All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 84 posts ]  Go to page 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Next
  Print view

Problemas, HALP!
Author Message
PostPosted: 26 Jun 2011, 19:16 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Ok, provavelmente tinha ajuda mais especializada num forum de informática, mas pode ser que alguem por aqui me consiga ajudar.
Resumindo a situação: Há coisa de duas ou 3 semanas, apanhei uma virose no pc, e atraves de varios antivirus e malware cleaners consegui limpar isto. O grande problema surgir depois, quando andava a jogar AoE 2 com uns amigos, o pc simplesmente desliga-se, do nada. O mesmo aconteceu com o warcraft III e o driver genius. Não é problema de overheating porque consigo jogar outros jogos que puxam mais sem problemas e sem o pc ir abaixo..
Ontem formatei o pc porque isto no fundo tb ja andava a precisar, voltei a instalar o OS ( win7 ultimate ) e estava agora a fazer update as drivers com o driver genius.. E de repente o pc vai-se abaixo outra vez oO. Se antes eu pensava que era por causa de algum ficheiro do win que tivesse ficado danificado com o virus ( ou qq coisa do genero ), agora tou completamente sem ideias.

Any help ?

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 26 Jun 2011, 19:32 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 26 Jan 2009, 10:10
Posts: 2169
Tudo aponta para overheating ou problemas de memória. Como estão as temperaturas?


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 26 Jun 2011, 19:56 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Não tenho nenhum prog de ver a temperatura, mas cada vez que se desliga eu vejo isso "manualmente" :p Não me parece que esteja quente o suficiente para se desligar, alias, fica mais quente quando jogo outra coisa qq tipo Left4dead, e nao se desliga. Aliás, até duvido muito que instalar drivers produza assim tanto calor para que se desligue..

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 26 Jun 2011, 20:09 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
HWMonitor. Saca isso e vê!

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 26 Jun 2011, 20:27 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Isso vai-me servir para que ao certo ? Pelo que li ( admito que nao foi muito ) parece um cpu-z melhorzito.
Anw, agora eu agora tou noutro pc, o laptop ta a fazer testes à RAM com o Memtest86+.. parece-me é que vai demorar um bocadito.

#Edit: Bem, o Memtest ja fez 3 passagens de test à RAM e nao detectou nada. Entretanto instalei o HWmonitor e continua-me a parecer um CPU-Z melhor. Anw, o CPU tá a volta de 60 e poucos graus agora, mas tambem tá um calor do crl aqui..

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 26 Jun 2011, 22:40 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Isso é para ver as temps :P

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 26 Jun 2011, 23:19 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Pois, ja vi. E já sabia de antemao que não é overheating, isso foi das primeiras coisas em que pensei.
Basicamente isto há de ser um problema de HW, portanto ando agora a procura dum bom software para fazer diagnostico a isto..

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 27 Jun 2011, 00:36 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Ha, isso traz-me memórias. Faz a bateria de testes o hardware todo, CPU, GPU, RAM, etc. Troca as peças que puderes e vê se é disso. Alguma coisa tem de ser e de certeza que não é software, se bem que actualizar a BIOS e em último caso brincar com as voltagens... De qualquer maneira, deves ter algum resultado antes de teres que chegar aí.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 27 Jun 2011, 20:30 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 29 Jan 2009, 13:11
Posts: 1902
Location: Somewhereeeee Beyond the seeea
Kuppão, que progs para testar CPU GPU e ram? :O

_________________


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 27 Jun 2011, 20:40 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Pois, já andei a ver umas coisas na net e cheguei a conclusão que isto há mesmo de ser problema de HW. O mais obvio seria a RAM mas já testei e não deu erro nenhum. Agora por acaso gostava de saber coisas para testar CPU e GPU. Usei um Aida64 que tem uma opção de "Sress" em que basicamente ele puxa ao maximo pelos componentes ( dá para escolher quais, mas eu meti tudo ). O Pc chegou quase aos 100ºC segundo um outro programa q estava a correr, mas durante 15 mins a correr n deu problemas. Mais alguma sugestão para testar isto ?

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 84 posts ]  Go to page 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group