All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 84 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Next
  Print view

Re: Problemas, HALP!
Author Message
PostPosted: 04 Aug 2011, 02:22 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Sinceramente não sei. O homemzinho lá da pcclinic tambem so em falou em refazer as soldaduras, isto antes de dizer que era preciso fazer isso para diagnosticar o problema. Logo tambem eles não sabem bem o que andam a fazer, e provavelmente iam fazer a tudo. Alias, naquele toshiba a placa de som e gráfica sao integradas, por isso é so uma board com bastante coisa.
Anw, se sabes alguma coisa sobre o assunto, deixo-te partilhar à vontade :D

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 04 Aug 2011, 03:54 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Não, só ouvi falar :P

Mas acho que isso é basicamente, usar calor para dessoldar e depois resoldar a estanho novamente xD

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 04 Aug 2011, 14:30 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Pelo que li não é bem assim. O reflow serve para corrigir soldas que com o tempo começem a fazer mau contacto ou coisas assim, e isso faz-se aquecendo a placa até uma certa temperatura em que as soldas derretem e depois ao deixar arrefecer de novo elas vão ao sitio. Eu só queira saber se alguem daqui tinha experiencia com isso ou se conhecem alguem que tenha experiencia com isso.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 01 Nov 2011, 23:42 
Global Moderator
Global Moderator
User avatar
Offline

Joined: 10 Feb 2009, 00:29
Posts: 1278
Motherboard ao forno. I've done that.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 03 Nov 2011, 23:40 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Viste responder a uma cena q postei em agosto. E yeah, ja me tinhas dito isso.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, e tal.
PostPosted: 12 Dec 2011, 23:24 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Só porque nao vou tar a abrir outro topico pra isto, aproveito esta coisa que praqui anda.
Tenho um pc desktop velho que agora é suposto ressuscitar pra um uso bastante basico ( joguinhos, youtube.. ). Aquilo tá cheio de ficheiros antigos e coisas que já nao interessam, portanto a ideia era formatar tudo e meter la um xp limpinho.
Como aquilo tem dois Hdd fisicos, formatar o secundário não foi problema. Agora não consigo é formatar o boot. Meto um cd do XP que saquei, já com o sp3, começa as cenas de instalacao e tal, e na altura de fazer reboot não consigo formatar o C: porque tem ficheiros de instalação. Já vi na net algumas coisas e era suposto conseguir..
Also, por alguma razão nao consigo iniciar o pc normalmente, apenas em modo de segurança, mas tava a espera q isso ficasse resolvido com o clean install.

So, any help ? :P

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 13 Dec 2011, 00:06 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Não percebi. É suposto formatar antes de fazer o reboot e após o reboot começar a instalar.
Estás a meter o cd logo no boot do pc?

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 13 Dec 2011, 00:34 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Pah, é o XP, não tá tão simplificado como o vista/seven que até tem uma interface toda 'nita e etc. Basicamente ligo em safe mode, meto o cd e vai pro setup. Depois faz reboot e vai para aquela cena azul DOS style pra instalar o windows. Eu já tentei fazer boot pelo CD, mas não tou a conseguir talvez pela mesma razão que não consigo fazer o boot normal. Tipo, uma opção já que tenho dois discos físicos seria instalar no segundo, que já está formatado, e depois a partir desse win limpinho formatar o antigo C. A cena é que tinha de ir abrir o pc de novo e andar a mudar jumpers e etc, aka, too much work. Devia ser mais fácil simplesmente formatar tudo.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 13 Dec 2011, 01:02 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Eu sei que não está simplificado, eu instalei montes de vezes o XP :P

Deixa lá ver...

Dizes que depois faz reboot e vai para aquela cena azul DOS style do windows. É para aí que tem de ir. É por aí que formatas.

Para fazeres o boot pelo cd tens que meter o leitor de dvd/cd a arrancar em primeiro lugar. Vais à bios, procuras por lá qualquer coisa como boot device priority, ou boot order e metes o leitor de dvd/cd em primeiro lugar. Depois aplicas as definições e reinicias.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Problemas, HALP!
PostPosted: 13 Dec 2011, 01:44 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Yeah, ja fiz isso tudo.

No ecrã azul da-me o disco D com 100% free space ( que como eu disse, tá formatado), e o C com coisas lá ainda. Tenho a opção de "Delete partition" no C, mas se tento fazer isso diz-me que não pode porque tem la ficheiros necessários a instalação, or smth.

Quanto à boot priority, o CD ta em primeiro lugar. Mas o problema é que fico com um ecrã preto,que é a mesma coisa que quando tento fazer boot normal do windows (daí ter de arrancar em safe mode).

E eu tambem instalei montes de vezes o XP naquele pc. Até o cheguei a desmontar todo várias vezes, e tinha uma versão mais "lite" do xp no segundo disco para quando houvesse problemas poder aceder de lá trocando os jumpers.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 84 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group