Cagoita wrote:
CerebroHelado wrote:
Eu não sou do IST

Sou da FCT-UNL.
Pa eu trabalhos que fiz, hum
* Impacto da marca no caso das cadeias de Fast Food - este saiu numa revista de Marketing brasileira
* Internacionalização da Moviflor para Espanha
* Optimização do processo de catering da SATA
* Estudo sobre o impacto do bolonha no mercado laboral e nas escolhas dos alunos relativamente ao mestrado (em parceria com a McKinsey)
* Do not work at work - Um estudo engraçado sobre o que as pessoas fazem em termos de pausas no trabalho e o impacto na sua produtividade
A tese:
* Técnicas de negociação
Fiz muitos mais, dos quais nao me lembro
O 1º so lendo de novo, é de 2002
2) Do estudo que nós fizemos previamente seleccionamos espanha como o país para iniciar o processo, especialmente devido a proximidade logistica e semelhanças culturais e que deviamos apostar no facto da marca ser portuguesa.
3) Pa a nivel de catering era tornar mais semelhante ao processo de catering das low cost, ter menos gente de forma a movimentarem-se melhor dentro do avião e tornar o processo mais rapido, e consequentemente reduzindo o tempo de pausa entre voos. Tinha muito mais coisas, a nivel de engª, manutenção, mas ja nao me recordo bem.
4) Resultou que os alunos tinham a percepção que 3 anos de lic era pouco, e q iam ser penalizados pelas empresas, e como também se achavam ainda muito novas tinham tendência pra fazer o mestrado. Do ponto de vista das empresas, iam tentar integra-los em estagios, e criar processos de formação para este tipo de alunos.