All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 740 posts ]  Go to page Previous  1 ... 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69 ... 74  Next
  Print view

Re: Autódromo Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 18 Oct 2011, 12:44 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 05 Aug 2009, 16:04
Posts: 1922
Epá, mas segurança - espectáculo é um binómio tramado...

É inquestionável que o F1 perdeu muita da piada, após a morte do Senna.

Lá o espectáculo é rei e o dinheiro fala mais alto, faz parte do risco.
É em parte por isso que eles são muito melhor pagos que os pilotos de Formula1 e têm prémios de corrida que incentivam os comportamentos de risco.
Não me lembro quem era, mas nessa mesma corrida, um gajo que partiu em último e já ia num dos primeiros lugares, se tivesse ganho a corrida, teria ganho 1000.000$.

Se ficar uma corrida muito certinha, sem riscos nenhuns, perde o interesse.
O público americano é muito diferente do europeu.
Nós damos valor a uma curva bem feita, uma passagem de caixa brutal, um gajo a aproveitar o cone de vento, etc.

Eles não, rectas e velocidade é a cena.
Não é por falta de capacidade técnica que os carros do Indy são menos seguros que os de F1, é por exigência do público.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Autódromo Tud'a Monte
PostPosted: 18 Oct 2011, 13:51 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 15:35
Posts: 3648
O Dan Wheldon entrou na corrida como "independente", para tentar ganhar um prémio de 5.000.000$ que ia partilhar com um fã. Mas olha que isso deles ganharem muito mais que a F1, não é verdade. Claro que depende dos pilotos que compararmos, mas a Indycar não gere os milhões da F1 ou da NASCAR.

De facto, é até por estarem em crise de espectadores que são obrigados a ir para estas pistas, que são feitas para a NASCAR, pq as outras pistas que lhes servem, como pistas de 1milha ou pistas com banking pequeno (ou seja, onde eles tenham de conduzir em vez de estar sempre com o pé no acelerador) já não querem indycar pq n atrai espectadores.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Autódromo Tud'a Monte
PostPosted: 18 Oct 2011, 14:17 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 05 Aug 2009, 16:04
Posts: 1922
É ISSO!
5000000 para dividir com um espectador... É exactamente isso.

Sim, o Indy é inferior ao F1 e ao Nascar sem a menor sombra de dúvidas, daí que para captarem mais espectadores e mais patrocinadores, etc. arrisquem mais que os outros desportos que já estão completamente estabelecidos.

Claro que isto é a minha opinião:p

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Autódromo Tud'a Monte
PostPosted: 18 Oct 2011, 15:42 
Domo-kun
Domo-kun
Offline

Joined: 27 Jul 2009, 11:55
Posts: 149
Eu percebo que tem de haver espectáculo, mas para mim, espectáculo não é ver 15 carros a desfazerem-se e a arder em pista, sim, um acidente é um espectáculo, também gosto de ver, mas não às custas da segurança do piloto.

Eu creio que uma das coisas que faz os indy car não ser mais seguros são os investimentos necessários para os tornar mais seguros e não o espectáculo em si.

Por exemplo, na F1 há menos acidentes porque agora é tudo muito mais controlado pela FIA, que analisa tudo à lupa e então os pilotos andam mais "certinhos", evitando os acidentes, donde podem vir, muitas vezes, penalizações estúpidas, aliás, ultimamente andam a penalizar tudo e mais alguma coisa.
Antigamente era tudo mais solto, então havia mais acidentes, além que os carros eram menos permissivos, o que gerava outros acidentes, provocados por falta de experiência e falta de pulso para segurar o carro.

Mas tudo isto sem ser à custa dos pilotos, que agora sabem que se tiverem um acidente, não morrem queimados ou atravessados por um radiador (pode acontecer, por exemplo, continuas a poder levar com uma roda na cabeça ou uma mola perdida como levou o massa e o filho do surtees, atenção, mas as probabilidades são muitos menores), enquanto que na indy car é pão nosso de cada dia e depois vêm chorar e dizer que vão ter saudades e afins.

Não sei, parece que fazem de propósito, juntam carros rapidíssimos com uma pista onde vais a fundo praticamente toda a volta, ainda por cima nas curvas podes perder a aderência com facilidade, junta-lhe uns muros de betão sem protecções, monolugares que ardem ao impacto e um bando de 30+ carros em pista, todos a querer ganhar o prémio milionário e parece que estão a pedir que hajam acidentes e também fiquei surpreendido como é que só morreu um...

Espectáculo sim, mas ao menos certifiquem-se que não vão com um caixão com rodas, digo eu, é o mínimo.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Autódromo Tud'a Monte
PostPosted: 18 Oct 2011, 16:18 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 15:35
Posts: 3648
O Will Power teve uma sorte do caraças, por exemplo. O carro dele esteve na boa 5m no ar. E o gajo é o único piloto que ali está que eu gostava de ver tentar um F1, pq ele nas provas de estrada está muito à frente dos outros todos.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Autódromo Tud'a Monte
PostPosted: 22 Oct 2011, 19:56 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 15:35
Posts: 3648
Terminou agora a prova "The Dan Wheldon 77" do iRacing, uma boa forma de lhe prestar homenagem. Mais de 540 participantes em Indianapolis. Na minha corrida fizemos uma volta 3 lado a lado no final em silêncio:

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Autódromo Tud'a Monte
PostPosted: 22 Oct 2011, 21:11 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 23:58
Posts: 1729
Dá para mandares os outros gajos para foram de prova?

_________________
G3nn wrote:
não insistas Barata q eles ñ acreditam, c'est la vie... perdemos hj, mas vamos ser campeões na mesma .|.


Fomos e seremos campeoes!


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Autódromo Tud'a Monte
PostPosted: 22 Oct 2011, 21:44 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 15:35
Posts: 3648
só se me quiser lixar tb ou ser penalizado ou perder pontos na minha licença :P


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Autódromo Tud'a Monte
PostPosted: 22 Oct 2011, 22:13 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 23:58
Posts: 1729
Cool, curtia ir para uma ligas dessas so para lixar gajos. Isso é free?

_________________
G3nn wrote:
não insistas Barata q eles ñ acreditam, c'est la vie... perdemos hj, mas vamos ser campeões na mesma .|.


Fomos e seremos campeoes!


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Autódromo Tud'a Monte
PostPosted: 23 Oct 2011, 02:23 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 15:35
Posts: 3648
subscrição mensal mais pagamentos únicos por pistas e carros


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 740 posts ]  Go to page Previous  1 ... 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69 ... 74  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group