All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 9 posts ] 
  Print view

Ligar disco dum portátil a um desktop
Author Message
PostPosted: 15 Nov 2011, 03:41 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
O laptop da minha namorada pifou, ela muito provavelmente vai ter que arranjar um novo e ela que guardar tudo o que tinha no HDD. Os gajos da loja onde ela foi pedem-lhe 12€ até 50GB de transferência e a partir aí é a aumentar cada vez mais por GB. Eu acho isso uma chulice do caralho, quando a única coisa que fazem é metê-la a selecionar o que ela quer guardar e depois esperar uns minutos até estar completa.

Eu quero saber como lhe posso fazer isso aqui em casa, ligado ao meu desktop. É preciso algum cabo em especial? Eu suponho que sejam SATA como os "normais". E é muito complicado retirar um disco de dentro do bicho? Etc. Para referência, o laptop é da Acer.

Thank you very nice.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ligar disco dum portátil a um desktop
PostPosted: 15 Nov 2011, 03:58 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Em principio tens uma tampinha ou algo do género debaixo do laptop, com uns parafusos e o disco estará lá. Mas isso varia muito de marca para marca, o melhor é mesmo procurares instruções na net para abrir esse portatil e seguires isso. Não deve ser muito complicado, mas tambem nunca vi um acer ser aberto, portanto nao te posso dizer com certeza. Anw, o cabo deve ser Sata normal, a diferença é que o disco é mais pequeno.

O melhor que tens a fazer é mesmo ir ao google e procurar "Disassembly [marca] [modelo]" ou "how to remove hdd from [same]"

E ya, esses serviços de backup sao uma chulice gigante. Acho que é na worten que a partir de uns certos Gb cobram aos 100mb |:

#Edit:
Tava a ver no google se encontrava preçários dessas coisas pra descobrir onde era ( mas ninguém os mete online .. ) e deparei-me com isto:
http://queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=200306
Oh god |:

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ligar disco dum portátil a um desktop
PostPosted: 15 Nov 2011, 04:18 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Pá, debaixo do laptop tens umas tampas. Não muito grandes, até costuma ter o símbolo do componente que está debaixo. Abres a do disco, tiras o disco para fora E se for SATA ligas normalmente ao teu PC, ou outro, e gravas o que queres. Se não, arranjas uma case 2.5" metes lá o disco e ligas por USB. Não há nada mais fácil que isso meu :P
Eu já fiz isso no laptop da minha irmã mas na altura o disco ainda era IDE e tive mesmo de comprar uma case porque aquilo não liga por molex.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ligar disco dum portátil a um desktop
PostPosted: 15 Nov 2011, 18:37 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Jan 2009, 21:39
Posts: 2484
acho que já está respondido...
com 18€ compras uma caixa externa e ficas com uma drive catita :)
Em meno sde 5min, tens o disco cá fora.

btw, essas cenas são cada vez mais fodidas. Hoje em dia pouquíssimas pessoas ainda necessitam recorrer a este tipo de sapateiros, digo, serviços.
Os desgraçadinhos que não tem outra hipótese, pagam couro e cabelo...

_________________
Image

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ligar disco dum portátil a um desktop
PostPosted: 15 Nov 2011, 18:55 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Pois. Hoje em dia ou o pc tem um problema mesmo a sério e necessita realmente dum técnico especializado, ou então mais vale ficar longe dessas chulices.
Tenho pena é daquelas pessoas mais "Techonology challenged" que têm um problemazito qq que nem é nada, e são roubadas à grande |:

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ligar disco dum portátil a um desktop
PostPosted: 15 Nov 2011, 21:44 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 23:58
Posts: 1729
Sempre que vejo coisas destas, faz me lembrar oficinas de carro e o dinheiro que eles nao devem fazer, por te dizerem coisas que nao fazes a minima ideia do que é!

_________________
G3nn wrote:
não insistas Barata q eles ñ acreditam, c'est la vie... perdemos hj, mas vamos ser campeões na mesma .|.


Fomos e seremos campeoes!


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ligar disco dum portátil a um desktop
PostPosted: 15 Nov 2011, 22:08 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Mar 2009, 13:34
Posts: 3314
Eh amigo, pneu em baixo?
Isso é problema da bomba de água ou de juntas (juntas tudo e deitas fora). 9D

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ligar disco dum portátil a um desktop
PostPosted: 15 Nov 2011, 22:29 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Ok obrigado a todos, eu vou tratar disso e pode ser que ainda dê pra dar uns saltos na cama enquanto aquilo tá tudo a copiar. :P

Eu ganhei muito cedo o hábito de arranjar problemas de PC sozinho, só mesmo o que não posso fazer é que vai pra loja, agora o pessoal que não o faz é chulado até dizer chega. Esses gajos da PC clinic, que tristeza. Já tinha ouvido falar mal deles juntamente com outras lojas tipo GlobalData mas nada desse calibre, 330€ por um disco novo e instalação do windows numa situação de urgência daquelas dá direito a uma sova nos tomates do dono da loja e o carro riscado.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ligar disco dum portátil a um desktop
PostPosted: 15 Nov 2011, 23:29 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Jan 2009, 21:39
Posts: 2484
eu só mando o portatil pra esses sítios se for ao abrigo da garantia.

_________________
Image

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 9 posts ] 

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group