nikA wrote:
Por isso mesmo, cabe a cada 1 de nós trocar esse medo! Eu sou apologista de criar medo à empresa que nós nos vamos embora e não ao contrário e... por independentemente do que se pensa a nossa lei laboral defende DEMASIADO o trabalhador, daí a função pública ser o que é. Esse clima de medo, a menos que se esteja a recibos verdes com um contrato de prestação de serviços esse medo não tem de existir... Eu pelo menos não tenho minimamente esse medo.
Os outros mercados não são diferentes do nosso, a globalização tratou de os tornar similares... No caso do americano sim, admito que seja muito diferente, aliás não acredito, sei que o é!
--------------
Bem, agora vou ganhar o meu ordenado que chegou trabalho
Isso é tudo muito bonito, mas tens de perceber que nem toda a gente pode fazer isso. Eles acham q encontram outro que faça o trabalho da mesma forma que tu e por menos barafustação. Eles perdem, mas tu tb. Tao e se nao surgir outra oportunidade rapidamente?
Geralmente é ter sempre plano B e C na carteira e tentar faze-los entender q nao tas pra merdas e que te vais embora. mas so podes ir embora se tiveres ja outra oportunidade na mão.
Ah pera, podes sempre montar uma barraca numa rotunda que o estado da-te uma casa