Instala o Titanium Backup e faz backup de tudo o que quiseres. Depois, ligas o SII ao pc e fazes backup da pasta do Titanium (a que tem la dentro os backups de tudo) para o teu computador. Os contctos acho que podes guardar isso com a conta google. Vai ao samobile ou ao XDA e saca a versão stock do ICS para o teu telefone. Mas tem de ser a correcta. Flasha essa stock ROM (não sei se podes fazer restock normalmente pelo CWM ou se tens de usar o Odin/Heimdall, não sei se tens um layout de partições diferente. Vai à thread da tua ROM no XDA e pergunta lá como tens de proceder para fazeres restock.
E voilá

Acho que entretanto a Samsung já confirmou o JB para o SII. Btw, se vais meter uma custom ROM JB mete uma com a versão 4.2.1 já.
Apenas referi aquilo do restock, porque pelo menos no meu tab, tenho de fazer restock e repartitioning com o Heimdall.
Anw, eu prefiro as custom ROM's às stock. A não ser que seja Nexus, as stock ROM's vêm cheias de bloatware, programas inúteis da rede, etc, etc, etc. Prefiro ter tudo como quero a partir da versão base do Android e depois alterar tudo.
Adquiri um HTC Sensation (em 2ª mão), btw

Que achas Ben?