A ver se criam uma regra com pés e cabeça para impedir jogadores estrangeiros de jogar nas selecções... É simplesmente ridículo o que fazem.
Uma coisa é um jogador que nasce noutro país mas que cresce no nosso país, ok, isso aceito, agora um jogador que nasce (por exemplo), em espanha, vive em espanha, cresceu em espanha, fez tudo em espanha, chega a portugal, passa um tempinho e tem direito a nacionalizar-se e joga na selecção??? Ridículo.
E a maior parte deles jogam na selecção portuguesa porque não têm lugar na selecção do seu país, simples.
Qualquer dia, como os jogadores têm dupla nacionalidade, vão a um europeu ou mundial e um dia jogam pela selecção no país onde nasceram e no dia seguinte jogam pela selecção do país onde se nacionalizaram recentemente...? E já agora, quando os dois países se enfrentam, podem uma parte jogar por um país e na outra parte jogar pelo outro país!

(qualquer dia...

).
Depois andam os que são portugueses de portugal e não têm lugar na selecção porque está lá um espanhol ou um brasileiro... Chamem-me o que quiserem mas é tirar o pão da boca a quem o merece, afinal as selecções são DO PAÍS, não são clubes de futebol...