Berlioz wrote:
Aquilo não foi protesto, não foi coisa nenhuma. Protesto sem desordem, feridos e destruição não é protesto. É gente a passear cartazes.
Devíamos aprender alguma coisa dos Egípcios.
25 de Abril, mais do que um protesto, uma revolução, e sem sangue. Aquilo foi um protesto, com todas as letras, o objectivo era o de mostrar descontentamento com o que passa neste país e ainda começar a realmente fazer alguma coisa para mudar isso. Mandar um governo abaixo é muito bonito, mas e depois, já sabes quem é que vai governar a seguir ? Será que deitando o governo abaixo o herói e salvador da nação aparece vindo do nevoeiro ? Eu acho que não.
Aquele protesto serviu para mostrar descontentamento, e acho que nunca é demais. Se isto andasse tudo muito bem não vias 300 mil nas ruas a protestar.
Falta saber o que se ganhou com isto. As intenções estavam lá, fomos para a rua gritámos e fizemos tudo o que se esperaria de um protesto e no fim quem quisesse podia entregar uma folha A4 com o motivo para estarem lá, folha que seria depois entregue na assembleia da republica.
Aprender com os egípcios? Aprende tu com o que se passou: O egipto estava sob o poder do mesmo governo há 30 anos, governo esse que era corrupto, opressivo e autoritarista. A revolução deu-se de uma maneira violenta, e muitos perderam a vida nela. Achas mesmo que precisamos disso em portugal ? Já estamos num buraco financeiro, uma revolução destructiva só nos ia fazer gastar mais dinheiro a reconstruir a seguir.