kupp
|
Posted: 11 Jun 2011, 01:38 |
|
|
Desde que comprei a minha GTX 460 ela anda a dar problemas duma maneira ou de outra. Crashes, perder a imagem aleatóriamente, freezes em todo o lado desde a BIOS até ao arranque de jogos, por vezes som em loop à mistura, you name it. À umas semanas ela até funcionou bastante tempo como deve ser, de à 4 ou 5 dias pra cá, do nada e depois duma noite com o PC desligado da tomada (costumo desligar esse botão todas as noites) ele está brutalmente instável.
Enquanto estava razoável, as drivers crashavam ocasionalmente ao abrir vídeos e durante jogos mas o PC recuperava no momento, mas agora está literalmente impossível.
- Bloqueia metade das vezes no ecrã 'Welcome' do Windows - Abrir um vídeo do youtube ou seja donde for (web ou qualquer um no disco) crasha-me o PC e ele faz reboot sozinho, ou fico com um ecrã preto e daí não sai. - Abrir imagens por vezes dá no mesmo erro. - Jogos idem. - Ocasionalmente quando crasha/bloqueia apresenta artefactos. - Por vezes, em crashes também, a ventoínha da gráfica dispara e parece uma turbina jacto. - Chega ao cúmulo de até com o logótipo 3D da Nvidia no painel de controlo das drivers ele crashar.
O estranho é que isto só me acontece se tiver as drivers da NVIDIA instaladas, no safe mode ou sem elas (como estou agora) consigo abrir tudo sem problemas. Já experimentei re-instalar várias versões e limpá-las como deve ser, nada. Já procurei na net e troquei slots de memórias, vou tentar informar-me sobre as suas voltagens também. Simplesmente não sei como resolver isto pralém de mandar a gráfica pra garantia e ficar 3-4 meses sem um PC porque não tenho substituta. Fode-me ainda o facto destes problemas parecerem sempre aleatórios. Posso tar semanas com ela como deve ser, de repente na merda, e de repente boa outra vez. Mas nunca tive durante tanto tempo como agora, nem tão inutilizável, nem tão focado na presença das drivers. Não encontro maneira de resolver o problema, ainda pensei em fazer umas coisas maradas que li à muito tempo atrás tipo sacar o Rivatunner e desactivar certos shaders ou lá que eram na esperança de encontrar um defeituoso mas nem sei se é aconselhável ou não, nem por onde começar com esse tipo de coisas.
Basicamente, não sei que fazer e sem ser comprar outra que não é hipótese neste momento, estou de mãos atadas.
Q6600, Asrock P43DE, 4Gb DDR2, Corsair HX 520W. Nada overclockado excepto a gráfica, que vem já de fábrica (EVGA GTX 460 versão SC).
_________________ He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.
|
|