All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 79 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Next
  Print view

Re: Portáteis
Author Message
PostPosted: 27 Nov 2013, 14:26 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
tive um Toshiba durante 6 meses o ano passado. Acabei por oferecer o bicho, mas aquilo vinha com um i3 e uma GT630M. custou-me prai 700 euros.
Bom portatil e nao aqueceia muito. P845-108, acho.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Portáteis
PostPosted: 28 Nov 2013, 12:44 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Bem depois de muita pesquisa comecei a ver uns chamados Clevo lá na zwame, e achei interessante dado serem modulares e terem fama de serem sólidos. Cheguei a isto:

http://www.inforphone.pt/store/configur ... 650sh.html

Com algumas alterações fica:

i5 4200M
8GB DDR3 Corsair
GT 740M 2GB
Sem OS (vem com o Ubuntu), que poupo logo 100€.

O resto é o normal de qualquer portátil.

Total: 654€, já vai sair do orçamento que tinha mas acho que valerá apena... Tive que abdicar da drive de DVD para meter os 8GB de RAM mas acho que não vou sentir falta dela so it's good.

Alguém tem alguma coisa a dizer sobre a marca ou a configuração? Curtia ter feedback!

Tão importante como isso, tenho também a opção de meter um ecrã de 15.6" mas full HD... Se o comprasse teria de ir com apenas 4GB por causa do preço. Acham que valeria apena num ecrã desse tamanho e para a gráfica que é? Eu diria que não, nem que fosse para alguns jogos que certamente uma 740M não conseguiria correr em 1080p, mas a ideia é-me algo atraente em teoria... Provavelmente vou com os 8GB e o normal 1366 x 768 mas preciso de opiniões sff!

edit: já agora também vale apena perguntar, para um portátil que ia ser usado basicamente para trabalho universitário (nada de programação e afins) e alguns jogos, bem como media center, acham que os 8GB não seriam de facto overkill para o que é?

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Portáteis
PostPosted: 28 Nov 2013, 14:45 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
Da minha experiencia com portateis, nao abdiques de um bom formato para teres hardware. Caso contrario passas a andar com tijolos como carregadores e ladrilhos como computadores.
Deixam de ser portateis, muito literalmente.

Ve o tamanho e peso dos clevo. 15'' e o tamanho do ecra.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Portáteis
PostPosted: 28 Nov 2013, 20:37 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Deixa la isso do ecrã HD, nao vale a pena. 8GB de ram é porreiro, porque também nao deves tar a pensar comprar um PC novo já para o ano, e entretanto as exigencias de software e jogos vao subindo.

Agora, nao teres drive de dvd.. não sei, especialmente para algo que também pensas usar como media center. Alguém chega aí com um filme para ver, ou passar um CD cheio de fotos e não consegues.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Portáteis
PostPosted: 28 Nov 2013, 20:59 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
kupp wrote:
Bem depois de muita pesquisa comecei a ver uns chamados Clevo lá na zwame, e achei interessante dado serem modulares e terem fama de serem sólidos. Cheguei a isto:

http://www.inforphone.pt/store/configur ... 650sh.html

Com algumas alterações fica:

i5 4200M
8GB DDR3 Corsair
GT 740M 2GB
Sem OS (vem com o Ubuntu), que poupo logo 100€.

O resto é o normal de qualquer portátil.

Total: 654€, já vai sair do orçamento que tinha mas acho que valerá apena... Tive que abdicar da drive de DVD para meter os 8GB de RAM mas acho que não vou sentir falta dela so it's good.

Alguém tem alguma coisa a dizer sobre a marca ou a configuração? Curtia ter feedback!

Tão importante como isso, tenho também a opção de meter um ecrã de 15.6" mas full HD... Se o comprasse teria de ir com apenas 4GB por causa do preço. Acham que valeria apena num ecrã desse tamanho e para a gráfica que é? Eu diria que não, nem que fosse para alguns jogos que certamente uma 740M não conseguiria correr em 1080p, mas a ideia é-me algo atraente em teoria... Provavelmente vou com os 8GB e o normal 1366 x 768 mas preciso de opiniões sff!

edit: já agora também vale apena perguntar, para um portátil que ia ser usado basicamente para trabalho universitário (nada de programação e afins) e alguns jogos, bem como media center, acham que os 8GB não seriam de facto overkill para o que é?


Tenho um Clevo e recomendo. 5* :D

Não sabia que existiam clevos tão baratos, senão tinha logo recomendado xD

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Portáteis
PostPosted: 29 Nov 2013, 22:35 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Eles têm fama de serem bons pelo pouco que consegui ver, mas não percebo como ninguém ouviu falar deles ou mal se comercializam em portugal... Anyway fiz hoje a encomenda, em princípio 3ª devo tê-lo nas mãos. :D

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Portáteis
PostPosted: 30 Nov 2013, 03:50 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Já agora eu ia instalar o Windows 8.1 neste portátil só pra ser da moda e porque já ando farto do 7, ele costuma dar problemas? Mais concretamente com jogos, já que para office e navegar na net seria difícil arranjar problemas nisso, digo eu.

edit: e como funciona a activação pirata do 8 ? Oiço aqui pessoal em servidores para activar, what?

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Portáteis
PostPosted: 30 Nov 2013, 04:29 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Quanto a jogos e Win8 nao sei de nada. Da activação, isso dos servidores é muito provavelmente por causa do Windows Toolkit, que é tipo um programa pra crackar windows e office. Pelo que percebi do funcionamento daquilo e trocando por miudos ( se bem q posso tar um bocado errado mas va ):

Uma activação normal do windows pode ser feita pela net, em que o teu windows se liga a um server da microsoft, envia umas infos, o server verifica isso e se tiver tudo em ordem emite a activação. Esse windows toolkit em vez disso, liga-se a uns servers crackados que te fazem o mesmo.

Eu tive de usar isso pra activar o win7 e office no pc da minha namorada e descobri que esse programa nao acerta 100% das vezes. Pode acontecer dar-te erro e dizer-que não da pra activar. Nesse caso tens de dar granda volta pra por as coisas a funcionar.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Portáteis
PostPosted: 30 Nov 2013, 04:45 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
I see, portanto acabou-se as cenas de crackar o windows offline então? Bom desde que funcione, whatever. Vou experimentar o bicho a ver se funciona, deve ser nituh!

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Portáteis
PostPosted: 30 Nov 2013, 17:14 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
A tua faculdade não disponibiliza windows para os estudantes através do MSDN? Assim tinhas o windows legítimo e grátis, xD.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 79 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group