All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 2744 posts ]  Go to page Previous  1 ... 129, 130, 131, 132, 133, 134, 135 ... 275  Next
  Print view

Re: Jornal Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 09 Oct 2009, 15:01 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 00:49
Posts: 2041
MasterBarata wrote:
Quote:
Barack Obama distinguido com Nobel da Paz
Por Redacção

O Prémio Nobel da Paz foi atribuído ao Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, por «esforços extraordinários para reforçar a diplomacia internacional e a cooperação entre povos», acaba de anunciar o comité norueguês do galardão.

«Só muito raramente uma pessoa consegue captar a atenção do mundo com a mesma amplitude com que o fez Obama, dando ao seu povo esperança para um futuro melhor», leu-se esta sexta-feira de manhã, em Oslo, na Noruega.

«A sua diplomacia é fundada no conceito de que aqueles que lideram o mundo o devem fazer baseado nos valores e atitudes que são partilhadas pela maioria das populações mundiais», continua o mesmo texto.

Num ano com 205 nomeações, o presidente deste comité explicou ainda que o «comité deu muita importância à visão e aos esforços de Obama para um mundo sem armas nucleares». O galardão é entregue em

Olso, a 10 de Dezembro, aniversário da morte de Alfred Nobel.

LOL!

:facepalm:


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 09 Oct 2009, 18:17 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Que ridículo.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 09 Oct 2009, 19:13 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 18:37
Posts: 2662
Location: atrás de ti
Related.

Image

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 13 Oct 2009, 14:16 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 00:49
Posts: 2041
Quote:
Peritos querem que o Estado cobre 20% sobre lucros na bolsa

As mais-valias obtidas nos mercados de capitais devem ser mais tributadas, sugere o grupo de trabalho para o estudo da política fiscal, nomeado pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. O relatório é hoje apresentado no Ministério das Finanças.

“A generosidade fiscal que, entre nós, existe relativamente às mais-valias obtidas na alienação de valores mobiliários – em particular das acções – é frequentemente considerada fonte de manifesta injustiça fiscal”, refere o relatório. “A nosso ver (...), a perda de receita e a redução da equidade parecem-nos bem mais importantes do que um suposto factor de apoio ao mercado de capitais. Em países como a Espanha ou o Reino Unido, para citar apenas dois exemplos, tributam-se estes ganhos e não é por isso que o seu mercado de capitais se ressente.”

Actualmente, essas mais-valias estão isentas de imposto, caso sejam geradas por acções detidas há mais de um ano, ou pagam 10 por cento, se detidas há menos de um ano. As mais-valias podem ser englobadas no rendimento total do contribuinte, mas apenas metade pagará imposto.

Apesar da visível injustiça face a outro tipo de rendimentos – nomeadamente do trabalho ou das pensões –, esta ideia promete ser polémica. Em 2000, o Governo de António Guterres tentou fazer com que ascentenas de milhões de contos anuais de mais-valias “pagassem” para o Estado. Mas a reforma Pina Moura, defendida até exaustão pelo seu secretário de Estado Ricardo Sá Fernandes, provocou uma forte reacção empresarial, avisos de fugas de capitais, veementes reacções da banca. E, apesar da maioria à esquerda no Parlamento, o Governo recuou e a iniciativa acabaria por ser abortada em 2002 com o Governo Durão Barroso, era Manuela Ferreira Leite ministra das Finanças.

Rever o sistema fiscal

O grupo de trabalho foi criado em Janeiro passado com o fim de “proceder à análise da política fiscal”, com “especial ênfase aos objectivos da competitividade, eficiência e justiça do sistema fiscal”, num quadro de equilíbrio orçamental a prazo.

Cinco subgrupos coordenados por António Carlos Santos, ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do Governo Guterres, e António Ferreira Martins, debruçaram-se sobre novas tendências da política orçamental, reforma da tributação do rendimento e do património, fiscalidade indirecta e uma nova relação tributária com os contribuintes. O relatório final possui mais de 700 páginas.

Simplificação no IRS

Uma das principais sugestões é a clarificação da tributação sobre o rendimento. Opta-se por melhorar a actual “semidualização do IRS”.

Quando o IRS foi criado, a ideia era que todo o rendimento ficasse sujeito às mesmas taxas, definidas por escalões e progressivas – quem mais tinha, pagava mais. Mas esse espírito “puro” do IRS nunca foi aplicado. Parte dos rendimentos ficou sujeita a taxas progressivas e outra a uma taxa única. A proposta é manter essa separação.

Os rendimentos do trabalho (dependente e independente), pensões e regimes de imputação ficariam sujeitos a taxas progressivas. Os rendimentos de capitais, prediais e mais-valias pagariam uma taxa única de 20 por cento. Todas as taxas liberatórias vigentes desapareceriam.

A vantagem seria simplificar o complexo sistema de taxas e clarificar o sistema fiscal, aproximando-o do espanhol e sem impedir uma evolução futura. Ou seja, o regresso ao espírito “puro” do IRS, ou a uma única taxa sobre qualquer rendimento (flat-rate, surgida na Europa de Leste e América Latina).

Este agravamento da tributação poderia ser utilizado para argumentar que iria provocar uma quebra do investimento directo estrangeiro. Ora, o grupo de trabalho critica esta ideia. Mais importante será “a lentidão da justiça fiscal, a frequência das alterações legislativas e a importância do ‘direito circulatório’ da administração e sua deficiente divulgação”. Como elementos positivos, menciona-se o alargamento substancial da rede de acordos de dupla tributação, as medidas de simplificação administrativa e a descida da taxa do IRC.

Grandes fortunas de fora

E se os autores não encontram dificuldades em introduzir um agravamento na tributação das mais-valias, o mesmo não se passa em relação às grandes fortunas. A Constituição refere que a tributação do património deve “contribuir para a igualdade dos cidadãos”, mas a sua aplicação não é linear.

O grupo de trabalho aceita que o património não se deva cingir ao imobiliário, e abarque títulos, acções, jóias, obras de arte, numerário, etc. Faz ainda eco das críticas à extinção do imposto sucessório, por pressão do Partido Popular. E defende que a tributação das grandes fortunas é tema de debate. Mas se o grupo de trabalho concorda com a equidade da medida, salienta a dificuldade em aplicá-la, dada a “mobilidade internacional das formas de riqueza mobiliária”. O exemplo francês não teve “consequências dignas de registo na receita fiscal”, lembram os autores.

Nova dedução específica

Em matéria de IRS, o documento que é hoje apresentado defende ainda uma maior dedução específica para os assalariados e pensionistas, uma maior aproximação das tabelas de retenção na fonte à realidade, de forma a evitar “a retenção em excesso” e a possibilidade de os casais poderem entregar a declaração de IRS em separado.

Na prática, o grupo considera que a actual dedução específica, que se cinge aos descontos para a segurança social, deveria incluir ainda as quotizações para ordens profissionais e as despesas de formação profissional.

O grupo de trabalho defende também que há urgência em introduzir o regime de tributação separada dos casados, porque existe desde uma desigualdade face às uniões de facto “até à consideração das disparidades existentes entre a obrigatoriedade fiscalmente imposta de declarações conjuntas e as realidades de gestão autónoma do rendimento e património pelos membros do casal”. As deduções relativas aos dependentes deveriam ser “repartidas entre os cônjuges”.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 13 Oct 2009, 21:37 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
http://www.videosurf.com/video/the-amer ... ?vlt=ffext

se tiverem paciencia e se estarem interessados acerca do assunto

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 13 Oct 2009, 22:18 
Pedobear
Pedobear
User avatar
Offline

Joined: 18 Jun 2009, 04:13
Posts: 549
wat-

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 14 Oct 2009, 10:11 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5088
The Large Hadron Collider being Sabotaged by its Own Future?
What the f-

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 14 Oct 2009, 11:12 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 00:49
Posts: 2041
LOL!

Sobre isso: http://dorigo.wordpress.com/2007/07/21/ ... rackpotty/

Quote:
Quote:
“The experiment proposed in the present article is to give the ‘foresight’, so to speak, a chance of avoiding having to close LHC by some funding or other bad luck accident, as it happened to SSC, by instead playing a game of pulling a card from a well mixed stack about the running of the LHC”.

John, you can leave the bottle here. Gosh. No kidding. These guys are proposing to save the LHC physics program by pulling a card out of a deck. But it gets even more delirious, if you still haven’t reached the bottom of your scale yet.
Quote:
“On most of the cards there should be just written ‘use LHC freely’, so that they cause no restrictions.”

Whew, I feel relieved.
Quote:
“But on a very small fraction of the cards there should be restrictions for luminosity or beam energies or some combination. On one card one may eve have ‘close LHC’.”

I could comment that I did play similar games in my middle school time and again, but I never reverted causality, maybe because I never got the hot card – kissing the ugly ones was the most exciting thing that used to happen.

Enough already ? Not really. Read this:
Quote:
“The numbers r,a and p should of course be very small, whereas the excess average damage, presumably is of order unity. One could, however, estimate that this damage extra presumably involves even human lives so that several people may be killed during some explosion stopping LHC.”

Wait. You’re right. Enough said.


WTF?!


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 14 Oct 2009, 14:22 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 18:37
Posts: 2662
Location: atrás de ti
:facepalm:

Mas, e se for verdade?

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 14 Oct 2009, 19:15 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 23:58
Posts: 1729
Tenshi esta é para ti!

Quote:
Escrevem no corpo em troca de comentários
15h35m
JN

Escrevem no corpo em troca de comentários

Image
Os adolescentes em França inventaram uma nova moda: escrever dedicatórias no peito ou nas nádegas em troca de comentários nos blogues.

O mecanismo é simples: alguém que queira ver o seu nome desenhado no corpo do autor de um blogue, oferece-lhe um número determinado de comentários. Se o autor ou autora aceitar a "troca", publica a fotografia e é "recompensado" com os comentários prometidos.

Segundo números do El País, a promessa de comentários pode ir até aos 300, se a foto for mais ousada.

O fenómeno denominado "dedipix" (expressão que junta as palavras "dedicatória" e "pixel") alastrou entre os mais jovens, essencialmente na faixa etária dos 15 aos 25 anos.

A moda chegou recentemente ao conhecimento dos meios de comunicação franceses, provocando alvoroço e acusações ao site Skyblogs, muito utilizado pelos adolescentes e apontado como o originador da moda. Teme-se que o "dedipix" seja utilizado por predadores sexuais, que utilizam a Internet para entrar em contacto com novos "alvos".

O desejo de popularidade é a principal razão que leva a este tipo de exibicionismo. Essa busca por notoriedade online, aliada ao facto de, segundo uma psiquiatra citada pelo Le Nouvel Observateur, os jovens terem uma relação "descomplexada" com o seu corpo, explica o crescimento do fenómeno.

"Podemos considerar o facto inquietante, mas os adolescentes apenas estão a reproduzir os comportamentos voyeuristas e exibicionistas da nossa sociedade", refere.

_________________
G3nn wrote:
não insistas Barata q eles ñ acreditam, c'est la vie... perdemos hj, mas vamos ser campeões na mesma .|.


Fomos e seremos campeoes!


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 2744 posts ]  Go to page Previous  1 ... 129, 130, 131, 132, 133, 134, 135 ... 275  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group