All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 235 posts ]  Go to page Previous  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 24  Next
  Print view

Em que partido vão votar/votariam nas legislativas
PS 22%  22%  [ 6 ]
PSD 19%  19%  [ 5 ]
BE 22%  22%  [ 6 ]
CDU 7%  7%  [ 2 ]
PP 15%  15%  [ 4 ]
MEP 0%  0%  [ 0 ]
MMS 0%  0%  [ 0 ]
PNR 0%  0%  [ 0 ]
POUS 0%  0%  [ 0 ]
PTP 0%  0%  [ 0 ]
MRPP 0%  0%  [ 0 ]
PND 0%  0%  [ 0 ]
FEH 0%  0%  [ 0 ]
Nulo/Branco/Sou Ignorante 15%  15%  [ 4 ]
Total votes : 27

Re: Sondagem Legislativas Tudamonte
Author Message
PostPosted: 13 Sep 2009, 23:07 
Chuck Norris
Chuck Norris

Fiz o meu 7o ano nos EUA onde os livros de cada disciplina eram tipo tomos que a escola emprestava aos alunos e que já lá estavam há 5-10 anos. Não tive de comprar um unico livro.

DbC, cada um investe onde quer. Há sitios mais seguros onde investir do que em equity funds.

Quando à privatização das escolas aumentar o custo da educação -> cheque escola. Medida que o PNR é o unico partido a defender lol.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 14 Sep 2009, 00:34 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu acho que a privatização da educação, saúde faz sentido, da segurança social ainda mais. Mas acho que nos dois primeiros casos é inevitável sempre a presença do Estado, realisticamente falando do caso português.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 14 Sep 2009, 00:42 
Chuck Norris
Chuck Norris

Não conhecia os cheques escola, mas estive a ler sobre o modelo sueco e parece-me bastante interessante. Segundo esse modelo cada escola recebe um valor fixo por aluno, portanto a qualidade das escolas seria assegurada pela concorrência, visto que cada uma quereria fazer melhor para atrair mais alunos.
No entanto, passo pelos painéis nas autoestradas com a informação sobre os preços dos combustíveis nos vários postos e temo as consequências de situações parecidas entre as várias escolas de cada zona.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 14 Sep 2009, 00:56 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu rio-me que nem um perdido dessas cenas. Mas na sexta, na recém finalizada A29 tive um susto. A BP tinha a gasolina 2cent mais barata que as outras duas bombas nessa estrada. CHOQUE!

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 14 Sep 2009, 01:05 
Chuck Norris
Chuck Norris

LOL

Passei lá hoje...nem reparei lol

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 14 Sep 2009, 08:32 
Teh dieb
Teh dieb

warding wrote:
DbC, cada um investe onde quer. Há sitios mais seguros onde investir do que em equity funds.

Sitios esses que são igualmente afectados pelos ciclos de boom/bust e recessões.
Não obrigado.

Quanto à Saude. A Suiça era um sitio onde a saúde era privada, passou a ser publica com 2 tiers.
Chegaram à conclusão que saúde privada é mais custosa, não garante serviços e que na generalidade é pior que o público.
Se olharem para o top 15 da WHO, contem quantos são privados e depois comparem com os EUA, a ver quanto dinheiro gastam menos à cabeça.
O custo de uma cirugia mais estadia pode custar à volta de 6/7digitos para quem não tem cobertura. Depois quem tem cobertura pode ver a sua cobertura retirada porque tinha "doenças que o contrato não abrangia / o cliente escondeu uma doença na altura que o conrato foi celebrado, por isso retiramos a cobertura"

Em relação à educação, a ir por uma opção privada por cheques escola, deixa de ser "privado" porque os preços são fixados pelo Estado, e o investimento será de grosso modo, público. Cheques escola não garantem qualidade de educação em Escolas de bairros problemáticos.

Sistemas 2 tier. Quem quer publico o Estado paga. Quem quer tratamento "melhor", paga quem quer.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 14 Sep 2009, 15:36 
Chuck Norris
Chuck Norris

votem mas é PSD para a minha mãe ser promovida sff :P

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 14 Sep 2009, 15:40 
Chuck Norris
Chuck Norris

Quote:
Sitios esses que são igualmente afectados pelos ciclos de boom/bust e recessões.
Não obrigado.

Lol. Percebes bué disto tu.

Bom, olha é melhor começares a habituar-te à ideia porque ou começas já com uns PPR's ou então não tens reforma. Basta saber aritmética básica para perceber que a segurança social não vai aguentar mais 30-40 anos, a não ser que algo de drástico aconteça.

Não me apetece discutir a saúde.

Quote:
Em relação à educação, a ir por uma opção privada por cheques escola, deixa de ser "privado" porque os preços são fixados pelo Estado, e o investimento será de grosso modo, público.

OK. Então eu defendo o modelo público dos cheques escola. Em que as escolas são sobretudo privadas ou semi-privadas.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 14 Sep 2009, 16:01 
Chuck Norris
Chuck Norris

warding wrote:
Quote:
Não obrigado.

Lol. Percebes bué disto tu.

Bom, olha é melhor começares a habituar-te à ideia porque ou começas já com uns PPR's ou então não tens reforma. Basta saber aritmética básica para perceber que a segurança social não vai aguentar mais 30-40 anos, a não ser que algo de drástico aconteça.
Espero que o meu banco aguente também:

Quote:
BPP sem rasto de 200 milhões de euros

BPP não tem provas de que os empréstimos contraídos no Fortis e Citibank se destinavam aos clientes do retorno absoluto. São 200 milhões que o banco quer colocar como passivo no megafundo dos clientes.
http://dn.sapo.pt/bolsa/interior.aspx?c ... id=1361247

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 14 Sep 2009, 16:20 
Chuck Norris
Chuck Norris

o Sócrates hj na redacção da RTP estava com cara de poucos amigos!

ao q parece "choveram" telefonemas do partido a dizerem aos jornalistas para ñ usarem a ambígua frase do PM "um novo governo e novos ministros" (q pode ser interpretada como um despedimento em directo)... mais chateado ficou quando um dos jornalistas perguntou se o podia citar, ainda em relação à frase, que o Eng prontamente recusou por ser uma opinião off the record... o jornalista terá respondido à letra dizendo "visto ñ o poder citar quanto à má-interpretação da frase, vou mesmo usar as gravações"!

ah e tal ñ há pressões... o_o

Last edited by G3nn on 14 Sep 2009, 17:42, edited 1 time in total.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 235 posts ]  Go to page Previous  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 24  Next

All times are UTC [ DST ]