All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 943 posts ]  Go to page Previous  1 ... 51, 52, 53, 54, 55, 56, 57 ... 95  Next
  Print view

Re: Smartphones / tablet news
Author Message
PostPosted: 01 Feb 2013, 02:17 
Chuck Norris
Chuck Norris

Instala o Titanium Backup e faz backup de tudo o que quiseres. Depois, ligas o SII ao pc e fazes backup da pasta do Titanium (a que tem la dentro os backups de tudo) para o teu computador. Os contctos acho que podes guardar isso com a conta google. Vai ao samobile ou ao XDA e saca a versão stock do ICS para o teu telefone. Mas tem de ser a correcta. Flasha essa stock ROM (não sei se podes fazer restock normalmente pelo CWM ou se tens de usar o Odin/Heimdall, não sei se tens um layout de partições diferente. Vai à thread da tua ROM no XDA e pergunta lá como tens de proceder para fazeres restock.
E voilá :D

Acho que entretanto a Samsung já confirmou o JB para o SII. Btw, se vais meter uma custom ROM JB mete uma com a versão 4.2.1 já.

Apenas referi aquilo do restock, porque pelo menos no meu tab, tenho de fazer restock e repartitioning com o Heimdall.

Anw, eu prefiro as custom ROM's às stock. A não ser que seja Nexus, as stock ROM's vêm cheias de bloatware, programas inúteis da rede, etc, etc, etc. Prefiro ter tudo como quero a partir da versão base do Android e depois alterar tudo.

Adquiri um HTC Sensation (em 2ª mão), btw :) Que achas Ben?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Feb 2013, 02:27 
Chuck Norris
Chuck Norris

Não tem nada de mal, é como formatar o PC e instalar o windows, tem é que ser feito com cuidado nada mais. :P good luck. Btw scan, go backup > titanium, pelo menos o outro dava-me sempre algum problema e o go backup deixa-me tudo limpinho e a funcionar sem problemas. :P

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Feb 2013, 02:54 
Chuck Norris
Chuck Norris

Não sei, nunca tive nenhum problema :P

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Feb 2013, 05:21 
Chuck Norris
Chuck Norris

God, tanta coisa pra formatar o telemovel e meter uma rom 8(
Eu tenho um Nexus S e a Rom base daquilo nao vem com bloat nenhum, tirando as cenas da google ( Mail, Talk, G+, Maps, etc ). Ja lhe meti uma rom custom ( cyanogen 7 na altura ) e agora meti o JB, nunca deu muito trabalho. Ligar o cabo ao pc, correr uns programas and its done. Nem faço puto de ideia o que é isso da Baseband e etc 9D

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Feb 2013, 09:36 
Chuck Norris
Chuck Norris

Lyxs isso é como passar num terreno cheio de minas com os olhos vendados e esperar que corra tudo bem. 9D

É como disse, eu já tinha feito o update para uma versão mais acima (acho que foi para a ICS) e não bricou. Viste que correu bem (á parte de uns programas que não davam bem), em principio dá para eu meter logo a última versão stock para não andar com updates?
Já li que sim, mas quero ter a certeza se isso é verdade.

Ah e a cena do Kernel também tenho de mudar?
Quando mudei para esta Rom acho que meti outro kernel, mas não sei se ao meter o stock rom, aquilo instala o que já vinha com o telefone.

Ya sou chato, mas não quero lixar isto. :8

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Feb 2013, 11:12 
Chuck Norris
Chuck Norris

Lyxs se não tás a usar a versão vodafone ou whatever que as operadoras gostam de atafulhar com tudo o que é delas, é normal. As oficiais das marcas são as boas, mas pelo menos na vodafone se instalas qualquer versão que não a deles anulam-te a garantia. São um bocado filhos da puta nesse aspecto.

No meu caso, o que lixa é o downgrade cartman. :P se tás a falar meter a última versão oficial em cima da custom, não te garanto... Mas como eu faço no meu é meter primeiro um repack da oficial pelo CWM e só depois é que actualizo pelo processo normal, até porque tentar fazer o normal a partir duma custom nem é possível. A cena do kernel acho que não há problema.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Feb 2013, 14:46 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu saquei da NET uma ROM Vodafone original para o meu telemóvel, e posso fazer o q quiser que volto sempre ao estado original. Faço tudo com o Odin e o kies para voltar à ultima versão, tudo tranquilo.

No nexus 7 nem vale a pena mexer, está perfeito de origem :-) mesmo no telemóvel só me da para por uma stock unbranded mas acaba por não compensar, basta desativar os updates da Vodafone e tal e fingir q elas não estão la q tb não chateia MT, nem sequer poupa espaço usar a unbranded

Cheguei a ter o cyanogen durante algum tempo, mas fartei

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Feb 2013, 15:57 
Chuck Norris
Chuck Norris

Em principio vou seguir este guide que é o que me parece mais simples.

Depois digo como correu. 9D

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Feb 2013, 16:07 
Teh dieb
Teh dieb

A maioria dos androids recentes tem ja uma ROM bastante boa, ja de origem. nem vale a pena.
O SGS2 com a ROM 4.0.4 esta bem porreiro.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Feb 2013, 16:08 
Chuck Norris
Chuck Norris

Nunca aqui vi 3 ou 4 páginas de troubleshooting relacionado com 1 iPhone.
Aliás, agora que penso bem, nunca aqui vim um post de troubleshooting relacionado com 1 iPhone:|

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 943 posts ]  Go to page Previous  1 ... 51, 52, 53, 54, 55, 56, 57 ... 95  Next

All times are UTC [ DST ]