All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 79 posts ]  Go to page 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Next
  Print view

Portáteis
Author Message
PostPosted: 23 Nov 2013, 02:00 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Olá pessoal. Muito possívelmente vou ter de comprar um para a faculdade, e não percebo um real cu disto, alguém tem algum sítio decente onde encontrar reviews e onde os comprar? Estou mais inclinado para lojas de informática mesmo do que Fnac e Wortens, só que dentro do preço que tenho (500€-600€) não vejo grande oferta. Ou melhor, não percebo grande coisa da que vejo, sou bastante tech-savy mas os componentes de laptops são todos um bocado confusos pra mim. i3 com mais Ghz do que um i5 e mais caros, gráficas low ends, etc.

O único que tenho em mente pra já será este: http://www.chiptec.net/incs/verproduto. ... 5136a71f74

É decente? Não consigo encontrar reviews dessa porra, se alguém me desse qualquer tipo de input e sugestões, agradecia imenso.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Portáteis
PostPosted: 23 Nov 2013, 02:08 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Image

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Portáteis
PostPosted: 23 Nov 2013, 02:14 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Harr harr! Isso não corre o Starcraft:|

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Portáteis
PostPosted: 23 Nov 2013, 11:14 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Jan 2009, 21:39
Posts: 2484
Parece-me caríssimo:|

Se vais usar o W8, aconselho a dar uma vista de olhos em alguns com ecrã táctil. Tenta também arranjar mais do que 4GB de RAM, pelo menos para mim já começam a ser curtas...
De resto não há assim grande diferença entre eles, é tudo feito para durar 2 anos:|

Tenta comprar o mais barato e depois mete um SSD, chegam os de 120GB se usares o disco original numa caixa externa. Upgrade de ~90€ que faz uma diferença do catano.

Ahh, péssima ideia comprar portáteis nessas lojas. Ao contrário dos componentes, costumam ter preços altos e modelos antigos. Wortens e FNACs ainda são melhores nesse aspecto. A única que ainda recomendo dar uma vista de olhos é a Niposom (Eurosys) no Areeiro. São representantes e importadores da Asus e por vezes têm bons negócios. Tens de ir pessoalmente, o site é só para empresas.

https://www.google.com/maps/preview#!q= ... 3807&fid=5

_________________
Image

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Portáteis
PostPosted: 23 Nov 2013, 12:07 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Epá, eu comprei um portátil há uns tempos na Box do Jumbo. O que aquilo tem de bom em relação a outras lojas (que eu saiba) é que podes pagar em prestações durante 3 anos. Ou pelo menos há uns tempos atrás dava. De qualquer das maneiras, os portáteis que eles têm não me parecem ser nada maus. Exs:

- Acer E1-570G-3334G75MNKK
- Asus X552CL-SX033H

Não tive à procura de reviews mas pelos componentes até nem parecem ser nada maus. O que eu tenho é quase igual e até agora não tem dado problemas, nem a correr jogos (corre o Civ5 na boa).


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Portáteis
PostPosted: 23 Nov 2013, 17:17 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Johnny não faço questão de usar o 8, se vier de origem logo experimento e vejo se vale apena senão formato-o e meto-lhe o 7. Pá dentro daquela gama de preço parece que é o que arranjo melhor, não sei mesmo por onde pegar nisto :| o touch vale mesmo apena? É que honestamente a ideia não me agrada muito nem me estou a ver a usar isso.

Simon, esse Acer a única coisa que tem de superior é mais 250GB de espaço que honestamente também não faço muita questão de ter quando o que postei tem um CPU marginalmente melhor. 9D sinceramente parece-me tudo igual... ainda vi um quad core mas mais barato do que estes portanto pergunto-me se vale alguma coisa ou "quad core" é só pra inglês ver, como este: http://www.worten.pt/store/portatil-15- ... md-a6.html

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Portáteis
PostPosted: 23 Nov 2013, 18:13 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Epá, se bem me lembro, os quad core estão desactualizados e os melhores que andam aí são os i-Core (ou lá o que é). Não são é nada sobre os CPUs específicos para portáteis. A grande vantagem de comprares pela Box é mesmo o tal pagamento em prestações durante 3 anos mas se isso não te interessa muito, por mim, o da Chiptec parece-me que chega e sobra para o que queres.

Then again, eu não sou nenhum expert na matéria.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Portáteis
PostPosted: 23 Nov 2013, 18:38 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
http://www.worten.pt/store/portatil-15- ... el-i5.html

Esta gráfica corre o Starcraft em low-med:
http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon ... 483.0.html

Aquele Acer que o Simon indicou também não é mau, a cena é que só tem 4GB de RAM. O da chiptec tem uma gráfica melhor que este da Worten e o do Simon mas o CPU parece-me um bocado fraco e também só tem 4GB.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Portáteis
PostPosted: 23 Nov 2013, 18:56 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Eu não ouvi dizer lá muito bem dos Toshiba apesar de também ouvir dizer que a marca já não quer dizer muito. E por alguma razão não reparei nele quando tava a dar uma vista de olhos pelo site. Mas tendo mais 4GB realmente compensa.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Portáteis
PostPosted: 23 Nov 2013, 21:35 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
É assim conheço quem tenha comprado um portátil de ~600€ à um ano e diz que corre o Skyrim no máximo, decentemente... Não sei que raio andam a fazer mas vou tentar saber o nome desse modelo. Portanto uma gráfica que só corre o Starcraft que nem puxa assim tanto quanto isso em low/med assusta, onde foste buscar isso scan? :x

Btw só por curiosidade, no link que meti no primeiro post, na velocidade do CPU menciona 2.6Ghz de frequência turbo máximo. O que caralho é isso, alguma cena da Asus em que faz overclock automaticamente por assim dizer, quando o PC necessita da potência extra? Ou é um limite de overclock qualquer que se teria de fazer manualmente como é normal? Ou o quê?

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 79 posts ]  Go to page 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group