Cartman wrote:
Então eu posso por exemplo fazer "Factory Reset", flashar a Rom do fabricante, faço backup disso já com os meus contactos, mensagens, etc etc, e depois posso por uma custom Rom ou isso ainda dá merda?
Man eu não tenho prestado grande atenção à conversa, mas é simples. Pelo menos como eu faço com o meu G300, é: se o teu android veio já com o ICS de origem, devias ter feito um backup nandroid com o CWM antes de te pores a mexer nele, se não o fizeste deve haver algures para sacar de alguém que tenha feito e partilhou. Para andares nas oficiais, basta fazer o update por storage normal seja upgrade ou down, desde que te mantenhas sempre no ICS. Quando andas a meter as customs, antes de as instalares ou por qualquer motivo, tens que fazer factory reset e cache wipe que apenas faz reset à instalação mas mantém a rom que já lá estava. Se queres passar duma custom para oficial, tens que instalar a oficial através do CWM (backup nandroid da oficial I believe). Arranja a tal que te falei ao início, e depois disso podes voltar a fazer o upgrade/downgrade entre oficiais sem problemas pela storage. Ao fazeres pela storage, perdes o root e a instalação do CWM, portanto o teu móvel volta a ficar como saído da fábrica, mas só pela storage. Fazer o backup da oficial pelo CWM não limpa isso. Isto é como funciona no G300 mas assumo que seja igual para todos os android. Qual é o teu móvel btw?
edit: já agora mas again, pelo menos no G300, entre ICS e JB é igual pois ambos têm baseband 2030 portanto podes alternar à vontade entre esses dois e não só ICS como tinha dito, agora se passares pro GB é que a baseband muda portanto as coisas têm que ser feitas de maneira diferente senão fodes o telelé como eu já fiz num que fui trocar no dia seguinte. Sinceramente nem sei se a baseband é algo específico do G300 ou se é algo global do android, but that's that. Deves ter imensos recursos online aí para o teu.
Welp, e não reparei que tava a responder a isto vindo da página anterior e não vi os novos posts, but yeah. As custom são fixes e se forem bem feitas deverão ser melhor que as oficias. No meu, dois dias depois de entrar em casa já lhe tinha tirado o ICS oficial e metido a Infusion, e quando a CM10.1 estiver a funcionar como deve ser pra mim e não me mamar a bateria em 12h, vou-lhe meter essa. Jelly Bean <3