All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 2744 posts ]  Go to page Previous  1 ... 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48 ... 275  Next
  Print view

Re: Jornal Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 29 Jun 2009, 18:58 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
Esses carros são extrememante leves.
Para outras aplicações, como carros de familia, carros comerciais, camionetas, camiões, deixa de fazer sentido.

Para eu ir fazer compras ou À voltinha nos arredores, já o levava.

EDIT: Btw, ele produz agua potável ao custo de energia para separar o hidrogénio do oxigenio.

A não ser que consigam colocar todo o potencial de energia quimica (gasolina diesel) nas estações electricas, ou produzir hidrogenio a partir de bacterias, continua a ser preciso o carvão e o petroil para produzir hidrogénio.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 29 Jun 2009, 19:10 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 12:20
Posts: 4785
Location: Lisboa
Pois, mas nem toda a gente se pode dar ao luxo de ter 2 carros, um pra cidade outro pras outras voltas maiores :|

_________________
Image oHhh poxinhas


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 29 Jun 2009, 19:13 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 29 Jan 2009, 19:24
Posts: 1141
Mike Litoris wrote:
Esses carros são extrememante leves.
Para outras aplicações, como carros de familia, carros comerciais, camionetas, camiões, deixa de fazer sentido.

O Model S e' um sedan de 4 portas. Para bichos maiores pode-se usar baterias maiores nao? E com os avancos na tecnologia das baterias nao se pode prever que sejam cada vez mais baratas e com maior capacidade?

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 29 Jun 2009, 19:15 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 00:49
Posts: 2041
Mas a autonomia é de 300Km agora, mas a primeira bateria Li-on comercial foi criada há menos de 20 anos, ainda há muito espaço para desenvolvimentos, principalmente quando mais empresas alocarem investigadores para essa área.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 29 Jun 2009, 19:28 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
warding wrote:
O Model S e' um sedan de 4 portas. Para bichos maiores pode-se usar baterias maiores nao? E com os avancos na tecnologia das baterias nao se pode prever que sejam cada vez mais baratas e com maior capacidade?

Image

As baterias sempre terão um grande handicap em termos de fiabilidade, longevidade, e capacidade de uso porque estão sempre dependentes da capacidade do ácido para gerar voltagem, e das placas metálicas para os electrões.

Ou seja, resumido. Muito bonito até umas boas dezenas de milhares de quilometros, depois toca arrotar dinheiro que as baterias são caras.

Eu tenho um Toyota.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 29 Jun 2009, 19:34 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
CerebroHelado wrote:
Mas a autonomia é de 300Km agora, mas a primeira bateria Li-on comercial foi criada há menos de 20 anos, ainda há muito espaço para desenvolvimentos, principalmente quando mais empresas alocarem investigadores para essa área.

A tecnologia das baterias existe desde 1800, tem uso industrial desde essa altura.

A injecção electronica tambem existe à 20 anos, aumentou a durabilidade de um depósito de ~500km para ~1000km.

As baterias terão sempre uso limitado e de carga lenta.
O melhor uso das mesmas é para hibridos.

EDIT: Junto aqui que acho que um hibrido deveria ter capacidade para 150km só em bateria.

Carro funcional, e evita-se ter 2.

Peca pelo peso.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 29 Jun 2009, 19:46 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 15:35
Posts: 3648
Menos bitaites sobre fuel cells, please!


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 29 Jun 2009, 21:23 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 20:39
Posts: 1163
Location: Coimbra
Não gosto de carros electricos . Qual é a piada de conduzir quando não se consegue ouvir o motor a roncar :domo:

_________________
[center]Image[/center]


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 29 Jun 2009, 22:30 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 01:28
Posts: 3167
CerebroHelado wrote:
Ele não consume água potável

Pois não consome, não.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 29 Jun 2009, 23:46 
Pedobear
Pedobear
User avatar
Offline

Joined: 18 Jan 2009, 18:49
Posts: 389
O que o Berlioz faz é serviço público meus amigos!

_________________
[center]rquattro[/center]
[center]Image[/center]


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 2744 posts ]  Go to page Previous  1 ... 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48 ... 275  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group