|
Lude
|
Posted: 07 Dec 2010, 12:16 |
|
Domo-kun
 |
 |
|
|
Realmente... Também não percebo a escolha dos jogadores para a bola de ouro...
Como já disseram, Messi só ganhou o campeonato espanhol, no mundial fez pouco e o resto das competições idem idem aspas.
Iniesta está neste lote porque marcou o golo no mundial, ok, mas passou meia época lesionado...
Xavi merece lá estar, dos 3 fez muito.
Agora, não incluírem o Sneijder e o Robben é que se vê para onde pende a balança, porque se compararmos com os 3 acima, estes dois fizeram bem mais.
Sneijder: ganhou o campeonato italiano, liga dos campeões e taça italiana, além que chegou à final do mundial, e não merece lá estar?? Enfim...
Robben: ganhou a liga alemã e chegou à final do mundial, também não é escolhido? Ok...
É que para mim, raramente vejo as escolha serem feitas tendo em conta o que os rodeia, claro que xavi, iniesta e messi ganhou muita coisa e marcam muitos golos, ora, já jogam ANOS juntos, outros como o C.Ronaldo, Sneijder e afins têm sempre que estar a reconstruir a equipa quando mudam, estes 3 não saem de lá nem a pontapé, esse é outro factor que me faz pensar se merecem ou não...
E outra engraçada é ver os programas desportivos espanhóis a falarem sobre quem vai ser considerado o melhor treinador da época 2009/2010, com as escolhas entre Del Bosque, Mourinho e Guardiola... Acho que a escolha é óbvia, sem querer desfazer no feito do Del Bosque e do guardiola, mas aqui o Mourinho ganha de longe, basta ver que ganhou 3 títulos com uma equipa em que só lá está 2 anos. Guardiola obteve 6 títulos, mas depois não conseguiu revalidá-los e Del Bosque herdou a estrutura que veio do europeu, basicamente, metade do trabalho estava feito, ele teve o mérito de conseguir manter o espírito (cois que por exemplo o queirós desaproveitou do trabalho do scolari...).
|
|