All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 13 posts ]  Go to page 1, 2  Next
  Print view

Problema na gráfica, kinda desesperado, help:|
Author Message
PostPosted: 11 Jun 2011, 01:38 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Desde que comprei a minha GTX 460 ela anda a dar problemas duma maneira ou de outra. Crashes, perder a imagem aleatóriamente, freezes em todo o lado desde a BIOS até ao arranque de jogos, por vezes som em loop à mistura, you name it. À umas semanas ela até funcionou bastante tempo como deve ser, de à 4 ou 5 dias pra cá, do nada e depois duma noite com o PC desligado da tomada (costumo desligar esse botão todas as noites) ele está brutalmente instável.

Enquanto estava razoável, as drivers crashavam ocasionalmente ao abrir vídeos e durante jogos mas o PC recuperava no momento, mas agora está literalmente impossível.

- Bloqueia metade das vezes no ecrã 'Welcome' do Windows
- Abrir um vídeo do youtube ou seja donde for (web ou qualquer um no disco) crasha-me o PC e ele faz reboot sozinho, ou fico com um ecrã preto e daí não sai.
- Abrir imagens por vezes dá no mesmo erro.
- Jogos idem.
- Ocasionalmente quando crasha/bloqueia apresenta artefactos.
- Por vezes, em crashes também, a ventoínha da gráfica dispara e parece uma turbina jacto.
- Chega ao cúmulo de até com o logótipo 3D da Nvidia no painel de controlo das drivers ele crashar.

O estranho é que isto só me acontece se tiver as drivers da NVIDIA instaladas, no safe mode ou sem elas (como estou agora) consigo abrir tudo sem problemas. Já experimentei re-instalar várias versões e limpá-las como deve ser, nada. Já procurei na net e troquei slots de memórias, vou tentar informar-me sobre as suas voltagens também. Simplesmente não sei como resolver isto pralém de mandar a gráfica pra garantia e ficar 3-4 meses sem um PC porque não tenho substituta. Fode-me ainda o facto destes problemas parecerem sempre aleatórios. Posso tar semanas com ela como deve ser, de repente na merda, e de repente boa outra vez. Mas nunca tive durante tanto tempo como agora, nem tão inutilizável, nem tão focado na presença das drivers. Não encontro maneira de resolver o problema, ainda pensei em fazer umas coisas maradas que li à muito tempo atrás tipo sacar o Rivatunner e desactivar certos shaders ou lá que eram na esperança de encontrar um defeituoso mas nem sei se é aconselhável ou não, nem por onde começar com esse tipo de coisas.

Basicamente, não sei que fazer e sem ser comprar outra que não é hipótese neste momento, estou de mãos atadas.

Q6600, Asrock P43DE, 4Gb DDR2, Corsair HX 520W. Nada overclockado excepto a gráfica, que vem já de fábrica (EVGA GTX 460 versão SC).

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problema na gráfica, kinda desesperado, help:|
PostPosted: 11 Jun 2011, 09:27 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
520w com essa grafica?

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problema na gráfica, kinda desesperado, help:|
PostPosted: 11 Jun 2011, 11:35 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 26 Jan 2009, 10:10
Posts: 2169
Indeed. A mim parece-me falta de sumo. A minha velhota ATI HD3650 já se peidava toda com uma fonte de 400W, essa com uma de 500W é no mínimo estranho. Até porque todo o teu PC mama bastante sumo...


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problema na gráfica, kinda desesperado, help:|
PostPosted: 11 Jun 2011, 13:36 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Também pensei nisso mas isso não explica porque é que agora de repente isto ficou assim, quando nos outros 6 meses funcionava sem problemas que pudessem apontar pra falta de sumo. Até porque funcionava a 100% muitas vezes também. De qualquer maneira lembrei-me de experimentar outra psu de 600W se não me engano e foi dar ao mesmo, posso tentar confirmar se era mesmo 600 mas não me parece muito que seja disso... Opiniões?

Also, tentei agora ligar o PC agora ao LCD da sala, ao princípio estava impecável, arrancava vídeos e abria todo o tipo de sites sem quaisquer problemas coisa que ainda ontem me tinham crashado o PC 10 vezes. Assim que tentei arrancar um jogo, crashou e agora ficou sensível a tudo o resto com que à 2 minutos estava na perfeição. Wtf.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problema na gráfica, kinda desesperado, help:|
PostPosted: 11 Jun 2011, 13:41 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Pede uma gráfica a alguém e experimenta...não estou a ver outro problema.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problema na gráfica, kinda desesperado, help:|
PostPosted: 11 Jun 2011, 13:50 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Já o fiz à muito tempo atrás, uma fraquinha, resolveu todos os problemas. Sei que o problema é da gráfica ou algo que a envolva a ela, quero é resolvê-lo caso não seja defeito do hardware. Fode-me é isto ter ficado assim do dia pra noite quando teve pelo menos 2 semanas a funcionar quase na perfeição, apenas com uns crashes de drivers ocasionais mas nada de realmente incómodo.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problema na gráfica, kinda desesperado, help:|
PostPosted: 11 Jun 2011, 13:59 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 26 Jan 2009, 10:10
Posts: 2169
Neste momento a melhor hipótese que tens é enviar para a garantia. Não sei se podes exigir uma substituta nos entretantos :P


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problema na gráfica, kinda desesperado, help:|
PostPosted: 11 Jun 2011, 15:25 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Jan 2009, 21:39
Posts: 2484
e a refrigeração da bicha, tá a funcionar bem?
experimenta instalar umas drivers mais antigas, de preferencia da época em que ela funcionava...
btw, tb acho que essa fonte é fraca para o sistema..

_________________
Image

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problema na gráfica, kinda desesperado, help:|
PostPosted: 11 Jun 2011, 15:53 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 15:35
Posts: 3648
eu tive problemas na 8800GT com as últimas drivers da nvidia (275.33), just so you know, tive de voltar às anteriores, pq os jogos começavam a breakar passado algum tempo.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problema na gráfica, kinda desesperado, help:|
PostPosted: 11 Jun 2011, 18:27 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Refrigeração tá a funcionar na perfeição que tou a controlar com o GPUZ. Também não é das drivers que isto começou quando usava a mesma versão de quando esteve tudo bem, de qualquer maneira formatei o disco e meti umas drivers mais antigas ainda, same shit. Da fonte dúvido muito, então se ainda à uma semana e pouco jogava tudo na boa que é quando a gráfica tá a mamar mais, de repente deixou de ser suficiente? Se houvesse algum dano na fonte responsável por isso, notava-se logo pralém destas coisas não? Vou experimentar sacar a tool de OC da EVGA e reduzir os clocks um pouco a ver se dá algum resultado.

Apesar disto continuar um pouco mal, não está de longe tão mau agora do que quando estava no meu monitor normal (931BW) e estou num LCD de 1920x1080... Talvez o facto de estar a usar a saída HDMI em vez da DVI influencie?

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 13 posts ]  Go to page 1, 2  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group