Cagoita
|
Posted: 17 Jun 2009, 16:41 |
|
Joined: 12 Jan 2009, 12:20 Posts: 4785 Location: Lisboa
|
Ronaldo gera polémica entre banqueiros e políticos
Depois de ontem a Caja Madrid ter confirmado que aprovou um crédito de 76,5 milhões de euros para o Real Madrid, hoje o vice-presidente do Banco Santander, Matias Iniciarte, preferiu não comentar as notícias avançadas pelos media espanhóis de que este banco também está a conceder ao clube de futebol uma soma similar.
Estes créditos têm gerado críticas por parte tanto dos empresários como dos políticos espanhóis, noticia a agência Bloomberg.
“Este não é um bom exemplo a dar, quando o país atravessa uma situação económica tão séria”, afirmou o presidente da Federação Nacional de Trabalhadores Independentes, Lorenzo Amor.
A ministra das Finanças espanhola, Elena Salgado, já afirmou por seu turno esperar que estes créditos ao Real Madrid sejam também acompanhados por um aumento dos créditos às empresas, de modo a ajudar a economia espanhola a sair da recessão.
“É-me difícil avaliar a decisão [dos bancos], mas digo aos bancos que, se têm liquidez, então que concedam créditos às pequenas e médias empresas e às famílias. Façam também um esforço por eles”, disse a governante, que notou no entanto que a decisão de conceder créditos ao Real Madrid “é uma decisão privada e cabe a quem toma a decisão saber como vão recuperar o dinheiro”.
Em resposta a estas afirmações, o presidente da Caja Madrid, Miguel Blesa, afirmou que o banco já aumentou o crédito concedido às empresas em 11% desde o início do ano.
“É um erro afirmar que estamos a fechar a torneira”, disse.
A contratação de Ronaldo também chegou ao Parlamento espanhol, tendo o deputado Joan Herrera pedido ontem ao Governo que procure limitar os vencimentos dos jogadores de futebol, depois de ter sido conhecido que Cristiano Ronaldo vai ganhar 13 milhões de euros por ano, mais do que qualquer outro jogador de futebol no mundo.
A Espanha atravessa actualmente a pior recessão dos últimos 60 anos, sendo esperado que o Produto Interno Bruto (PIB) do país diminua 3,6% em 2009 e depois da taxa de desemprego ter atingido os 17,4% no primeiro trimestre do ano. »»»»
Epa eu tb acho alguns valores deveras escandalosos, futebol pode ser importante para economia, e faz vibrar o povo.... mas sem exagerar, Há prioridades, e pagar balurdios a jogadores em tempo de crise, mesmo qdo é um jogador nosso, ah... é mau.
_________________
oHhh poxinhas
|
|