nikA wrote:
warding wrote:
Quote:
Nós precisamos de figuras autoritárias na nossa vida, sem elas não funcionamos.
Fala por ti. Esse teu discurso saíu um bocadinho fascista.
Eu pensava que viviamos numa sociedade de pessoas livres.
Olha para a tua vida, olha à tua volta. Não estás constantemente rodeado de figuras de autoridade?
Não estás constantemente a cumprir regras que alguém te impôs? Podes sempre optar por não fazê-lo, mas muito provavelmente acabarás num sítio onde não queres.
Quando me refiro a figuras de autoridade, não estou a falar de líderes tiranos que te privam das tuas liberdades.
Tu voluntariamente aceitas isso e... gostas.
Percebo o que queres dizer sobre as pessoas terem um patrão, uma esposa, um pai e uma mãe. Não percebo é porque é que daí se concluí que seja desejável colocar veteranos com autoridade sobre caloiros.
Não proponho que as AEs tratem da coisa. Eu acho que devem ser as universidades em conjunto com as AEs.
Para vos dar um exemplo:
http://www.bathstudent.com/freshers2013 ... undergrad/Durante uma semana há várias actividades para cada hora do dia com tudo e mais alguma coisa. Para além disso depois cada curso organiza sessões de team-building e para todos se conhecerem. Em comparação com as parvoices que as diversas comissões de praxes organizam (cortejos, baptismos, pintar e encher de merda os caloiros, coagir alunos a simular actos sexuais uns com os outros, etc), é outro mundo.
Quote:
Mais importante, só participa na praxe quem quer.
Se és um miudo de 17-18 anos e estás a entrar na universidade, e te é passada a noção que se não aceitares participar nas praxes vais passar a ser um outsider, e em algumas universidades te dizem também que se não participares não vais ter direito a participar em qualquer actividade da AE para o resto da tua vida universitária, então isto da livre escolha é um bocado treta. Há demasiadas mecâncias de grupo e peer pressure para os miudos tomarem decisões por si.
Se derem a escolha a um caloiro entre A e B:
A - Festas, sessões de integração, eventos temáticos e rally papers e merdas.
B - Festas, rally tascas, e enchermos-te de merda e obrigamos-te a ires buscar minis e fazeres o que arbitráriamente nos apetecer, onde a tua segurança e integridade fisíca dependerá dos indivíduos menos intelectualmente capazes entre nós enquanto embriegados.
Qual é que os caloiros deverão escolher?