warding,
Quote:
O que explica o valor inflaccionado é o facto de ser um produto de desejo.
Quem compra o iPhone não procura só a performance do telefone, procura também o status ou a imagem que um iPhone traz.
Isso explica o porquê do iPhone não ser líder de mercado.
Além de que a maioria das comparações são Android Vs iOS e não Apple Vs Samsung Vs HTC Vs etc.
But that's not the point. Até admito que não seja líder de vendas. Lá está, é um objecto aspiracional.
--
Quanto ao que dizes no final... Sim, pragraticamente falando o mundo seria um local melhor se as pessoas gastassem racionalmente.
Sabes o que seria também? Aborrecido.
As pessoas gostam de ser diferentes, diferenciarem-se umas das outras. Eu não compro um relógio de ouro para ver as horas, eu compro um relógio de ouro para dizer que tenho dinheiro.
Até nas tribos as pinturas distinguem os vários membros.
Queremos todos pertencer a algo, mas dentro desse algo queremos ser diferentes.
Cada um de nós faz compras racionais naquilo que valoriza o valor do dinheiro.
Eu faço compras racionais em termos de comida, aparelhos electrónicos (fora o iPhone), electrodomésticos, etc.
Faço racionalmente compras irracionais em roupa, carros, etc.
Essas apps vão ter sucesso, pois haverá sempre procura para elas. As pessoas também, dependentemente do momento da vida em que estão, mudam as compras irracionais.
Aos 18 anos, só queria ter um carro e queria encontrar o melhor negócio.
Agora, quero um descapotável completamente desequilibrado em termos de consumo e que é uma compra completamente irracional diria até, um mau negócio.
Mas hey, eu quero ter um descapotável que ande depressa e faça pescoços rodar ao passar.
Isso não tem preço.
O que nos distingue dos outros animais é precisamente isto.
Podes tentar acabar com o marketing e a publicidade, mas duvido que o consigas.
Afinal de contas, como vais divulgar as tuas apps?
E o conteúdo das mesmas? Como chegarás até ele?
Desejo-te o maior sucesso e sei que essas app's são úteis e provavelmente eu próprio usarei mas, para o que me convém