All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 5009 posts ]  Go to page Previous  1 ... 493, 494, 495, 496, 497, 498, 499 ... 501  Next
  Print view

Re: Estádio Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 08 Jan 2013, 01:24 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Cenotaph wrote:
Eu acho que objectivamente falando o Ronaldo não foi superior ao Messi no ano civil de 2012. Ganhou o campeonato e foi sem duvida decisivo, mas isso não é tudo. O Messi em estatísticas individuais foi superior, de forma clara até olhando para o que têm sido os últimos meses. Seria igualmente muito questionável não dar o prémio a um gajo que marca mais de 90 golos num ano a jogar em algumas das competições mais importantes do mundo.


Sim, mas agora vai comparar com os anos transactos em que quem fez esses feitos todos foram outros e não ganharam e outros nem nomeados foram.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Estádio Tud'a Monte
PostPosted: 08 Jan 2013, 03:27 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 23:58
Posts: 1729
Todo o argumento vale desde que seja o Messi a ganhar. Isto e o classico no futebol sao 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha...

Quanto Del Bosque era tambem expectavel, e nao vou descutir se e justo ou nao.

Para acabar e para explicar o quao justo estes premios sao, um 11 ideal que nao tem nenhum finalista da CL acho que fala por si. Que fique bem claro que nao discordo dos premios atribiudos a Ramos, Pique, Alves, Casillas, Xabi, e que concordo com a Fifa que independentemente do numero de jogos o Iniesta e o Xavi teem de ter sempre lugar cativo no 11!

_________________
G3nn wrote:
não insistas Barata q eles ñ acreditam, c'est la vie... perdemos hj, mas vamos ser campeões na mesma .|.


Fomos e seremos campeoes!


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Estádio Tud'a Monte
PostPosted: 08 Jan 2013, 17:26 
Domo-kun
Domo-kun
Offline

Joined: 27 Jul 2009, 11:55
Posts: 149
Scan_Ferr wrote:
Cenotaph wrote:
Eu acho que objectivamente falando o Ronaldo não foi superior ao Messi no ano civil de 2012. Ganhou o campeonato e foi sem duvida decisivo, mas isso não é tudo. O Messi em estatísticas individuais foi superior, de forma clara até olhando para o que têm sido os últimos meses. Seria igualmente muito questionável não dar o prémio a um gajo que marca mais de 90 golos num ano a jogar em algumas das competições mais importantes do mundo.


Sim, mas agora vai comparar com os anos transactos em que quem fez esses feitos todos foram outros e não ganharam e outros nem nomeados foram.


É um bocado isso que penso, porque agora anda tudo "eeeeeh ganhou 4 balões de ouro e marcou 80 e tal golos num ano, que monstro!", sim, mas em 2010 não mereceu a bola de ouro, logo aí já seriam 3 bolas de ouro e não quatro.

Fora que estas bolas de ouro, dão muita confiança, faz crescer um jogador, podes ter a certeza que se fosse Messi a ser tratado como o Ronaldo (como um arrogante e a ser olhado como o menino mal comportado) e Messi no ano seguinte estaria menos confiante e mais desconcentrado, porque por mais que digam que não, qualquer jogador com a ambição de ronaldo ou messi, querem ganhar títulos, se possível com muitos golos, ao não verem reconhecido o seu esforço, isso deita abaixo a confiança e isso vê-se na performance dos anos seguintes.

Não estou a dizer que não é um bom jogador, apenas que acho que já começa a ser abusivo a diferença de tratamento, tanto dentro como fora do campo, é um pouco aquela história, o Ronaldo pode levar porrada de todos os lados que acusam de piscina, mas o Messi leva um toque e fica tudo em histeria como se fosse feito de porcelana.
Afinal como ele é o modelo ideal que a FIFA gosta, não me admira que o tratem como se fosse um deus.

Não acho justo é para jogadores como o Sneijder, Xavi e Iniesta, que nos anos em que foram influentes e decisivos continuem a ser "esquecidos" nestes galardões apenas e só porque não marcam tantos golos como o Messi ou o Ronaldo.

Em relação ao Ronaldo, um jogador que decidiu o clássico da taça e do campeonato, praticamente ajudando o real madrid a voltar a ganhar estes títulos frente ao barcelona e que depois no euro marca golos importantes que ajudam portugal a passar as fases, fora a quantidade record de golos que marcou em 2012, não merece? Afinal aqui que interessa? Ganhar títulos ou marcar muitos golos? Porque que eu saiba, messi e barcelona em 2012 não ganharam nem liga, nem champions, nem nada... Ou para o ano, se ronaldo marcar 100 golos mas não ganhar nada, merece o título?? Ridículo.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Estádio Tud'a Monte
PostPosted: 08 Jan 2013, 21:01 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 15:35
Posts: 3648
Não compliquem o que é simples: o que interessa é ser o melhor para cada votante. Coisas como títulos e estatísticas são apenas auxiliares de decisão e sempre foram, a partir do momento em que a escolha é clara para tantos, menos relevantes se tornam. Para mim, pessoalmente, o que o Messi fez a nível individual (golos e assistências) foi importante, pq mostrou que mesmo numa má fase da equipa, a magia do futebol dele não se apagou o que até é uma evolução se pensarmos no que ele fez em outros anos com a selecção argentina que não é tão boa como o Barcelona. É o meu critério aliado sobretudo a uma opinião que é obviamente, subjetiva.

O Messi teve um ano fenomenal. Se não tivesse a história podia ser outra, mas teve, como teve nos anos anteriores. O valor do Ronaldo não está em causa, o que está em causa é quem é o melhor, e o melhor é Messi para 41,6% dos jornalistas, seleccionadores e capitães. Não vejo onde está a injustiça. O Sneijder não foi esquecido em 2010, ficou em 4º (é mau?, ele é o tipo de jogador que nunca mais cheira um prémio destes nem ao longe), da mesma forma o Falcao ficou em 5º este ano, o que também é um grande reconhecimento ao valor dele.

Já ao Barata, só pergunto quem é que ele punha do Chelsea na equipa ideal. É que para mim só dava para considerar Drogba e talvez Ramires. E para o Drogba entrar saía o Falcao (alternativas a este seriam Ronaldo e Messi e penso que aí não há dúvidas), para o Ramires entrar saía um do meio-campo campeão da Europa. Pode-se concordar ou não com as escolhas, eu por exemplo não concordo com muita coisa, mas não se pode dizer que não são escolhas perfeitamente legítimas, afinal o Chelsea até fez uma má Premier League e ganhou a UCL com um futebol paupérrimo que nem se mostrou superior ao Benfica...

Podia fazer uma pergunta semelhante em relação ao Bayern... quem entra? quem sai?

É exactamente o mesmo para o prémio de melhor do mundo ou de melhor treinador, pode-se discordar, mas a legitimidade das escolhas é impossível colocar em causa, ou seja, não faz sentido tanta discussão.

Se vos deixa felizes o Messi teve menos votos que em 2011 e o Ronaldo mais. :P


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Estádio Tud'a Monte
PostPosted: 08 Jan 2013, 23:07 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Cenotaph wrote:

Podia fazer uma pergunta semelhante em relação ao Bayern... quem entra? quem sai?



Daniel Alves - Philip Lahm
Casillas - Neuer

:D

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Estádio Tud'a Monte
PostPosted: 09 Jan 2013, 01:05 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 23:58
Posts: 1729
that!

So acho que o premio tem a credibilidade que tem, pouca...

_________________
G3nn wrote:
não insistas Barata q eles ñ acreditam, c'est la vie... perdemos hj, mas vamos ser campeões na mesma .|.


Fomos e seremos campeoes!


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Estádio Tud'a Monte
PostPosted: 10 Jan 2013, 00:42 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 16:00
Posts: 3679
Location: Lisboa
só para atirar mais achas para a fogueira:

Capitães dizem que FIFA terá alterado votos da Bola de Ouro?
Quote:
Leo Messi levou a Bola de Ouro para casa, na passada segunda-feira, mas o tema tem feito correr "muita tinta". É que surgem agora algumas declarações de vários capitães a um repórter da Al Jaazera onde dão conta de uma alegada «fraude» da FIFA.


http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=94852


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Estádio Tud'a Monte
PostPosted: 10 Jan 2013, 02:16 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 15:35
Posts: 3648
Também não gosto mt do Alves na equipa mas esses dois nem os melhores da bundesliga foram nas respectivas posições :-P


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Estádio Tud'a Monte
PostPosted: 11 Jan 2013, 19:24 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Estádio Tud'a Monte
PostPosted: 25 Jan 2013, 18:10 
Domo-kun
Domo-kun
Offline

Joined: 27 Jul 2009, 11:55
Posts: 149
Ler o Marca agora é uma comédia.

Real madrid entra numa sequência de maus resultados: Mourinho posto em causa, equipa está contra mourinho, casillas para aqui, desavença com ronaldo, etc etc

Real Madrid volta a ganhar, dá 5-0 ao valência, 4-0 a não sei quem, passa a eliminatória da taça: primeira página do Marca...? "Ultimato a mourinho! equipa diz: Presidente: mourinho ou nós!" E mesmo depois de ser desmentido, o Marca continua a dizer que é verdade...

Enfim, os espanhóis lá cheiraram sangue e querem ver os portugueses fora do clube. A dorzinha de cotovelo é lixada...


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 5009 posts ]  Go to page Previous  1 ... 493, 494, 495, 496, 497, 498, 499 ... 501  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group