All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 943 posts ]  Go to page Previous  1 ... 56, 57, 58, 59, 60, 61, 62 ... 95  Next
  Print view

Re: Smartphones / tablet news
Author Message
PostPosted: 01 Mar 2013, 17:13 
Chuck Norris
Chuck Norris

b0ktai wrote:
kupp wrote:
Se eu pudesse ter um iphone até tinha mas o ridículo é haver telefones a menos metade do preço que batem facilmente o iphone 5 em hardware. Pralém de ser bom senso de comprador, por princípio meu não compraria o telemóvel mesmo que andasse a limpar o cu a notas de 500€. É que até o S3 mais caro compraria por menos do que um iphone 5 mais barato, é ridículo... E o iOS por melhor que seja não vale apena a diferença de dinheiro de todo.

O WP é engraçado devido ao seu estilo mas nunca tive oportunidade de o explorar decentemente, não sei se terá as mesmas capacidades que android ou iOS. E valorizo imenso no android a capacidade de mexer à vontade nas entranhas dele e as custom roms, coisa que não sei se será possível em ambos os sistemas.

Percebo o teu ponto de vista mas na minha opinão (e claro está que isto depende dos gostos de cada um) prefiro ter um sistema que pode não ter um hardware tão potente, mas tem um sistema operativo optimizado para ele, o que em grande parte das vezes é muito melhor em termos de performance, que é mesmo por aí que o iOS é reconhecido. No meu entender a diferença de preço entre um SIII e um iPhone vale a pena pelo software apenas. Same for Mac OS / Windows.

Em relação a mexer nas entranhas é como o Cartman disse, valorizo um sistema bom out of the box porque não tenho cabeça para andar com mais maçadas... Quero é que funcione e mais nada. Por andar a mexer nas entranhas agora está com mil e um problemas que ninguém sabe bem porquê.

Então são pontos de vista mesmo porque eu não acho que o iOS valha tanto... Pode ser muito bom de facto, mas epa dar ~300€ extra só por isso não é pra mim. E também especialmente em telefones de gama alta, pelo menos no que toca a estabilidade e performance, o hardware sozinho é capaz de deixar o iphone pra trás em performance. Por melhor optimizado que esteja, continua a ser um dual contra um quad core e não há software que ultrapasse isso a meu ver. O android também está bom, o jelly bean é excelente diga-se. Até me dá agora pena de não dar uns € extra quando comprei o meu e comprava um que o suportasse nativamente, se soubesse o que sei hoje. Tenho que andar a experimentar experimentar mods que são bons mas no meu caso dão alguns problemas que não valem apena pra mim.

E o android funciona bem out of the box. Mexer nas entranhas é apenas uma opção, não um requisito. Também estava bastante bem com o ICS da Huawei do meu G300 mas nem dois dias durou, comecei a experimentar custom roms e não voltei atrás. Os problemas dificlmente serão de origem software porque ele limpou afinal de contas.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 02 Mar 2013, 06:13 
Chuck Norris
Chuck Norris

Os iPhones são overpriced no nosso mercado, ponto final. Não há volta a dar a isso. Gostos e aquilo que se valoriza não se discute, mas esse bater na mesma tecla do algo que funcione imediatamente é cansativo e sinceramente nem faz sentido no mundo dos gadgets em que cada dispositivo tem o respectivo firmware, apps e funções ajustadas ao hardware tanto out of the box como através das respectivas stores.

Dificilmente o Android teria atingido o sucesso que tem e dado à Samsung, por exemplo, o mercado que tem hoje se fosse uma plataforma inadequada às massas que "só querem que as coisas funcionem"

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 02 Mar 2013, 11:20 
Chuck Norris
Chuck Norris

Os iPhones são sobrevalorizados em todos os mercados, não só no nosso.

Eu acho que vale a pena, não só por serem muito funcionais, instintivos e fiáveis, mas também pelo design que considero claramente superior.

Além de que já são um "objecto de culto".

Isso paga-se.

É voltar à discussão das marcas Vs material/produto.

Polo Fred Perry / Lacoste é mais caro que os da Springfield e afins, não querendo dizer que são automaticamente piores.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 02 Mar 2013, 12:45 
Chuck Norris
Chuck Norris

É isso, paga-se o status...

Infelizmente é assim com tantas coisas, mas depois vai-se a ver e é tudo fabricado no mesmo sitio e algumas vezes com a mesma qualidade.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 02 Mar 2013, 12:59 
Teh dieb
Teh dieb

Ja vou no meu 4o android. Sem problemas.
Camada 8

Sent from my LT26i

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 02 Mar 2013, 13:37 
Chuck Norris
Chuck Norris

Então porque é que vais no 4º?

Eu vou no 2º iPhone.
Tive o 3G em 2008 e durou-me até ao ano passado quando comprei o 4S.

Por essa altura já não funcionava convenientemente e não era possível actualizar mais.
Daí ter comprado o novo:>

E daí ir em 2 e não em 4:|

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 02 Mar 2013, 14:59 
Teh dieb
Teh dieb

Porque me deu jeito ou apanhei negocios interessantes.
Todos o que comprei ainda sao usados. O boston usa a irma da cagoita, por exemplo. Telemovel que me custou 150 euros desbloqueado na altura.

Claramente que temos usos e filosofias diferentes para telemoveis.

Sent from my LT26i

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 02 Mar 2013, 18:11 
Chuck Norris
Chuck Norris

Esse post até poderia fazer sentido se dps não dissesses que já ias no 2º iphone:|

Razões pra se actualizar o telefone há muitas e depende das necessidade e oportunidades de cada um. Eu, por exemplo, vou no 1º telefone android, apesar de desatualizado, mas não me chateia, faz o que quero, logo está-se bem.

E não, não acho que seja overpriced em todos os mercados, simplesmente pq nos EUA consegues grandes negócios para telemóveis topo de gama com as operadoras, o que permite uma facilidade de escolha mt maior. Pagar mais 50$ por um iPhone não é nada, pagar mais 300€ começa a ser loucura.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 02 Mar 2013, 19:43 
Chuck Norris
Chuck Norris

Cenotaph wrote:
Esse post até poderia fazer sentido se dps não dissesses que já ias no 2º iphone:|

Razões pra se actualizar o telefone há muitas e depende das necessidade e oportunidades de cada um. Eu, por exemplo, vou no 1º telefone android, apesar de desatualizado, mas não me chateia, faz o que quero, logo está-se bem.

E não, não acho que seja overpriced em todos os mercados, simplesmente pq nos EUA consegues grandes negócios para telemóveis topo de gama com as operadoras, o que permite uma facilidade de escolha mt maior. Pagar mais 50$ por um iPhone não é nada, pagar mais 300€ começa a ser loucura.

eu vou no meu 2o android e tenciono continuar com o q tenho ate durar. O meu primeiro era um boston e troquei por razoes de bateria.
No caso do Pretnoy e mesmo pq ele adora telemoveis :)

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 03 Mar 2013, 09:56 
Chuck Norris
Chuck Norris

Cenotaph wrote:

Um telemóvel durar mais que 4/5 anos hj em dia é impensável.
Aliás, acho que sempre foi.

Ele funcionava/funciona.
Simplesmente está totalmente desactualizado e... isso incomodava-me.

Aqui na Alemanha também tens esses contratos "bons".
Podes ter um iPhone de graça até.
Ficas é a pagar 70/80€ por mês durante 2 anos.

Os iPhones são caros. Ponto.
Esses esquemas das operadoras acabam por sair mais caros sempre.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 943 posts ]  Go to page Previous  1 ... 56, 57, 58, 59, 60, 61, 62 ... 95  Next

All times are UTC [ DST ]