http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id ... 000024&h=1chóqéi
Quote:
João Moutinho, médio do Sporting, teve esta sexta-feira uma discussão acesa com o director para o futebol do clube, Costinha.
Ao que o CM apurou, o jogador dos leões ter-se-à mesmo recusado a treinar com o plantel, sendo que o presidente do clube, José Eduardo Bettencourt, ter-se-à mesmo deslocado à Academia de Alcochete para resolver a situação.
O Sporting vive actualmente um período de remodelação, com mudanças a nível de plantel, treinador e mesmo de direcção, sendo que a braçadeira de capitão da equipa irá também mudar de dono, deixando Moutinho, que esteve nesta função quando Paulo Bento era treinador dos leões, para outro jogador 'criado' no Sporting, o defesa Daniel Carriço. Ao que tudo indica esta terá sido a causa dos conflitos com Costinha, aliado ao alegado interesse do FC Porto em contratar o médio.
O interesse do presidente dos 'azuis e brancos', Pinto da Costa já é antigo, tendo este admitido publicamente em 2008 que Moutinho é "um jogador á Porto".
"Do Sporting, gostava que viesse o João Moutinho. É um jogador 'à Porto'.", referiu na altura.