Esqueci-me deste jogo nos últimos meses, fui agora ver o que havia de novo e há uma porradona nova de informação.
Combate no GW2 parte 1Combate no GW2 parte 2Fala imenso do jogo e de como se pode interagir com o meio ambiente, por exemplo se uma casa for destruída seja porque razão for, um Ele pode pegar nos escombros e transformá-los numa chuva de rocha. O mundo é dinâmico e pode-se manipulá-lo e usá-lo para vários fins. Os skills são mais visuais e interagíveis, não são apenas números de danos a flutuar acima do inimigo com um efeito visual a acompanhar. Um jogador pode mandar um inimigo ao ar com um martelo por exemplo, e outro pode empalá-lo numa lança quando ele cair do céu. Dois skills que até poderiam não fazer danos nenhuns, são capazes de matar. Da mesma maneira, um Ele pode criar uma parede de fogo e um ranger pode disparar através dessa parede fazendo danos extra. Etc.
Andam também a aprensentar as profissões uma a uma, confirmadas 8 no total.
Introducing the ElementalistTêm 5 vídeos pequenos que mostram 5 skills separados e uma amostra de como o combate será também. Nas próximas semanas eles vão revelando mais sobre as outras classes também.
Houve imensas entrevistas nesta última ou duas semanas também a dar imensa informação. As últimas estão reunídas no blog da ArenaNet nesta última entrada:
Link Roundup: GW2 Combat and ElementalistUmas das decisões mais importantes, as alterações ao sistema de skills. A barra passou de 8 para 10 skills e vai ser configurada da seguinte maneira:

Os 5 primeiros skills são dependentes das armas de acordo com o gráfico, mas não são completamente específicos. Um warrior com uma espada tem skills diferentes que um ele com a mesma espada por exemplo. O resto é auto-explicativo. As classes secundárias desapareceram também mas os skills específicos de classe + raças dão uma enorme escolha à mesma que substituem a classe secundária, daí a escolha para a removerem que não fazia sentido mantê-la.
Houve preocupações que este sistema não permitisse a variadade de builds que o GW1 permite, um dos devs comentou nesse assunto e disse que embora as builds totais possíveis não iriam ser tantas como no GW1, iriam haver muitas mais builds eficazes ao contrário do que vemos hoje. Em milhares de combinações, apenas se aproveitam 50-60 no jogo inteiro. No GW2 irão haver muitas mais portanto variedade não vai faltar.
E uma entrevista mesmo porreira do jogo e mais info sobre o sistema de quests/eventos:
Guild Wars 2 Interview Part 1: Fighting FiresGuild Wars 2 Interview Part 2: A Major EventPortanto, awesomeness.
http://www.guildwars2.com/en/Para o GW1, há mais para jogar também. Até ao lançamento do GW2 vai haver novo conteúdo que vai ilustrar as mudanças iniciais que vão culminar no estado do mundo na sequela. Por agora começaram com a War on Kryta, anda uma campanha e alguns eventos in-game a decorrer à coisa dum mês mas ainda não começou nada a sério, está para breve. Há imensa lore sobre isso mesmo a sair também.
Chamam-lhe a esta mini-expansão Guild Wars: Beyond. Quando começar, vou voltar a jogar isto a sério...

That is all. Ainda há aqui alguém que ligue a isto?:|