All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 77 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Next
  Print view

Re: Upgrade PC
Author Message
PostPosted: 17 Jul 2012, 01:41 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Nunca lá fui :P. Só fui à de Direito mas o bar onde fui é bem melhor do que os da minha faculdade, e só contando com o aspecto.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 17 Jul 2012, 02:34 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Sim, a faculdade de direito é a que tem melhores vistas de toda a UL sem dúvida... :D

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 17 Jul 2012, 17:41 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Diz que sim, se bem que quando lá fui não vi quase nada. Contento-me com a minha que não é má de todo :P.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 30 Aug 2012, 12:58 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
It is I...again.

O que se passa é o seguinte: de há uns dias para cá, a gráfica deu o berro de vez e vi-me forçado a comprar uma nova. Até lá só tinha comprado as memórias e um headset e adiei a compra do resto para quando tivesse mais dinheiro. Acabei por comprar uma GTX560Ti (uma MSI Twin Frozr II) e uma caixa decente Fractal Design Define R3. Depois de ter montado tudo isto e de ter ligado o PC, reparei por acaso que as temperaturas do processador tavam um bocado altas (em idle) para o que era normal (segundo o SpeedFan). Em load, chega aos 80ºC e, dado que a temperatura máxima recomendada é de 71,4ºC, é que percebi que algo não tava bem.

Já montei e desmontei o cooler e arrumei os cabos mas continua na mesma. Também andei a mudar a configuração das fans mas a diferença é mínima. Parece-me que a melhor solução seria comprar um cooler mas gostava de ouvir uma segunda opinião.

Outra coisa: será que também poderia dever-se ao facto de, como a gráfica ser bem melhor que o CPU, puxar mais por este?

Thanks in advance :P.

PS:
Temperaturas em idle variam entre 50-56 e em load, durante uns 5 minutos, variam entre 80 e 70. Isto com o RealTemp.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 30 Aug 2012, 18:36 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Que cooler tens? Que massa térmica usas?

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 30 Aug 2012, 20:00 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Pasta térmica, é boa? Mais importante, limpaste bem a anterior, com alcóol, deixaste secar, e metes-te a nova como deve ser? Há uma maneira correcta de a meter. Also quando se mete uma pasta nova há um período de tempo que ela vai demorar a atingir a performance máxima, também tá aí explicado, mas se falhaste alguma das perguntas que te fiz mais vale apena refazer.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 30 Aug 2012, 21:42 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Erm...eu não meti massa térmica :8. Só desmontei mesmo para limpar o cooler e montei, que é o de origem, btw. Já me apercebi de que talvez não deveria ter feito isso.

Bem, suponho que deixe a compra do novo cooler de parte por agora e compre antes massa térmica, certo?


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 30 Aug 2012, 21:50 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Mete a Arctic Silver 5, é boa. O método tanto podes meter como o kupp mostrou ou uma bolinha no meio, porque com a pressão do cooler aquilo espalha tudo. Não convém usares álcool normal...isopropílico é o ideal.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 30 Aug 2012, 22:02 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Will do, thanks :D.

Quanto à massa térmica, tou a ver no site da Chiptec e não parece estar disponível de imediato. A Arctic Silver Matrix é uma boa alternativa?


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 31 Aug 2012, 02:05 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Simon wrote:
Erm...eu não meti massa térmica :8. Só desmontei mesmo para limpar o cooler e montei, que é o de origem, btw. Já me apercebi de que talvez não deveria ter feito isso.

Bem, suponho que deixe a compra do novo cooler de parte por agora e compre antes massa térmica, certo?

Desculpa mas... :facepalm:

Noob! Isso é como tentar andar com um carro sem óleo! Acho que tiveste foi sorte em não teres feito nenhum dano ao cpu mesmo :P portanto aquilo deve ter é a massa térmica que vinha de origem que já ficou inutilizada quando tiraste o cooler depois de o usar, porque se não tivesses o cpu desligava-se antes de entrar no windows até. Cada vez que desmontas o cooler tens que meter uma nova.

Nem deves precisar de comprar o cooler com a massa decente. Eu uso a Arctic Silver Céramique, é boa e como não tem constituintes metálicos como as outras, mesmo que saia um pouco pra fora do lugar não vais fritar nada, o que não quer dizer que o devas fazer.

Scan_Ferr wrote:
Mete a Arctic Silver 5, é boa. O método tanto podes meter como o kupp mostrou ou uma bolinha no meio, porque com a pressão do cooler aquilo espalha tudo. Não convém usares álcool normal...isopropílico é o ideal.


Tentei uma vez procurar especificamente por isopropílico e não consegui encontrar isso em lado nenhum, mas de qualquer maneira o alcóol normal pra desinfectar serve perfeitamente. Deixa é o cooler um pouco ao ar livre pra ter certeza que fica 100% seco. Até é mais aconselhável o da linha porque depois com a pressão, vai espalhá-la exactamente sobre as cores debaixo da placa metálica, com a bola pode não apanhar todos os cantos necessários. But whatever.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 77 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group