All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 943 posts ]  Go to page Previous  1 ... 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56 ... 95  Next
  Print view

Re: Smartphones / tablet news
Author Message
PostPosted: 31 Jan 2013, 23:47 
Teh dieb
Teh dieb

Eu nao uso nada disso.
Arranja um micro sd.
Backups de apps? As que tens o executavel, poe no micro. As que nao tens, sacas de novo.
Ha uma app para salvar sms. Salva no microsd.
Contactos trwnefere pra cloud. Salva para .vcf e vai ao google contacts. Depois syncas com a gmail account.

Caga nos custom roms para o dia a dia. O GS2 tem bom software.

Sent from my LT26i

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 31 Jan 2013, 23:50 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu já copiei os contactos para o cartão SD, a ver se consigo copiar algumas Apps, mensagens e imagens.

Pois, também acho que estar a por custom Roms e coisas do género para mim não compensa, mas dá um "estilo" diferente ao telefone.

Obrigadão! :)

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Feb 2013, 00:01 
Chuck Norris
Chuck Norris

E agora tens isso tudo lixado sem necessidade nenhuma :P

Já experimentei muitas custom roms e volto sempre às stock, curiosamente acabam por ser as mais limpas e straight to the point, ao contrário do q prometem mts custom

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Feb 2013, 00:05 
Chuck Norris
Chuck Norris

É como disse, eu ia mais para as custom roms por causa do aspecto que dá ao telefone e supostamente eram melhores.

Uma vez experimentei uma App que era um relógio todo pipi, e aquela merda mamava bateria que era uma coisa parva...

Tenho mesmo "formatar" isto para ver se vai ao sitio.
Depois de colocar o rom original, consigo usar o Kies para o actualizar, ou tenho de "flashar"?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Feb 2013, 01:09 
Chuck Norris
Chuck Norris

Cartman wrote:
Então eu posso por exemplo fazer "Factory Reset", flashar a Rom do fabricante, faço backup disso já com os meus contactos, mensagens, etc etc, e depois posso por uma custom Rom ou isso ainda dá merda?

Man eu não tenho prestado grande atenção à conversa, mas é simples. Pelo menos como eu faço com o meu G300, é: se o teu android veio já com o ICS de origem, devias ter feito um backup nandroid com o CWM antes de te pores a mexer nele, se não o fizeste deve haver algures para sacar de alguém que tenha feito e partilhou. Para andares nas oficiais, basta fazer o update por storage normal seja upgrade ou down, desde que te mantenhas sempre no ICS. Quando andas a meter as customs, antes de as instalares ou por qualquer motivo, tens que fazer factory reset e cache wipe que apenas faz reset à instalação mas mantém a rom que já lá estava. Se queres passar duma custom para oficial, tens que instalar a oficial através do CWM (backup nandroid da oficial I believe). Arranja a tal que te falei ao início, e depois disso podes voltar a fazer o upgrade/downgrade entre oficiais sem problemas pela storage. Ao fazeres pela storage, perdes o root e a instalação do CWM, portanto o teu móvel volta a ficar como saído da fábrica, mas só pela storage. Fazer o backup da oficial pelo CWM não limpa isso. Isto é como funciona no G300 mas assumo que seja igual para todos os android. Qual é o teu móvel btw?

edit: já agora mas again, pelo menos no G300, entre ICS e JB é igual pois ambos têm baseband 2030 portanto podes alternar à vontade entre esses dois e não só ICS como tinha dito, agora se passares pro GB é que a baseband muda portanto as coisas têm que ser feitas de maneira diferente senão fodes o telelé como eu já fiz num que fui trocar no dia seguinte. Sinceramente nem sei se a baseband é algo específico do G300 ou se é algo global do android, but that's that. Deves ter imensos recursos online aí para o teu.

Welp, e não reparei que tava a responder a isto vindo da página anterior e não vi os novos posts, but yeah. As custom são fixes e se forem bem feitas deverão ser melhor que as oficias. No meu, dois dias depois de entrar em casa já lhe tinha tirado o ICS oficial e metido a Infusion, e quando a CM10.1 estiver a funcionar como deve ser pra mim e não me mamar a bateria em 12h, vou-lhe meter essa. Jelly Bean <3

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Feb 2013, 01:25 
Chuck Norris
Chuck Norris

O meu telefone é um Galaxy S2.
Não me lembro qual era a versão que ele tinha quando o comprei, mas tens razão, devia ter feito o backup.
Eu quero é limpar o telefone para acabar os problemas que tenho (bateria e Wifi) e depois instalar a Stock Rom para fazer o update para a ultima versão, porque ainda tenho a 2.3.6.

Já estive a ver no XDADev que têm lá a Stock Rom 4.1.2 JB para sacar, agora falta é saber se saco aquilo tudo que está no primeiro post do link para o telefone e depois instalo como se fosse uma Rom "normal".

Agora com isso das basebands e afins é que me flipaste todo. 9D

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Feb 2013, 01:37 
Chuck Norris
Chuck Norris

Isso da baseband podes ver no About do telefone nos settings, mas o código deve ser diferente de no meu provavelmente. Pelo menos aqui funciona de que, se tás a passear entre oficial ou custom do ICS ou JB tás à vontade, porque todos partilham a mesma baseband de 2030. Mas se queres passar do GB para ICS/JB ou vice-versa, a baseband já muda e no G300 é preciso fazer um update intermédio que trata de alterar a baseband. No mesmo dia em que recebi o meu, pus-me a brincar com roms sem saber que isso era preciso e quando metia o GB não me detectava o SIM. Não te quero assustar, mas se isso for como no G300 já tinhas o telemóvel fodido. 9D já agora, backup do IMEI é crítico.

Anyway, acho que o que disse de flashar um backup nandroid ainda se aplica. Depois de tares na oficial 2.3.6, podes fazer o update via OTA supostamente nas opções, pelo menos se for a versão da vodafone que vem com o telemóvel, se o tiveres comprado na vodafone. Até poderás ter que fazer vários, primeiro para te passar para o 4.0.x e depois desse outro para o 4.1.x mas poderá não ser assim no teu, e ser directo.

Basically, tem cuidado com isso e procura uns bons guias para te orientares porque podes fazer asneira. Se ainda o tens dentro do prazo de 14 dias ou lá que é para troca e tiveres problemas, vai lá e troca-o que recebes um novinho em folha que foi o que eu fiz. Duas vezes. :P apenas de posso dar a minha experiência com o meu, os pormenores para o S2 devem mudar provavelmente mas a ideia geral deverá ser a mesma, digo eu.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Feb 2013, 01:44 
Chuck Norris
Chuck Norris

Já o tenho á 1 ano e tal. 9D

Já tive a ver isso do backup do IMEI e oh lord. :'(

A ver se não estrago isto quando tiver de o formatar. o_o

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Feb 2013, 01:48 
Chuck Norris
Chuck Norris

Jebus man, do some research beforehand. 9D vá lá que eu tinha a sorte desses 14 dias, da primeira vez lixei o boot ainda não bem como e ele não arrancava, foi pra loja. Dois dias depois aconteceu isso da baseband e ele não funcionava com versões gingerbread, inventei uma desculpa da tanga e voltei à loja para receber um limpo, agora cada vez que mexo nele apenas o faço com 100% certeza do que vou fazer. E assim ainda não voltei a ter problemas, apesar de já ter andado a instalar ROMs 7 ou 8 vezes por dia. :P

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Feb 2013, 01:51 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu de instalar só 1 Rom já fico com cagufa de estragar o telefone, quanto mais 7 ou 8. 9D

Vou ler uns tutoriais então, thank you bery naice! ;?

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 943 posts ]  Go to page Previous  1 ... 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56 ... 95  Next

All times are UTC [ DST ]