|
warding
|
Posted: 19 May 2010, 21:11 |
|
Joined: 29 Jan 2009, 19:24 Posts: 1141
|
|
O outsourcing não é nem de perto nem de longe uma das causas da crise.
Quando o Krugman fala numa desvalorização de 20-30% em relação à alemanha, não está a dizer que os salários cá devem ser 20-30% menores que na Alemanha. Está a dizer que devem baixar AINDA MAIS 20-30% se os da Alemanha se mantiverem fixos. Na minha opinião é um valor exagerado para o sector privado. Mas não há dúvida que vai ter de ser reduzida a despesa com o pessoal na função pública.
Mike se achas que os gestores privados portugueses são incompetentes (em muitos casos concordo, mas não acho que seja da minha conta), não invistas nas empresas deles. Simples. Eles não têm qualquer obrigação moral ou legal para contigo para serem competentes.
O problema número um de Portugal neste momento é a dívida pública. Temos que nos mentalizar que não vai haver crescimento económico nos próximos 5 anos, pelo menos, na MELHOR das hipoteses. Este problema não foi criado pelos gestores privados, pela Goldman Sachs, pelos especuladores, pelo FMI, pelas agências de rating ou pelo Bush. Foi criado pelo descontrolo da despesa pública.
|
|