All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 77 posts ]  Go to page Previous  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Next
  Print view

Re: Upgrade PC
Author Message
PostPosted: 08 Oct 2012, 02:12 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Quanto à RAM ja tava a espera, não sabia era que já nao se fabricava agp :< Portanto, tenho uma grafica pra peça de museu, it seems. A caixa não sei o nome, mas é uma destas, só que sem aquela grelha preta a frente, so tem uns furinhos mm na caixa e depois a fan por dentro. Quanto à board, queria mesmo que tivesse IDE.. é de se aproveitar os discos e leitores que já tenho ( 2 discos IDE, leitor de DVD, gravador de DVD que dos dois provavelmente só meto la 1 e tá feito. )
E já agora scan, eu já tentei mudar as duas memorias de slot entre elas, tentei usar o slot B ( ou lá cm se chama ), tentei usar uma de cada vez e tentei sem nenhuma. Não fez beep de qualquer uma das vezes, portanto, mobo.

Agora, quanto a orçamento era.. o minimo possivel :p Passei hoje casuamente numa chiptec ( ou chip7, not sure ) e perguntei o que tinham. O gajo foi fixe e fez-me um orçamento pra uma torre completa por 260€ ( not bad ). Este preço já inclui disco e leitores, que nao vou precisar portanto sao menos uns 90€. Eu não sei é se as coisas são boas ou não.. portanto:

Caixa 33€
Motherboard com Grafica onboard 65€
Processador 50€
Ram 4gb 19€
Seagate Sata 500gb 7.2k rpm 74€
DVDRW Dual-Layer 19€


What do you think ? Há melhores, tou bem... ? Also, a olhar pra imagem da board, nao tenho a certeza se consigo ligar os discos/dvd drive

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 08 Oct 2012, 15:22 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Não consegues :P

Epá, não vás para gráficas onboard. Se calhar a que tens ainda é melhor do que essas onboard de algumas mobos. Eu logo ponho aqui qualquer coisa :)

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 08 Oct 2012, 16:06 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Pois, honestly tambem nunca fui fã de graficas onboard, preferia ter "offboard" :p

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 08 Oct 2012, 19:11 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Se fores até aos 400€ já dá :P

Seagate Barracuda 500GB SATAIII 16MB (6GB/s) 60€
2x Kingston DDR3 2048MB 1333Mhz 20€
DVDRW-DL qualquer um , Samsung,Sony,LG, tudo igual 17-20€
Asus P8H61-M LX Intel H61 SK1155 Rev3.0 52€
Intel Core i3 2100 3.1GHz 3MB BOX 107€
LCPower 550W 37€
Nox Zen 32€
Gainward GeForce GT630 2048MB DDR3 PCI-E 65€

Se quiseres mesmo budget budget como ele indicou, inclui só a gráfica e uma fonte. Pode até ser mais barata. Não sei bem para que usas o pc, também 9D

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 08 Oct 2012, 19:24 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
400€ já é um bocado over budget. Como ja disse antes, o pc so vai servir para o basico dos basicos, coisas que um pc com 10 anos corria perfeitamente: Joguinhos ( estilo popcap games, mahjongs e afins ), ver youtubes e DVD's.
Tambem gostava de aproveitar leitores e discos q tenho ali e estão bons.. sempre era menos custo que tinha, só tenho é o problema de ser tudo IDE.

Still, dessa lista, gosto da caixa ( a que me sugeriram é duma marca que nao simpatizo muito ), pena nao trazer fonte incluida, e a mobo acaba por ser mais barata, só que nao estando dentro do assunto ha ja algum tempo tou confuso com uma coisa.. parece-me que so tem um slot pci e depois tem três slots mais pequenos. Se eu quiser meter uma gráfica e uma placa de som ( a audigy 2 zs que ja tenho), isso cabe lá tudo ?

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 08 Oct 2012, 20:11 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Só reparei agora. É um slot PCI-E 16x e os outros são PCI 1x. A tua placa de som pelo que vi é PCI. Substitui a mobo por esta que já dá:

Asus P8H61-M LE R2.0 Intel H61 SK1155 56€



Pois, o IDE já é bastante antigo e agora é tudo SATA. Ainda há uns tempos haviam umas mobos com IDE mas agora isso já nem se usa. Podes sempre usar um adaptador IDE-SATA.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 08 Oct 2012, 21:25 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Se é só mesmo para o básico então aquele PC dá mas ficas já avisado que nunca vais poder fazer nada mais que isso no futuro. Não te metas em cenas de IDE porque mesmo que conseguisses uma board dessas, se algum dia precisasses de comprar uma drive nova simplesmente não ias encontrar nenhuma porque é tudo SATA, isso é o mesmo que ir agora comprar um telefone de disco e querer mantê-lo a funcionar no futuro, good luck with that. Gráficas onboard, epa não... Dá para o que queres fazer, but seriously, se quiseres jogar nem que seja um UT99 já deves ter problemas secalhar, fica o aviso. :P

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 08 Oct 2012, 22:45 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Pois, isso da grafica onboard é que nao gosto tb. Mas vá, ja percebi que manter o IDE não vale a pena ( tambem andei a ver preços de SATA-IDE converters e para além de parecer meio manhoso as vezes, mais vale comprar um disco novo )

Portanto, o que preciso agora:

- Uma caixa barata+power source. A sugerida foi uma da 1LIFE, mas nao gosto da marca por más experiencias anteriores.
- Motherboard - Que depois vais levar um dual core a 2 ou 2.5ghz. Com dois slots PCI de preferencia que dê para por a grafica e a placa de som.
- Grafica - Qq coisa barata, so mesmo pra nao ter a onboard.

And thats it. RAM, leitores dvd e discos arranja-se facilmente.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 08 Oct 2012, 23:11 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Nox Zen
Cooler Master Elite Power 500W
Sapphire Ati HD6570 2GB DDR3 PCI-E
Asus P8H61-M LE R2.0 Intel H61 SK1155

Se comprares uma mobo com IDE também tem SATA. Se no futuro quiseres meter um SATA, dá na mesma. O kupp enganou-se ou eu percebi mal xD

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 08 Oct 2012, 23:39 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Enganei-me sim, não me lembrava que as antigas têm ambas as entradas, o que acontece hoje é que as actuais são só com SATA mesmo. :P

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 77 posts ]  Go to page Previous  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group