All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 7 posts ] 
  Print view

Upgrade geral e questões
Author Message
PostPosted: 21 Jul 2011, 22:11 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Como falei na thread sobre a gráfica aqui, mandei-a pra garantia e ela tava a funcionar a 100%, afinal parece ser a motherboard que tá a criar problemas. Entre ficar 1 mês e meio com ela na garantia sem substituta e no final continuar com um PC que tá todo fora da garantia e se qualquer merda falhar, tenho que gastar dinheiro em hardware defunto, prefiro gastar já algum bom dinheiro (infelizmente) e comprar umas peças novas.

Anyway.

Ando a pesquisar CPU e Motherboard e tudo isto dos i5 e i7s e das sockets, tá-me a confundir.

Estava inclinado pra socket ou 1156 ou 1366 mas pralém da última ser a mais recente, qual a diferença? Porque ao ver CPUs vi versões mais potentes do i7 mais barato que uma mais fraca desse mesmo na socket 1156 e não consigo perceber porquê, nem pelo facto de encontrar alguns i5s mais caros do que uns i7s que por mais que tenta encontrar problemas, parecem ser simplesmente piores.
Além disso toda a conversa dos processadores Sandy Bridge e dos 2500k serem todos xpto, e no entanto (embora possa ter visto mal) na rápida pesquisa que fiz, parece que só existem para a socket 1155?

Assim por alto, qual me recomendam?

Also, acham que a minha velhinha fonte Corsair HX 520W consegue alimentar um destes CPUs mais recentes, motherboard, 4Gb de RAM e uma GTX 460? Ou vou ter mesmo que comprar uma nova...

Obrigado!

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade geral e questões
PostPosted: 21 Jul 2011, 22:20 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Orçamento!!!!!!!

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade geral e questões
PostPosted: 21 Jul 2011, 22:42 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Pá pelo que tive a ver não deverá passar muito dos 400€, mas acho que isso é inútil também porque eu já tenho uma boa ideia do que vou comprar e de quanto custa e não há aqui limites. É o menos possível dentro do que valha apena comprar. Só preciso de ver bem que motherboard é que devo ir depois de decidir o CPU.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade geral e questões
PostPosted: 21 Jul 2011, 23:16 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Só precisas de mobo + CPU, portanto? Eu ia para isto:

MSI P67A-GD55 + i5 2500K. Dás um overclock, e tá a andar :D

A mobo, podes mudar para uma mais barata. O CPU acho que é o ideal e é barato, imo.

Penso é que vais ter que mudar para RAM DDR3. Penso que devas ter DDR2. Pá, a fonte acho que dá, até porque acho que a TDP do i5, é inferior à do Q6600 que tinhas.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade geral e questões
PostPosted: 21 Jul 2011, 23:31 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
O CPU vou mesmo com o i5 2500k, parece que o Sandy Bridge é superior a todos os i7 9xx que por aí andam. :D

Motherboard, tenho que ver preços ainda. Quais os chipsets aceites, apenas o P67? Also, porque é que aparentemente todas as boards dizem sempre "suporta tecnologia crossfire" mas nenhuma fala em SLI? E o que é que tenho que ter em atenção às lanes PCI-E, têm que ser ambas x16 ou meter uma gráfica numa x4 é um crime?:|

Também quero ver se a fonte aguenta, esse teu raciocínio foi exactamente o meu. :P mas preciso de mais opiniões, há mais incógnitas. E sim vou passar pra DD3 1066 ou 1333.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade geral e questões
PostPosted: 21 Jul 2011, 23:36 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Eu só conheço o P67. Acho que há uns Z mas não sei como se portam. Se suporta Crossfire, SLI também suporta, acho eu! Isso do PCI-Ex, normalmente o 1ºslot funciona a 16x, mas se tiveres 2 gráficas, vão funcionar a 8x cada uma. Mas isso também depende das boards.

Quanto ao 2500k penso que só há dois superiores, o 2600K e o 980XX.

Mas ya, espera por mais opiniões. Ou vai à Zwame :D

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade geral e questões
PostPosted: 23 Jul 2011, 15:59 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
O Z68 é igual ao P67 com a diferença que tem mais umas paneleirices, mas a principal diferença pra mim é que tem saída VGA/DVI para usar o GPU integrado dos Sandy Bridge. Bastante útil caso a minha gráfica dê o badagaio, vou usando esse GPU que até é bastante competente para o que é, até conseguir arranjar outra gráfica e não perco uso do PC. Com o meu historial com hardware, bem que vale apena apostar nessa medida de segurança...

Meter SLI a funcionar a x4 é que ia ser bastante mau, a 2ª gráfica não iria ser nada aproveitada. Não me estou a ver a fazer um sistema de propósito pra isso mas se por acaso precisasse e encontrasse outra gráfica igual a um preço baixo, queria manter a opção aberta em vez de desembolsar logo 200€ ou mais por uma recente. Perdi muitas horas de pesquisa e estive indeciso entre a versão Z68 da MSI e Z68 da Asrock, mas no final abri cordões aos bolsos e dei mais uns euros por uma Asus.

No final fiquei com:

Asus P8Z86-V
i5 2500k
Gskill 8GB DDR3 1600Mhz CL9

Tenho receio da Asus, a única que tive teve problemas e o meu cunhado e o amigo dele que tem uma loja de informática, sempre me disseram para não ir com essa marca porque é só chatices. Mas também a Asrock que comprei a seguir ainda foi pior, portanto fuck it... Essa Asus tem x16/x8 PCI-E com SLI a x8/x8, suporte pra RAM 1600Mhz porque tar a comprar 8GB de 1333 por algum motivo era mais caro (timings iguais, mesma marca e série, so go figure), uma carrada de paneleirices que não vou usar e suporte pra Bluetooth que por acaso andava a ponderar comprar uma pen pro meu PC, problem solved assim. :D e no geral parece ser uma board sólida pelas reviews que vi.

Agora que ver o que é jogar BC2, GTA4 e Crysis ao que eu espero que sejam uns bons 60fps constantes. Ainda por cima nunca fiz OC ao meu Q6600, vai ser um bom salto de performance. E venha aí o BF3 também, estou preparadíssimo. <:

(desde que a minha GTX 460 768MB não vá fazer bottleneck vá)

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 7 posts ] 

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group