All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 51 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6  Next
  Print view

Re: UPS valem a pena para protecção de picos?
Author Message
PostPosted: 08 Oct 2014, 22:25 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Mas eu nunca duvidei disso :P sobre o SSD, acabei por comprar o de 128GB à mesma, pode compensar bastante mas não posso mesmo estar a dar mais dinheiro, mesmo sendo 30€. Já comprar um de todo é um luxo neste momento... Ainda caguei no micro-ATX e fiz um ATX normal, um bocado contra a minha vontade porque meter no meu quarto a única caixa mATX que gosto é complicado, devido ao formato. Mas gasto menos dinheiro na motherboard... No final ficou isto:

Msi Z97-G55 SLI Intel Z97 SK1150
Intel Core i7-4790 3.6GHz (4.0GHz Turbo) 8MB BOX
Gigabyte GTX970 G1 GAMING 4GB GDDR5 PCI-E
Kingston DDR3 HyperX FURY Red 2x4GB 1866MHz Cas10
XFX Core Edition PSU PRO 650W
Western Digital Caviar Blue 1TB 64MB SATAIII (6GB/s) - EZEX
Crucial MX100 2.5 Sata III 128GB
Corsair Carbide Series 330R Black

Ainda pensei ir pela mesma board que tu scan, mas achei a da MSI mais bonita e já tive uma Asrock que fritou o slot PCIe, e também nunca tive uma MSI e tava curioso. Espero não ter feito asneira, pelo que consegui ver na net não me parece, mas nunca se sabe... 9D

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: UPS valem a pena para protecção de picos?
PostPosted: 09 Oct 2014, 02:01 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Acho que não precisavas de uma board Z97 porque não vais fazer OC mas para o futuro da jeito. Está fixe a config. Eu na minha só mudava a fonte e caixa, mas o orçamento já não dava xD E ia para o BenQ também.
Btw, não preferes 1x8gb?

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: UPS valem a pena para protecção de picos?
PostPosted: 09 Oct 2014, 03:30 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Também pensei nisso, na altura era a única que me dava opcão SLI. Mas ando nessa onda de ter uma motherboard SLI-ready à anos e anos, esta deve ser a 3ª e nunca o fiz... É mais um enorme "just in case" que outra coisa. Das fontes fui como tu mas depois ouvi dizer que a fabricante de componentes pelo menos mais low end para a Corsair não tem grande reputação, muita gente recomendava as XFX entre outras, feitas pela Seasonic.

Qual o benefício de 1x8GB para 2x4GB? Sempre fui por essas de dual channel e tinha a impressão que eram o ideal mesmo comparado com memórias como a tua, que não são feitas para tal. Epa suponho que possa trocar nem que seja no momento em que as vá levantar à loja, mas vale mesmo apena tirando a possibilidade de lhe juntar mais uma dimm? Quando vais tar a juntar duas dimms que não foram feitas pra ser usadas como um kit de 2x8GB. Mas também não sou o maior entendido em memórias.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: UPS valem a pena para protecção de picos?
PostPosted: 09 Oct 2014, 08:53 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
As memórias é basicamente pelo facto de se quiseres podes meter o máximo (32GB). Se tiveres 1x8GB, depois é só comprar um módulo igual e ficas com 2x8GB. Com 2x4GB ficas a ocupar um slot a mais. Se depois quiseres meter 16GB, tens de comprar mais 2x4GB e já ficas com os 4 slots ocupados (assumindo que a tua board tem 4 slots :P ). Por outro lado, ao comprar 2x4GB e se avariar uma, podes desenrascar com a outra. Opá, questão de preferências :D

Quanto à fonte, sim, tens razão. Mas eu preferi ir por 750W no tal caso de se quiser meter SLI no futuro. Não confio em 550W ou 600W para isso :D E andei a ver bastantes reviews e as CX-750W não são más de todo, quando comparadas com as XFX da Seasonic e etc.

A gráfica é que já vinha para eu montar tudo.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: UPS valem a pena para protecção de picos?
PostPosted: 09 Oct 2014, 12:24 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Já tive problemas suficientes com o PC para preferir ter um backup caso a memória falhe, portanto é um bónus. Mas pensava que 2x4GB dual channel iam sempre portar-se melhor que 1x8GB.

Mandes-te vir de onde? Eu comprei tudo na chiptec por ser mais barato até e dava jeito se processassem a minha encomenda hoje para o poder levantar na loja amanhã e poder aproveitar o fim de semana ainda :P

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: UPS valem a pena para protecção de picos?
PostPosted: 09 Oct 2014, 14:54 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Mandei vir da Alientech no Porto. Já tinham lá tudo, menos a gráfica. Está a demorar...

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: UPS valem a pena para protecção de picos?
PostPosted: 09 Oct 2014, 21:04 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Podias ter comprado o que faltava noutra loja anyway. Boa sorte com isso então, eu espero mesmo amanhã já ter tudo. Pelo menos no site todo o material está indicado como disponível portanto supostamente deveria ter sido enviado para a loja para recolha hoje, mas ainda não recebi o email de confirmação... A tua gráfica sempre é uma GTX 970 suponho?

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: UPS valem a pena para protecção de picos?
PostPosted: 09 Oct 2014, 21:56 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Kupp desculpa la o hijack, mas aproveito que estavam a falar de SSDs e que parecem perceber do assunto.

http://www.samsung.com/global/business/ ... SD840.html

Um amigo meu diz que me vende isso por 50e. Para meter num portátil, é um bom ssd ou com 50e ia a uma loja e arranjava melhor ?
Eu nem estou propriamente à procura de comprar um, era mais naquela de que a conversa aqui no tópico deixou-me com vontade de experimentar isso e já que ele ta a vender..

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: UPS valem a pena para protecção de picos?
PostPosted: 09 Oct 2014, 22:00 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
kupp wrote:
Podias ter comprado o que faltava noutra loja anyway. Boa sorte com isso então, eu espero mesmo amanhã já ter tudo. Pelo menos no site todo o material está indicado como disponível portanto supostamente deveria ter sido enviado para a loja para recolha hoje, mas ainda não recebi o email de confirmação... A tua gráfica sempre é uma GTX 970 suponho?


Sim, é igual. Gigabyte G1 GTX 970.

Lyxs wrote:
Kupp desculpa la o hijack, mas aproveito que estavam a falar de SSDs e que parecem perceber do assunto.

http://www.samsung.com/global/business/ ... SD840.html

Um amigo meu diz que me vende isso por 50e. Para meter num portátil, é um bom ssd ou com 50e ia a uma loja e arranjava melhor ?
Eu nem estou propriamente à procura de comprar um, era mais naquela de que a conversa aqui no tópico deixou-me com vontade de experimentar isso e já que ele ta a vender..


É bom. Por 50€ não arranjas nenhum Samsung. Qual é o tamanho?

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: UPS valem a pena para protecção de picos?
PostPosted: 10 Oct 2014, 00:23 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
2.5"
Ainda tenho de confirmar se o meu laptop da pra isto btw 9D Ainda não vi bem como é que se tira o disco, e quick googling diz-me que preciso dum adaptador pro 2º HDD.. nao sei é onde é que isso cabe.. DVD bay ?

É um pavilion dv6 6060 btw

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 51 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group