And now for something completely different.
Portugueses recusam revisão constitucional do PSDCerca de metade dos portugueses chumbam a proposta de revisão constitucional do PSD , conhecida há três semanas. De acordo com a sondagem Expresso-SIC-RR/Eurosondagem de agosto, os inquiridos receiam, sobretudo, as mudanças nas vertentes sociais propostas pelo partido de Passos Coelho.
A sugestão de retirar da Constituição a expressão "despedimento sem justa causa" não tem duas interpretações para os inquiridos: mais de metade (53,8%) consideram que ela preside à ideia de "facilitar despedimentos", enquanto 22,1% aceitam que possa corresponder a uma forma de flexibilizar o mercado de trabalho.
Mas também as alterações na saúde e na educação que possam vir a acontecer na sequência do que é proposto pelo PSD preocupam os portugueses: cerca de metade dos inquiridos acreditam que essas alterações vão contribuir para criar sistemas para ricos e pobres, embora mais de 30% estejam convictos que essas mudança são inevitáveis.
Também o momento do debate está longe de consensual. A maior parte dos inquiridos (42,9%) consideram que o processo de revisão constitucional poderia perfeitamente esperar pela realização das presidenciais de Janeiro de 2011. Só 14,4% aceitam que ele se inicie neste momento.
http://aeiou.expresso.pt/portugueses-re ... sd=f597866