Tud'a Monte
http://www.tudamonte.com/phpBB/

Problemas, HALP!
http://www.tudamonte.com/phpBB/viewtopic.php?f=3&t=678
Page 1 of 9

Author:  Lyxs [ 26 Jun 2011, 19:16 ]
Post subject:  Problemas, HALP!

Ok, provavelmente tinha ajuda mais especializada num forum de informática, mas pode ser que alguem por aqui me consiga ajudar.
Resumindo a situação: Há coisa de duas ou 3 semanas, apanhei uma virose no pc, e atraves de varios antivirus e malware cleaners consegui limpar isto. O grande problema surgir depois, quando andava a jogar AoE 2 com uns amigos, o pc simplesmente desliga-se, do nada. O mesmo aconteceu com o warcraft III e o driver genius. Não é problema de overheating porque consigo jogar outros jogos que puxam mais sem problemas e sem o pc ir abaixo..
Ontem formatei o pc porque isto no fundo tb ja andava a precisar, voltei a instalar o OS ( win7 ultimate ) e estava agora a fazer update as drivers com o driver genius.. E de repente o pc vai-se abaixo outra vez oO. Se antes eu pensava que era por causa de algum ficheiro do win que tivesse ficado danificado com o virus ( ou qq coisa do genero ), agora tou completamente sem ideias.

Any help ?

Author:  b0ktai [ 26 Jun 2011, 19:32 ]
Post subject:  Re: Problemas, HALP!

Tudo aponta para overheating ou problemas de memória. Como estão as temperaturas?

Author:  Lyxs [ 26 Jun 2011, 19:56 ]
Post subject:  Re: Problemas, HALP!

Não tenho nenhum prog de ver a temperatura, mas cada vez que se desliga eu vejo isso "manualmente" :p Não me parece que esteja quente o suficiente para se desligar, alias, fica mais quente quando jogo outra coisa qq tipo Left4dead, e nao se desliga. Aliás, até duvido muito que instalar drivers produza assim tanto calor para que se desligue..

Author:  Scan_Ferr [ 26 Jun 2011, 20:09 ]
Post subject:  Re: Problemas, HALP!

HWMonitor. Saca isso e vê!

Author:  Lyxs [ 26 Jun 2011, 20:27 ]
Post subject:  Re: Problemas, HALP!

Isso vai-me servir para que ao certo ? Pelo que li ( admito que nao foi muito ) parece um cpu-z melhorzito.
Anw, agora eu agora tou noutro pc, o laptop ta a fazer testes à RAM com o Memtest86+.. parece-me é que vai demorar um bocadito.

#Edit: Bem, o Memtest ja fez 3 passagens de test à RAM e nao detectou nada. Entretanto instalei o HWmonitor e continua-me a parecer um CPU-Z melhor. Anw, o CPU tá a volta de 60 e poucos graus agora, mas tambem tá um calor do crl aqui..

Author:  Scan_Ferr [ 26 Jun 2011, 22:40 ]
Post subject:  Re: Problemas, HALP!

Isso é para ver as temps :P

Author:  Lyxs [ 26 Jun 2011, 23:19 ]
Post subject:  Re: Problemas, HALP!

Pois, ja vi. E já sabia de antemao que não é overheating, isso foi das primeiras coisas em que pensei.
Basicamente isto há de ser um problema de HW, portanto ando agora a procura dum bom software para fazer diagnostico a isto..

Author:  kupp [ 27 Jun 2011, 00:36 ]
Post subject:  Re: Problemas, HALP!

Ha, isso traz-me memórias. Faz a bateria de testes o hardware todo, CPU, GPU, RAM, etc. Troca as peças que puderes e vê se é disso. Alguma coisa tem de ser e de certeza que não é software, se bem que actualizar a BIOS e em último caso brincar com as voltagens... De qualquer maneira, deves ter algum resultado antes de teres que chegar aí.

Author:  Knoch [ 27 Jun 2011, 20:30 ]
Post subject:  Re: Problemas, HALP!

Kuppão, que progs para testar CPU GPU e ram? :O

Author:  Lyxs [ 27 Jun 2011, 20:40 ]
Post subject:  Re: Problemas, HALP!

Pois, já andei a ver umas coisas na net e cheguei a conclusão que isto há mesmo de ser problema de HW. O mais obvio seria a RAM mas já testei e não deu erro nenhum. Agora por acaso gostava de saber coisas para testar CPU e GPU. Usei um Aida64 que tem uma opção de "Sress" em que basicamente ele puxa ao maximo pelos componentes ( dá para escolher quais, mas eu meti tudo ). O Pc chegou quase aos 100ºC segundo um outro programa q estava a correr, mas durante 15 mins a correr n deu problemas. Mais alguma sugestão para testar isto ?

Page 1 of 9 All times are UTC [ DST ]
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/