetica ou ligacao a marca. Qualquer coisa e odio. Qualquer piada sao haters.

Implicitamente afirmas que a diferenca agora esta mais relacionada com a imagem do que propriamente com facilidade de uso, hardware ou ecossistema.

Ou seja, e no fundo, pagas o premium que quiseres pelo que pensas que aquilo passa. O resto e conversa e so acredita no marketing quem quer.

Quanto ao telefones em si, nao sao maus produtos, mas e tao aborrecido que ate doi. O iPhone Croc tem mais appeal por ser diferente. O resto sao apples banalissimos: Samsungs F700 redesenhados 5 vezes.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 17 Sep 2014, 11:20 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 05 Aug 2009, 16:04
Posts: 1922
Ben Dover wrote:
Implicitamente afirmas que a diferenca agora esta mais relacionada com a imagem do que propriamente com facilidade de uso, hardware ou ecossistema.


Não, afirmei-o explicitamente e volto a dizer que a justificação para o preço não é racional, mas aspiracional.

Quanto à facilidade de uso, falei já a nível pessoal, que gosto MUITO mais do iOS que do sistema Android. Acho-o muito mais intuitivo e funcional.

O que não invalida o facto da usabilidade continuar a ser um dos baluartes da marca.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 17 Sep 2014, 11:23 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Jan 2009, 21:39
Posts: 2484
Tenho um iPad que envia-me avisos quase todos os dias de que preciso criar uma conta iCloud para fazer backups e que corro o risco de perder tudo. Basicamente o que tenho de fazer é login com a conta que tive OBRIGATORIAMENTE de criar para aceder ao market, esse sim indispensável mesmo numa utilização básica. Depois disso e por default (não defeito), o gajo passa a sincronizar tudo com a iCloud. Podes desactivar alguns items, mas quem cria a associação a pensar num backup, nem olha para o lado.

Nunca me dei ao trabalho de associá-lo a uma conta iCloud porque mal uso aquilo e não tenho lá nada, mas imagino que a maioria dos utilizadores acabam por fazer o tal login com receio de perder as merdas. Não devem é nunca estar à espera de serem hackados e terem os pitos expostos na net.

Cenas à parte, tenho um iPad 2 com 3G e 64GB. Foram os 900€ mais desperdiçados de sempre. Ao menos não tem os crashs constantes do android.

_________________
Image

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 17 Sep 2014, 11:29 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
Talvez mais a experiencia consistente dentro do ecossistema. E por isso que mantem uma lealdade e um cross selling dentro da marca. A grande arma e mesmo essa consistencia.

A mais simples out of the box, e o windows phone desde o 7/ 7.5 tango.

A nivel de dificuldade o android e semelhante ao iOS.
O grande salto de usabilidade do android foi feito em 2011 com ICS tornando-o um sistema simples e polido. Simples para quem o quer usar como esta e avancado para quem quer aceder ao miolo.
Mais simples ate com 5 minutos a fazer drag e drop de aplicacoes entre o homepage e o app drawer e a colocar um par de widgets.
A barra superior da tudo o que e info quando se puxa pra baixo e a partir dela da para ligar e desligar tudo.

EDIT: Johny, tambem parei o meu Nexus tablet. So me serve em situacoes pontuais. Ver filmes no aviao ou quando nao tenho acesso ao PC em Portugal.
O Tablet e um conceito que estagnou muito depressa. Dentro se um conceito hibrido, o surface parece-me mais realista em substituir um pc e um tablet, porque e um pc e um tablet ( pelo menos o pro)

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 17 Sep 2014, 11:58 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 05 Aug 2009, 16:04
Posts: 1922
Johnny wrote:
Cenas à parte, tenho um iPad 2 com 3G e 64GB. Foram os 900€ mais desperdiçados de sempre. Ao menos não tem os crashs constantes do android.


Sim, mas isso é inutilidade do aparelho em si, não por ser Apple ou whatever, certo?

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 17 Sep 2014, 12:26 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Jan 2009, 21:39
Posts: 2484
nikA wrote:
Johnny wrote:
Cenas à parte, tenho um iPad 2 com 3G e 64GB. Foram os 900€ mais desperdiçados de sempre. Ao menos não tem os crashs constantes do android.


Sim, mas isso é inutilidade do aparelho em si, não por ser Apple ou whatever, certo?


Acho que não é do tipo de device mas do SO. Se fosse um Surface Pro com Windows 8 teria muito mais utilidade pela compatibilidade com as ferramentas. Como brinquedo de entretenimento não duvido da capacidade, mas não consigo produzir nada ali, só me serve para consultar um site ou ver um horário de funcionamento antes de sair de casa, mesmo o office para iPad é muito básico:|

_________________
Image

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 17 Sep 2014, 13:49 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 05 Aug 2009, 16:04
Posts: 1922
Se tivesses tudo Apple era compatível :p

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 17 Sep 2014, 14:27 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Jan 2009, 21:39
Posts: 2484
nikA wrote:
Se tivesses tudo Apple era compatível :p


Se os SW que uso tivessem versões para Apple, talvez fosse compatível com um mac. no iPad só se fosse em remote desktop, que não é de todo brilhante.

Mac é muito giro para a malta das artes, mas para engenheiros não serve de muito. Só engenheiros que desenvolvem conteúdos para mac é que conseguem trabalhar com mac, se fugires um bocado da área de informática, aquilo é tão útil com um estojo de maquiagem da chanel.

_________________
Image

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 17 Sep 2014, 14:59 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 05 Aug 2009, 16:04
Posts: 1922
Um estojo de maquiagem da channel é muito útil :p

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 18 Sep 2014, 11:25 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 15:35
Posts: 3648
Ben Dover wrote:
O Tablet e um conceito que estagnou muito depressa. Dentro se um conceito hibrido, o surface parece-me mais realista em substituir um pc e um tablet, porque e um pc e um tablet ( pelo menos o pro)


Exactamente o que penso, acho que com as novas possibilidades em termos de forma que surgiram com PC's tipo o Surface e uma vida de bateria mais prolongada a tendência será os tablets convergirem para aquilo que era o conceito inicial dos tablet PC há mais de dez anos atrás. É engraçado as voltas que o mundo dá.

A partir do momento em que o pessoal adere a tablets pequenos e depois entram os phablets em cena, os tablets naturalmente vão perdendo o espaço deles...

Já encostei o Nexus alguma vezes tbm, embora nunca a longo prazo, só por uma razão: Spotify na sala e pq o meu telemóvel tem uma bateria de merda.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 941 posts ]  Go to page Previous  1 ... 85, 86, 87, 88, 89, 90, 91 ... 95  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group