All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 84 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Next
  Print view

Re: Problemas, HALP!
Author Message
PostPosted: 28 Jun 2011, 21:24 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Epa programas não sei ao certo, eu tive uma carrada deles instalado no PC numa certa altura mas nem lhes vi o nome... Para RAM é o Memtest86 (saca a versão de 64 bit se tiveres CPU para isso). Conheço o Prime95 para testar a estabilidade do CPU para overclocks, suponho que também possa ser usado para testes de troubleshoot? Para GPU não sei mas suponho que jogos sirvam perfeitamente, se conseguires arrancá-los. De qualquer maneira eu não sou nem de longe o mais qualificado para isto.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 02 Jul 2011, 02:03 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Meh, eu já nem sei é o que hei de fazer... Por um lado parece problema de CPU, tenho mantido o HWMonitor ligado pra ver as temps, mas nunca sei qual é no momento em que desliga.. Por outro lado se calhar o meu disco externo de backup tb apanhou qq coisita do virus que o avast nao detecta. Ainda vou é formatar de novo e fazer uns testes..

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 03 Aug 2011, 15:04 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
*Phoenix Down*
(aka revive :P)


Bem, quanto ao portatil de que eu falava aqui, ele foi pra reparação numa PC Clinic mas entretanto como as previsões não eram muito boas e eu precisava de um computador urgentemente, acabei por comprar outro.
De qualquer maneira já ia pagar o valor de diagnóstico do toshiba, que acabou por ir para laboratório já que na loja não foram capazes de descobrir o que era. Deram-me um prazo, que já foi ultrapassado e hoje decidi ir lá perguntar como é que estava o portatil. O gajo que me atendeu disse que tinha lá um orçamento do laboratório a dizer que era preciso limpar o portátil por dentro porque tinha muita sujidade e substituir a massa térmica, o que dava um total de 95€. Fiquei parvo, srsly. Eu abri o pc em casa e limpei-o todo por dentro, não sei onde é que estava demasiado sujo. A massa térmica tambem a substitui, tá novinha, mas eles acham que é preciso outra. Ele ainda perguntou se eu tinha mesmo aberto o portatil e limpo a sujidade toda do cooler por dentro e se tinha posto a massa térmica, disse-lhe que sim, e ele ainda me falou de refazer as soldaduras ( coisa de que nunca tinha ouvido falar ).
Basicamente rejeitei o orçamento e mandei vir o portátil para trás, já que não ia pagar 90 e tal euros para fazerem o que já eu tinha feito em casa. No fundo chateia-me um bocado esta coisa das lojas de reparação de pcs, acabam sempre por tratar o cliente como um completo ignorante em termos de informática e inflacionam os preços de tudo. É atirar areia aos olhos do ceguinho.

Bem, onde eu quero chegar com isto tudo: agora que cheguei a casa fui pesquisar sobre isso de "refazer soldaduras" e já percebi mais ou menos o principio. Era uma coisa que não me importava de tentar, já que estragado por estragado, não se perde muito. Por acaso alguém conhece um sitio/alguém que faça isso a um preço mais convidativo ? Ou então uma maneira de fazer em casa, que também já vi noutros foruns e envolve usar um secador, ou por as peças no forno.



tl;dr - Pc Clinic sucks. O meu portatil toshiba pelos vistos precisa de refazer as soldaduras. Any help ?

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 03 Aug 2011, 16:03 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Não te posso ajudar com o teu problema, mas tira algum conforto sabendo que partilho o mesmo no que toca a lojas informáticas. Aquele problema que tinha, meti a gráfica na garantia o pessoal da Chiptec mandou-ma para trás porque estava a funcionar perfeitamente. Depois meti lá o PC durante duas semanas e disseram-me que passava tudo nos testes excepto a board. Meti-a na garantia e como também precisava urgentemente, comprei board, CPU e memórias novas... Chego a casa, monto aquilo tudo e vejo que o problema continua. :Facepalm: depois vou lá a suspeitar que é da fonte, compro uma e o problema ainda se mantém (entretanto a board foi recambiada pra trás porque também ela estava a funcionar, shocking!). Já em desespero compro uma gráfica que poderia sempre devolver, e finalmente parece ter resolvido a minha situação. Não sei que caralho andaram a fazer mas como é possível uma gráfica passar nos testes duas vezes (na garantia e com o resto do PC) e afinal o problema ser mesmo disso, comprovado depois de 600€ gastos em hardware. Pelo menos não foi dinheiro completamente deitado ao lixo porque ainda devo acabar por usar o hardware antigo assim que tiver tudo nas mãos e fico com um PC mais porreiro, mas eles devem andar a brincar com a o dinheiro dos outros porque de outra maneira, não o tinha gasto. Metade das coisas nem comprei lá com eles por via das dúvidas. Até me custa dizer que aquilo foi de propósito pra eu largar algum € na loja como pessoal com que comentei já me disse a mim, porque os gajos sempre foram porreiros e ainda fizeram alguns esforços que caia fora da obrigação delas inclusivé emprestar-me hardware pessoal, mas epa se não for gatunice é estupidez.

Sorry o derail, mas é só pra saberes que não tás sozinho no que toca a imcompetência e palhaçada de supostos técnicos. :|

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 03 Aug 2011, 16:51 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Pois, eu sei que não estou sozinho. Basta uma pessoa perceber um minimo de informática para perceber a palhaçada de "técnicos" que aí anda. Desde que se avariou o meu primeiro PC Desktop, um P3 a 800mhz (wooow xD), nunca mais confiei num técnico informático. Na altura lembro-me de estar a jogar NFSU ( o primeiro :P) e de repente o pc desliga-se e não volta a ligar. Mandámos o pc para reparação para um gajo conhecido dos meus pais e tal, e ele diz que foi um pico de energia que queimou maior parte dos componentes, logo tinha de por quase tudo novo e formatar o disco. Lá se fez isso, mas mais tarde vim a descobrir que o que queimou foi o modem, o resto tava bom.
Outra, já noutro pc. Apanhei um virus ( acho que se chamava Sasser ) e ao limpa-lo acabei por apagar o ficheiro lsass.exe, por ignorancia minha :P . Como depois já nao conseguir voltar a ligar o pc mandei para reparação numa loja e ele disse q precisava de um disco novo e explicou-se com uma data de termos técnicos que já nem me lembro bem, só sei que falou nalguma coisa de "sector 0 do disco está danificado".

É por isso que depois dessas duas cenas começei a pesquisar mais sobre pcs e etc, e cada vez que o pc precisava de alguma coisa era eu que fazia.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 03 Aug 2011, 18:59 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 26 Jan 2009, 10:10
Posts: 2169
Uma vez pus o PC na PC Clinic, o problema era da fonte e custava 25€ mais uns cobres pela mão de obra. Depois queriam me vender o peixe e que limpavam os virus todos, quando perguntei quanto eram disseram que era mais 90€ LOL. Para passar o avast passo eu em casa. ty very much.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 03 Aug 2011, 20:19 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Anw, roubalheiras aparte, alguem sabe alguma coisa sobre a parte de "refazer soldaduras" ( reflow em ingles ) ?

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 03 Aug 2011, 20:29 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Já ouvi falar disso mas não sei fazer. E queres fazer reflow a quê? xD

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 04 Aug 2011, 00:00 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Uh... ao portatil ? :D

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 04 Aug 2011, 02:10 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
A tudo? : O

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 84 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group