All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 40 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4
  Print view

Re: Windows 10
Author Message
PostPosted: 28 Aug 2015, 09:39 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Jan 2009, 21:39
Posts: 2484
Eu uso Windows 7... :|

_________________
Image

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Windows 10
PostPosted: 12 Sep 2015, 20:40 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Instalei hoje o W10 no desktop, e epa não estou a gostar muito disto... O design continua com pontos muito bons e muitos maus; odiei completamente andar a lutar com os updates do windows e a maneira como ele os força a todos, no momento em que ele quer; no geral o OS aparenta ter alguns bugs que são só estúpidos. Meter duas janelas lado a lado por vezes não funciona a 100% que me deixa a segunda janela não totalmente funcional se for eu a arrastar manualmente para o lado do ecrã, em vez de a selecionar das janelas já abertas. É um bom exemplo de irem mexer no que estava já excelente. A taskbar também se passa de vez em quando, em que os botões desaparecem todos e fica totalmente preta. E sinceramente toda a cena da privacidade continua a chatear-me, tenho a sensação permanente de que estou num sistema fechado e inflexível de alguma empresa, em vez de ser apenas um sistema operativo e nada mais. Tive de andar a correr uma aplicação third party para ter finalmente alguma cor no topo das janelas, em vez de ter aquele branco em todo o lado, que combinado com o amarelo pálido dos icones e de tudo o resto, me deixou com uma dor de cabeça, mesmo depois de andar a mexer no perfil icc do monitor.

Secalhar tenho esta opinião depois de ter passado também imenso tempo no Linux e me ter habituado ao grau de personalização e ao open source, mas não estou a gostar do Windows 10 minimamente tanto como pensava que iria gostar antes de o testar a sério. É funcional tudo bem, mas epa deixa muito a desejar. Como se tivesse alguém a olhar por cima do meu ombro a ver-me e a dizer-me o que posso ou não posso fazer. A cena dos updates foi uma dor de cabeça em que acabei por apenas desistir. Talvez mude um pouco de opinião com o tempo como mudei com o Windows 8, mas desta vez os problemas que eu tenho com o Windows não são apenas o não estar habituado à falta de start menu e a algumas opções fora de sítio do que estava habituado vindo do 7.

My 2 cents.

No meio disto tudo, continuo a ter mais prazer em mexer no meu portátil que corre o Linux do que o desktop que só tem o Windows apenas exclusivamente porque jogo nele. Manjaro KDE ftw...

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Windows 10
PostPosted: 14 Sep 2015, 20:24 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
O que me manteve no w7 até agora foi mesmo a questão da privacidade, que quando o w10 saiu, eu não fazia ideia. Li uns artigos sobre isso entretanto. O que me ficou a parecer é que o 10 força-te aos updates e "vê" tudo o que andas a fazer. E não há maneira de desactivar isso, afaik. Portanto, no thanks.

No meio disto comecei a tirar um curso de programação e agora ao início falámos sobre sistemas Unix ( e por arrasto, linux ) e cada vez me parecem mais atraentes. Um dos profs ( e muita gente de lá ) é mac fanboy, mas epah, por muito bom que seja, não me convence. Too expensive, e não me venham com qualidade paga-se. OS X é baseado em unix, e pra isso compro um laptop e meto-lhe linux.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Windows 10
PostPosted: 17 Sep 2015, 02:59 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
CentOS ftw. Se quiserem Unity, Ubuntu Mate.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Windows 10
PostPosted: 23 Sep 2015, 20:00 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 16:00
Posts: 3679
Location: Lisboa
Mais alguém aqui com o 10 tem o bug do monitor piscar constantemente? :facepalm:


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Windows 10
PostPosted: 23 Sep 2015, 21:18 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 12:20
Posts: 4785
Location: Lisboa
nop

_________________
Image oHhh poxinhas


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Windows 10
PostPosted: 24 Sep 2015, 19:33 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Mar 2009, 13:34
Posts: 3314
É o monitor que está a piscar ou és tu que estás a ter um ataque epiléptico? 9D

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Windows 10
PostPosted: 25 Sep 2015, 22:13 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 12:20
Posts: 4785
Location: Lisboa
btw alguem q nao tenha o office oficial q tenha tido problemas com o w10?

_________________
Image oHhh poxinhas


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Windows 10
PostPosted: 26 Sep 2015, 04:09 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
G3nn, sorry mas tirando o que já mencionei e pouco mais, não tenho tido problemas com o W10.

Cagoite, instalei o 2013 e fiz a activação por KMS sem qualquer problemas. Este foi o que resultou sem problemas para mim, tanto para o Windows como para o office: https://kat.cr/windows-10-proper-activa ... 28711.html

So far, tem funcionado tudo bem.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Windows 10
PostPosted: 26 Sep 2015, 18:07 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 12:20
Posts: 4785
Location: Lisboa
thanks :)

_________________
Image oHhh poxinhas


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 40 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group