All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 5 posts ] 
  Print view

Sistema de som wireless
Author Message
PostPosted: 03 Feb 2013, 14:30 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 12:20
Posts: 4785
Location: Lisboa
... que nao soe a radio de casa de banho!
Ora bem, desde que sai de Lisboa (ja la vao 2 anos) q ouco musica pelo portatil, pelo q estao a ver tem aquela qualidade de som fantastica de radio de casa de banho, tipo colunas do chines.

O que pretendo
Sistema wireless para ouvir musica a partir do pc (maioritariamente), e quando falo de pc falo de 1 desktop, 1 portatil e 1 disco externo cheio de musica. Idealmente controlavel a partir do telemovel (Android). Neste momento nem sequer tenho nenhum sistema hi-fi, nem colunas pro pc. So temos bons headphones.
Ora a opcao B e realmente comprar uns bons headphones que consiga aguentar horas enfiados nos ouvidos (a maioria deles ao fim de 1 hora ja os estou a tirar)

Quanto pretendo gastar
Nao mto mais que 300€, mas posso gastar mais dependendo da qualidade. O factor mais importante e a qualidade de som. E aqui esta o problema, vou ver as reviews toda a gente diz q esta muito contente mas ainda nao vi ninguem a detalhar efectivamente a qualidade de som.

Possibilidades que analisei
1 Opcao - Sonos
Por acaso o meu senhorio tinha Sonos ca em casa (mas levou com ele buahhh) e recomendou-me. Agrada-me poder melhorar o sistema ao comprar mais "Plays" e agrada-me a bridge que permite ligar ao router e melhorar o sistema de wireless pelas diferentes divisoes da casa. So devo ouvir musica do escritorio e da sala mesmo.
Gosto bastante da dimensao do sonos, e pequeno, o que me permite portabilidade do mesmo pela casa.

Preco: Play 3 + Bridge 298£ = 348€



Opcao 2 - Sony!
A Sony tem 3 novos produtos wifi bastante atractivos:
SA-NS310
SA-NS410
SA-NS510
Links aqui
Pequenos e com boa qualidade de som. Compativeis com android e apple, e compativeis com outros sistemas hi-fi.
Pareciam bem giros mas ontem testamos o NS510 e nao gostei nada do som. Desiludiu-me bastante.



Preco 150£

Opcao 3 - Logitech Squeezebox
Parece uma opcao, mas nao consigo encontrar reviews suficientes em relacao a qualidade de som. E o mais engracado e que parece ter sido descontinuado. no actual site da logitech so encontro produtos referentes ao novo [url=ue.logitech.com/en-gb/wireless-speakers]AirPlay[/url] que basicamente e dependente de produtos apple. Itunes??? No way!

Opcao 4 - Philips Fidelio
Parece que a Philips tb esta a fazer uma grande aposta nos multi-room sound systems. Nao encontro muitas reviews

Opcao 5 - Bose Soundlink2
Experimentamos este ontem. Muito facil de ligar via bluetooth, o primeiro teste gostamos do som. O 2o teste noutra loja ja nao gostamos assim muito. Continua a ter o som de umas colunas baratas :S
Site oficial

E pronto e isto. Alguem tem algum dos produtos? Review que tal?

Ou seja resumindo e baralhando acho que vou acabar por arranjar uns headsets e quando me fartar de os ter na cabeca usar o som de bosta do pc

_________________
Image oHhh poxinhas


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Sistema de som wireless
PostPosted: 03 Feb 2013, 18:36 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Para isso podes sempre procurar pela net por Audiophile* stuff.

Encontras bastantes coisas que têm garantidamente boa qualidade, mas muito provavelmente já estão um bocado fora do teu price range. Tirando isso, sistemas de som wireless não sao propriamente conhecidos pela boa qualidade de som, especialmente em "entry level", com preços mais baixos. Ou desembolsas algum ou sacrificas qualidade, sad but true.

Quanto a headphones, não sei se os queres em wireless tambêm, provavelmente sim. Os Sennheiser regra geral até são confortaveis, mas seja qual for a marca é normal que ao inicio nao sejam tanto. Com o tempo e uso a "espuma" vai amolecendo e ganhando forma.



*wiki: An audiophile is a person enthusiastic about high-fidelity sound reproduction

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Sistema de som wireless
PostPosted: 03 Feb 2013, 19:45 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 12:20
Posts: 4785
Location: Lisboa
Lyxs wrote:
Para isso podes sempre procurar pela net por Audiophile* stuff.

Encontras bastantes coisas que têm garantidamente boa qualidade, mas muito provavelmente já estão um bocado fora do teu price range. Tirando isso, sistemas de som wireless não sao propriamente conhecidos pela boa qualidade de som, especialmente em "entry level", com preços mais baixos. Ou desembolsas algum ou sacrificas qualidade, sad but true.

Quanto a headphones, não sei se os queres em wireless tambêm, provavelmente sim. Os Sennheiser regra geral até são confortaveis, mas seja qual for a marca é normal que ao inicio nao sejam tanto. Com o tempo e uso a "espuma" vai amolecendo e ganhando forma.



*wiki: An audiophile is a person enthusiastic about high-fidelity sound reproduction


ya vou pesquisar melhor. vendo bem a coisa nem eram pra ser wireless, e so q nao da jeito nenhum ter um amplificador mais as colunas grandes como tinha em Lisboa (sei la eu qdo mudo de casa de novo)

Os headphones nao precisam ser wireless, basta q o cabo nao seja mto curtinho

edit: entretanto descobri os Creative ZiiSound D5x cujas funcionalides sao mto semelhantes aos do sonos (q pelas reviews parece ser o melhor em qualidade de som). Permite ligar mais speakers e adicionar subwoofer (igualmente wireless).

bah nao sei mesmo o q fazer. se compro uns bons sennheiser, se comeco a "montar" um sistema destes :|

O mais certo e nao comprar nadica de nada haahahah

_________________
Image oHhh poxinhas


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Sistema de som wireless
PostPosted: 03 Feb 2013, 22:42 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
headfi.org :P

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Sistema de som wireless
PostPosted: 09 Feb 2013, 17:15 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 12:20
Posts: 4785
Location: Lisboa
depois de experimentar e testar, trouxe o sonos play 5 ca pra casa.
no futuro compro outro e faco estereo disto. ainda pensei num sistema de som wired mas sao todos mto grandes.
gosto imenso de dar para ouvir radios de todo o mundo, gosto de poder controlar de qqer computador ou do pc, e faz scrobble do last fm :D ^^

_________________
Image oHhh poxinhas


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 5 posts ] 

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group