All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 459 posts ]  Go to page Previous  1 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22 ... 46  Next
  Print view

Re: Vídeos Musicais!
Author Message
PostPosted: 24 Aug 2009, 15:16 
Chuck Norris
Chuck Norris

João Piruças wrote:
Berlioz wrote:
Eu não estava a falar de gosto. Estava a falar da pobreza da música em si. Há coisas que são verdade independentemente dos gostos.

Nunca te vi dizer uma coisa tão ridiculamente estúpida, desculpa lá.

já viste, já

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 24 Aug 2009, 15:20 
Knight who says nee!
Knight who says nee!

Prolly. 9D

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 24 Aug 2009, 18:17 
Chuck Norris
Chuck Norris

Berlingas nao percebo a cena da musica, dado que as musicas sao musicas clássicas que já existiam. Não foram elas que compuseram nada, simplesmente estao a tocar a mesma coisa mas de forma diferente. A pauta musical é a mesma :|

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 24 Aug 2009, 18:47 
Pedobear
Pedobear

Berlioz wrote:
Claro, vão todos anular séculos de teoria musical e de composição concretas em prol do gosto, não é? :|

A música é, de facto, pobre e mal-estruturada. Até houve alguém que disse que o fim soava fora de lugar. Há regras para as coisas.

Não impeço ninguém de gostar, mas estou a referir o facto de que é pobre. Qualquer músico que tenha aprendido teoria suficiente vos dirá o mesmo.

Sim Berlioz, Nós evoluimos extraordinário não é?! Epá quem diria que passamos dum ser que mal se conseguia manter em pé para um ser que fala através de distâncias enormes em segundos. Sabias que a terra é plana?! Sim, porque era isso que se pensava antigamente! Logo ... A terra é plana! Estás a perceber onde quero chegar ou tenho que elaborar mais?.

Knoch wrote:
Eu vou ver Emir Kusturica live e agora? Também sou um pseudo da musica?

Btw sim eu vi o video das gajas mas apenas vi porque elas eram mildly atractive... Se tivessem de biquini ou underwear ainda melhor.

És muita idiota ó static :facepalm:
E sim a musica delas é uma beca meh mas actualmente não é isos que está em questão.
Essas tuas punchlines precisam de ser treinadas...

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 25 Aug 2009, 00:51 
Chuck Norris
Chuck Norris

Tenshi wrote:
Sim Berlioz, Nós evoluimos extraordinário não é?! Epá quem diria que passamos dum ser que mal se conseguia manter em pé para um ser que fala através de distâncias enormes em segundos. Sabias que a terra é plana?! Sim, porque era isso que se pensava antigamente! Logo ... A terra é plana! Estás a perceber onde quero chegar ou tenho que elaborar mais?.

Se estás a considerar que de erudito a popular houve evolução, então a tua noção de evolução está gravemente corrompida.

Para começar, nada do que é popular vem da mesma raíz do erudito. E o que é erudito está baseado em regras muito mais complexas do que o popular. Se queremos pôr ordem nas coisas, então temos de saber pô-las no seu lugar, e tudo o que não teve as mesmas origens do erudito está forçosamente num nível de complexidade muito inferior.

Não estou a menosprezar seja que estilo for. Estou a explicar precisamente o porquê de serem como são, e há boas e más músicas nesse estilo, como em qualquer outro. A maior simplicidade de construção faz parte desses estilos, do rock and metal, do pop ao rap, do reggae ao country, etc... (o jazz é uma categoria à parte devido precisamente a uma complexidade maior do que a dos estilos não eruditos)

Cagoita, quero saber de quem é que aquilo é. Se fizeram o que tu dizes que fizeram, retiraram toda a complexidade e cortaram a peça aos pedaços de maneira irracional, porque aquilo não obedece a nenhum cânone da época.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 25 Aug 2009, 01:30 
Knight who says nee!
Knight who says nee!

Vou fingir que não li nada disto. :nika:

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 25 Aug 2009, 01:36 
Chuck Norris
Chuck Norris

A música do vídeo lá do programita é do Karl Jenkins, o gajo responsável por aquela cena do Adiemus. Sim, é bastante comercial. Por outro lado alguns daqueles que são génios da música erudita também tinham uma queda para o que entra facilmente no ouvido..

btw, dizeres q o metal tem uma construção simples é uma asneira enorme, mas pronto, eu perdoo-te, não tens grande conhecimento nesse aspecto:|

Last edited by Cenotaph on 25 Aug 2009, 01:41, edited 1 time in total.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 25 Aug 2009, 01:38 
Knight who says nee!
Knight who says nee!

Cenotaph wrote:
btw, disseres q o metal tem uma construção simples é uma asneira, mas pronto, eu perdoo-te, não tens grande conhecimento nesse aspecto:|

Eu ia entrar por aqui, mas nem vale a pena o esforço.

Óbvio que também há merda super simples no metal, mas também há merda super complexa (não só no metal óbvio).
E ser complexo não implica tocar 1 milhão de notas.

Música como a dos Pink Floyd era bastante complexa, e na maior parte das vezes de execução simples.

Epah, não me vou alongar mais, para mim música é liberdade, para o Berlioz pelos vistos é uma prisão.

Regras: SERIOUS BUSINESS!

E já agora, eu adorava ter conhecimentos de teoria musical, adorava mesmo, mas é nestas alturas que vejo que por vezes é uma coisa boa não perceber nada, ao menos desta forma é impossível pensar desta maneira ridícula que eu acabei de ler.

Last edited by João Piruças on 25 Aug 2009, 01:40, edited 1 time in total.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 25 Aug 2009, 01:39 
Chuck Norris
Chuck Norris

O metal tem das construções mais complexas do que não pertence ao erudito, mas face a este último é simples.

Estamos a falar de construção, atenção, coisa que implica progressões harmónicas, modulações, formas, etc.

Piruças, não estou a comparar a música a uma prisão, longe de mim. Estou simplesmente a dizer que as coisas têm um nome e um lugar, e têm de ser organizadas. As coisas não são outra coisa só porque sim.

Se uma peça musical é estruturalmente pobre, há uma razão matemática para tal, não é o gosto que vai ditar isso. Ninguém te impede de gostar de uma bicicleta, ou até de a preferir ao resto, mas não podes negar que tem menos rodas e um sistema de propulsão mais simples do que o de um automóvel.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 25 Aug 2009, 01:45 
Chuck Norris
Chuck Norris

Nós sabemos do que se está a falar, não te preocupes. Haja quem saiba ;)

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 459 posts ]  Go to page Previous  1 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22 ... 46  Next

All times are UTC [ DST ]