LOL, o PirateBay já está up novamente:
Quote:
Poucas horas após os tribunais suecos terem ordenado a retirada da net do famoso site de partilha de ficheiros online ‘The Pirate Bay’, este voltou a estar disponível, jurando resistir a todos os ataques das autoridades.
Por ordem do tribunal de Estocolmo, a empresa sueca que permitia o acesso ‘The Pirate Bay’ à net, a Black Internet, passou a impedir o acesso deste à rede, impossibilitando assim a milhões de internautas a partilha de ficheiros de todo o tipo de dados, grande parte destes de modo ilegal, segundo consideram as autoridades.
Com 25 milhões de utilizadores regulares, ‘The Pirate Bay’ permite a quem o utiliza ter a informação suficiente para passar dados guardados nos computadores de outros utilizadores para o seu. Frequentemente, estas transferências tomam a forma de música, vídeos ou jogos, que passam a poder ser gozados de modo gratuito.
A decisão do tribunal surge depois de no final de Julho os grandes estúdios de Hollywood terem apresentado queixa contra o ‘The Pirate Bay’ junto das autoridades suecas, alegando estar a sofrer grandes prejuízos, uma vez que os seus filmes podiam ser vistos de graça por quem tomasse partido dos serviços disponibilizados pelo site. O site foi considerado como culpado de disponibilizar acesso a conteúdos de modo ilegal, pelo que a Black Internet se arriscava a uma multa no valor de 50 mil euros caso não impedisse o acesso deste à Web.
Resistência e regresso
O ‘The Pirate Bay’ jurou combater por todos os meios possíveis as tentativas das autoridades de impedir a sua actividade, passando a utilizar servidores noutra parte do mundo.
Em comunicado, os dirigentes do ‘The Pirate Bay’ dizem ter “confiança total (…) de que nos provaremos, uma vez mais, capazes de defender as nossas Internets, de superar a tempestade da guerra, e de sobreviver à ameaça da tirania, se necessário por anos, se necessário sozinhos”.
"Iremos até ao fim. (...) Lutaremos nas ef-nets e nas darknets (...) defenderemos as nossas Internets, independentemente do custo, lutaremos nas praias, lutaremos na baywords.org, lutaremos no /. e no digg, lutaremos nos tribunais; nunca nos renderemos, e se, o que não acreditamos nem por um momento, as Internets ou uma grande parte destas sejam subjugadas, então o nosso Império de Além-mar, armado e guardado pela Frota dos Anónimos, irá continuar a luta (...)", disse o ‘Pirate Bay'.
Poucas horas após a decisão do tribunal, o site encontrava-se de novo a funcionar em pleno, mostrando na sua página de entrada uma camisola onde se lia a seguinte mensagem de escárnio:
“Eu desperdicei meses e gastei milhões de dólares para encerrar o The Pirate Bay e tudo o que consegui foi esta linda camisola”.
E por debaixo a nota: “Com amor, The Pirate Bay”.
O ataque das autoridades ao ‘The Pirate Bay’ teve também como resultado a formação de um ‘Partido Pirata’ no cenário político sueco, em defesa do direito de partilha livre de conteúdos por toda a Internet. Esta formação política conseguiu eleger um deputado para o Parlamento Europeu.
FonteAbram o
http://www.piratebay.org e vejam a t-shirt. LOLOL