All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 2746 posts ]  Go to page Previous  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 275  Next
  Print view

Re: Jornal Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 27 Mar 2009, 21:08 
Chuck Norris
Chuck Norris

E' preciso eu entrar e comecar a falar de legislacao laboral para vcs ficarem amigos outra vez?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 27 Mar 2009, 23:14 
Teh dieb
Teh dieb

Ceno, eu estou literalmente a cagar nos media, podes dizer isso, mas há muitos exemplos de como isso é totalmente falso.
Então na maior cadeia de noticias por cabo, a FOX News há centenas de noticias disto. E são os alarmistas que fazem propaganda, aparentemente.

Quote:
não critiquei a wikipedia, critiquei-te a ti por teres recusado mostrar a capacidade de elaborar as tuas próprias afirmações. tb te desafiei a mostrar dados de temperatura e tal, mas chapéu. se te preocupas tanto com trends, é mesmo as trends q quero ver.

Okapa.
Trend CO2 Informação desde 1959. Antes que venhas com coisas, os altos e baixos são da Estação do ano. Traça a trend. Sempre a subir.
Temperaturas. Mais fresco, de facto, mas mais quente do que há 120 anos, ou menos de 10, por exemplo. Razão. actividade solar baixa, mas se comparares este gráfico, da actividade solar com este gráfico de temperatura chega-se á conclusão que em 1985 e 1995, por exemplo há uma descida das temperaturas devido á actividade solar.
Qual é a trend, pá?
Sempre a subir.

Quote:
- "o inverno foi frio como o caralho"
- "ah, não faz mal pq o modelo do aquecimento global preve clima extremo, incluindo invernos mais frios"
- "ah, mas o clima extremo, no q toca a actividade ciclónica anda mt fraquinho"
- "e dps? é algo meramente ocasional"
Isto já me faz um bocadinho mais de comichão.

Manchas solares, pá. As manchas solares. Influenciam o clima, logo furacões. QUal é a trend?
Su-bi-da.

Tudo uma conspiração de tree-huggers que querem dominar o mundo com a foice e o martelo. Al Gore a liderar é Jesus Cristo. Benvindo seja a propaganda da FOX News para a nossa causa, irmões!

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Mar 2009, 00:50 
Chuck Norris
Chuck Norris

Quote:
Although some people who are sceptical about the human influence on global warming like to emphasise the link between solar variability and climate, Prof Mayewski turns their argument on its head: “The fact that we are not in conditions like the little ice age today shows that the atmosphere is being perturbed by human activities,” he says.

adorei esta. até tu tens de concordar q isto é absolutamente estúpido, ou não?

mas... eu estava a falar das amplitudes das temperaturas e dos fenomenos de extreme weather, existem dados sobre isso? Pelo menos alguma coisinha se pode tirar da station data da NASA sobre os últimos anos.

O Hockey Stick é bastante conhecido e coiso e tal, não adiciona assim muito.

Mas, por exemplo, o que explica o período quente que existiu no início do milénio passado? Já vi gajos a dizer, "ah, isso não interessa nada, pq não era tão alto como agora" (admitamos q sim, na altura nao se media a temperatura como actualmente, como é óbvio, mas aparentemente ficou bem quentinho na altura) e "não era global" (talvez, mas ficou quente como a porra no hemisfério norte e de certeza q não foi por causa do homem). Este tipo de explicações não me satisfaz minimamente. De certeza existirão melhores, não digo q nao.

Mais, este artigo: http://www.mad.zmaw.de/fileadmin/extern ... Storch.pdf, por exemplo, que até faz questão de dizer que o trabalho deles não pretende nem desfaz a corrente mainstream da ciencia sobre o aquecimento global, sugere que as variações de temperaturas ao longo do ultimo milenio possam ter sido bem maiores do q se pensa, por exemplo.

As coisas q disseste dps vou ignorar, pq não detecto qualquer relação entre o texto citado e o q escreves.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Mar 2009, 01:24 
Chuck Norris
Chuck Norris

Skip nisto tudo, niiiiiiiiiiiiiiiiice. :D

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Mar 2009, 01:32 
Chuck Norris
Chuck Norris

pffff

hereges, n curtem o verdadeiro espirito parlamento f-z...

warding, fala la da lei laboral po poker ver cm deve ser

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Mar 2009, 03:21 
Teh dieb
Teh dieb

Cenotaph wrote:
mas... eu estava a falar das amplitudes das temperaturas e dos fenomenos de extreme weather, existem dados sobre isso? Pelo menos alguma coisinha se pode tirar da station data da NASA sobre os últimos anos.

Fazer a correlação entre temperaturas, minimos solares e numero de furacões.
Diverte-te com os dados.
http://www.aoml.noaa.gov/hrd/tcfaq/E11.html
Tens as temperaturas e a actividade solar colocadas num post anterior.

Se tiveres paciencia lê o trabalho do Gerg Holland onde é feita a ligação entre furacões do Atlantico e um aumento da temperatura . Ou seja a ligação entre um tipo de tempo extremo e aquecimento.
http://www.mmm.ucar.edu/people/holland/ ... 7final.pdf

Quote:
O Hockey Stick é bastante conhecido e coiso e tal, não adiciona assim muito.

O da NASA não é o Hockey Stick do Mann. É um calculo diferente, com variáveis diferentes.

É por isso que é interessante. É "só mais uma" fonte a confirmar o mesmo.

Quote:
Mas, por exemplo, o que explica o período quente que existiu no início do milénio passado? Já vi gajos a dizer, "ah, isso não interessa nada, pq não era tão alto como agora" (admitamos q sim, na altura nao se media a temperatura como actualmente, como é óbvio, mas aparentemente ficou bem quentinho na altura) e "não era global" (talvez, mas ficou quente como a porra no hemisfério norte e de certeza q não foi por causa do homem). Este tipo de explicações não me satisfaz minimamente. De certeza existirão melhores, não digo q nao.

Manchas solares. Já disse isso milhentas vezes.
O que separa esse acontecimento do nosso é que no nosso temos uma concentração de 380ppm comparado com os 250+- do período medieval, nem vês um aumento tão abrupto de CO2 na atmosfera.

E a trend de aquecimento já seguia antes do máximo de actividade solar que estamos a obter.

Quote:
Mais, este artigo: http://www.mad.zmaw.de/fileadmin/extern ... Storch.pdf, por exemplo, que até faz questão de dizer que o trabalho deles não pretende nem desfaz a corrente mainstream da ciencia sobre o aquecimento global, sugere que as variações de temperaturas ao longo do ultimo milenio possam ter sido bem maiores do q se pensa, por exemplo.

Esse artigo escreve sobre a metodologia usada. E faz muito bem.
O Peer review ao trabalho do Mann sugeriu que de facto havia alguns erros com a metodologia. Porém, chegaram exactamente à mesma conclusão que Mann após a correcção. O trabalho dele, simplesmente, ficou corrigido.

Quote:
As coisas q disseste dps vou ignorar, pq não detecto qualquer relação entre o texto citado e o q escreves.

Excepto em tudo.

EDIT:
Quote:
adorei esta. até tu tens de concordar q isto é absolutamente estúpido, ou não?

EDIT2: Apaguei o que escrevi antes porque quero mesmo ler porque é que isto é estupido. Estou interessado no teu raciocinio. Mas se ele não tiver "minimo de maunder" nele, aviso já que está errado.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Mar 2009, 04:43 
Chuck Norris
Chuck Norris

Okay, eu já tinha visto esses dados dos ACE e acho-os interessantes, pq a tendência deles não me parece muito parecida com a da temperatura média global. Por exemplo se analisares os dados todos desde 1861 até 2006, tudo bem, houve um aumento, mas isto é provocado em grande parte pq no inicio os valores são em geral mt baixos, não sei explicar isso mas pode dever-se a muita coisa. A partir de 1890 não parece haver uma tendência em especial e confirmei-o vendo em Excel, algo q tb podes fazer.

ok, ok, o estudo, não o vou ler, sorry, pode existir uma relação entre temperaturas altas e fenómenos extremos, um dos piores anos q tivemos ultimamente esteve relacionado, de alguma forma, com o El Niño, de que forma é que não sei. Kerry Emanuel, um dos principais "pais" da relação entre aquecimento global e furacões, agora sugere q há outros factores com muita influência e já questiona essa assumpção.

Tenho temperaturas, tenho actividade solar, mas pedi amplitude da temperatura, a tal historia de invernos mais frios e verões mais quentes. Sugiro um exercicio, eu sei q nao é "global" nem nada. Mas ve as temperaturas em Lisboa desde 1880, q têm uma tendencia de aumento clara, e vai vendo os meses mais frios e mais quentes dos determinados anos e ve se consegues estabelecer uma relação.

O gráfico da NASA não é o hockey stick, mas é o coiso e tal, ja os conheço bem, tenho ido tantas vezes a esse site nos ultimos anos lol 9D

A razão pq aquilo é estúpido é por ser demasiado simples, imo. Eu percebo perfeitamente a ideia, mas eu não me contento com a visão de que o clima é ou praticamente só actividade solar, e agora de repente passou a ser tb efeito de estufa. O clima é dos campos mais caóticos da ciência e é estranho mandar um bitaite desses dessa maneira. Razão pela qual dizeres manchas solares para explicar o Medieval Warm Period, também não me satisfaz completamente. É o meu espirito céptico a funcionar, que se há-de fazer? É suposto dizer minimo de maunder agora?

sobre o outro artigo, só vejo aquilo como uma perspectiva alternativa da variação de temperatura, não me parece q eles procurem confirmar nada, a não ser q te estejas a referir apenas à actual tendencia de temperatura mostrada no grafico, claro.

E para finalizar, não, não tinha qualquer relação o q escreveste pq eu tava a ironizar a forma cm discutiste o clima extremo, nomeadamente quando entraste na discussão e tu respondeste a tentar justificar o frio q se verificou no passado inverno.

EDIT:

Ok, agora é q é para finalizar:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_sc ... al_warming
Vou dar uma Portnoy e dizer q são todos uma cambada de republicanos criacionistas filhos da puta amantes do Bush. :p

E fica um vídeo para acabar.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Mar 2009, 08:38 
Chuck Norris
Chuck Norris

Doí-me a cabeça e não li sequer metade...deixemos os cientistas decidir se o mundo está a tornar-se numa panela de pressão, eles são bem mais inteligente que nós (pelo menos que eu). I Believe In Science Power.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Mar 2009, 12:55 
Teh dieb
Teh dieb

Cenotaph wrote:
Okay, eu já tinha visto esses dados dos ACE e acho-os interessantes, pq a tendência deles não me parece muito parecida com a da temperatura média global. Por exemplo se analisares os dados todos desde 1861 até 2006, tudo bem, houve um aumento, mas isto é provocado em grande parte pq no inicio os valores são em geral mt baixos, não sei explicar isso mas pode dever-se a muita coisa. A partir de 1890 não parece haver uma tendência em especial e confirmei-o vendo em Excel, algo q tb podes fazer.

Pah se tu o dizes. Não há tendencia alguma, mas
Quote:
ok, ok, o estudo, não o vou ler, sorry, pode existir uma relação entre temperaturas altas e fenómenos extremos, um dos piores anos q tivemos ultimamente esteve relacionado, de alguma forma, com o El Niño, de que forma é que não sei. Kerry Emanuel, um dos principais "pais" da relação entre aquecimento global e furacões, agora sugere q há outros factores com muita influência e já questiona essa assumpção.

se lesses o estudo, talvez entendesses a relação entre um e outro. Talvez a média (das décadas que tem uma trend de subida) fizesse sentido.
Quanto ao Kerry Emanuel, leste o trabalho dele?
Ele não duvida da ligação entre um aumento de temperatura e um aumento de furcões no oceano atlantico, nem questiona essa ligação.
Quote:
The increase in potential
intensity of about 10% in the North Atlantic over
the last 30 yr was driven by increasing greenhouse gas
forcing, declining lower-stratospheric temperature,
and decreasing surface wind speed (Emanuel 2007);
this increase is consistent with the ~60% increase in
tropical cyclone power dissipation during this time.
Explicit simulations of tropical cyclones using
global climate models as well as a variety of downscaling
techniques all show a general tendency toward
decreasing tropical cyclone frequency and increasing
intensity and rainfall rates, although there is much
variability from model to model and from ocean
basin to ocean basin. The increased intensity is related
to increasing potential intensity as the climate warms,
while the increased rainfall rate is a straightforward
consequence of increased atmospheric humidity,
according to Clasius–Clapeyron. The decreasing
frequency of tropical cyclones appears to be owing to
an increase in the magnitude of the thermodynamic
inhibition to genesis, as given by the parameter χm
defined by (2); this is a predictable consequence of
global (as opposed to local) warming.
Tropical cyclones may affect climate

Ele fala que antes da altura de satélites é dificil fazer uma aproximação real do impacto de ciclones e furacões no ambiente, havendo outras variaveis que tenham forcings radiativos positivos.
Em sitio algum nega essa ligação, citando várias vezes o trabalho como correcto *roll drum* Mann et Emanuel.

Quote:
Tenho temperaturas, tenho actividade solar, mas pedi amplitude da temperatura, a tal historia de invernos mais frios e verões mais quentes. Sugiro um exercicio, eu sei q nao é "global" nem nada. Mas ve as temperaturas em Lisboa desde 1880, q têm uma tendencia de aumento clara, e vai vendo os meses mais frios e mais quentes dos determinados anos e ve se consegues estabelecer uma relação.

Para que é que eu quero ver uma variável local?
Ler abaixo.

Quote:
O gráfico da NASA não é o hockey stick, mas é o coiso e tal, ja os conheço bem, tenho ido tantas vezes a esse site nos ultimos anos lol 9D

É o coiso e tal calculado de maneira diferente do Mann.

Quote:
A razão pq aquilo é estúpido é por ser demasiado simples, imo. Eu percebo perfeitamente a ideia, mas eu não me contento com a visão de que o clima é ou praticamente só actividade solar, e agora de repente passou a ser tb efeito de estufa. O clima é dos campos mais caóticos da ciência e é estranho mandar um bitaite desses dessa maneira. Razão pela qual dizeres manchas solares para explicar o Medieval Warm Period, também não me satisfaz completamente. É o meu espirito céptico a funcionar, que se há-de fazer?

Passou a ser também o efeito de estufa porque
a) Nós contribuimos para o aumento em quê? 30% nos gases de efeito de estufa. Relação confirmável através dos "estupidos" dos isotopos de carbono.
b) O CO2 é um forcing radiativo positivo.
c) Também dei a informação da acidificação do oceano que é um "sink" de CO2 imenso. Se o tivesses lido, e visto do lado direito e lido isto acerca do maior "sink" a ficar rapidamente saturado, também tinhas outra idea.

A+B+C. Conclusão.

Quote:
É suposto dizer minimo de maunder agora?

Não. É suposto dizeres porque é que o gajo é estupido, e estou a dar a dica que se a resposta não tiver minimo de maunder nela, a resposta vai estar errada.
Dica2: O que ele disse está relacionado com o minimo de Maunder.

Vá mas explica lá.
Quote:
sobre o outro artigo, só vejo aquilo como uma perspectiva alternativa da variação de temperatura, não me parece q eles procurem confirmar nada, a não ser q te estejas a referir apenas à actual tendencia de temperatura mostrada no grafico, claro.

Claro que só quero a tendência. É isso que é o Aquecimento Global, cacete. É o aumento da temperatura média, devido à acção do homem, nomeadamente através de gases de efeito de estufa acelerando um algo que seria natural.
Sabes o que é uma média, não sabes?

Quote:
E para finalizar, não, não tinha qualquer relação o q escreveste pq eu tava a ironizar a forma cm discutiste o clima extremo, nomeadamente quando entraste na discussão e tu respondeste a tentar justificar o frio q se verificou no passado inverno.

Sugiro ler: http://www.realclimate.org/index.php/ar ... l-warming/

E justifiquei o clima frio com uma falta de manchas solares, tal como em 1985, 1995 ou no final da década de 70 pelos aerossois. Tiveram interacção com o clima, mas, as temperaturas continuaram globalmente mais quentes quando comparadas com uma altura de actividade solar anterior, num espaço muito curto de tempo.

Quote:
EDIT:

Ok, agora é q é para finalizar:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_sc ... al_warming
Vou dar uma Portnoy e dizer q são todos uma cambada de republicanos criacionistas filhos da puta amantes do Bush. :p

Eles podem discordar o que querem. O aquecimento e seu mecanismo é corrobado por vários campos da ciência.
Btw, bandwagon fallacy.

Quote:
E fica um vídeo para acabar.

...de um gajo que é pago pela OPEC e tem interesses na industria do carvão e petroleo.
Tobacco tactics, much?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Mar 2009, 15:19 
Chuck Norris
Chuck Norris

É, bebé?

Quote:
So if you look at just the Atlantic, and everyone’s always focused on the Atlantic, which has only 11% of the total number of storms in the world, what you see is a dominance of perfectly natural cycles that tend to last a few decades. So, unfortunately in the 1970s and 1980s, we were in a lull, and during that lull, the population of the coastline in the U.S. increased quite a bit, and a lot of construction went on very close to the coastline. Those natural signals very much dominate any signal you would see from global warming. So, of course, it’s tempting. We have had this very active last ten years, along the U.S. and gulf coasts to blame that on global warming, but looking at it statistically, that’s a very difficult connection to make. I think what you are seeing mostly is a natural cycle in this case.

A esta hora já deves ter adivinhado quem disse isto sobre o atlântico e os furacões na tal fase má e única q durou entre 1995-2005 e que agora acabou, em entrevista na altura do Katrina... Kerry Emanuel. E nesta altura ele ainda acreditava no link entre global warming e actividade ciclónica. Desde então começou a questionar isso. Mas tu apontas-me para o trabalho dele, como se eu tivesse negado quem ele era ou coisa assim... Fantástico.

Se te satisfaz plenamente a explicação que o Sol era o herói do clima, sendo praticamente o único factor relevante e que agora tem menos de 14% de influencia, como já li num estudo, então tudo bem. É a tua cena. A mim não me satisfaz, inclusivamente alguns apoiantes do AGW gostam de menosprezar e efeito do sol, enquanto outros q não apoiam gostam de o tornar relevante. Mas devem ser uma cambada de tree-huggers e amantes do Bush.

Interessa-te a tendência, interessa a todos, eu nem vou discutir sobre o impacto q a variação tem ser grande ou pequena ao longo dos tempos, pq claramente nao vale a pena quando falas no tom em q falas. O contexto é irrelevante toda a gente sabe.

E continua sem ter qualquer relação o resto, e claro, o trabalho desses cientistas é tudo uma merda q não é corroborada por nada, eles inventam merdas e pronto, ficam satisfeitos com isso... Esses climatologistas do MIT são uns nabos, bons são os gajos que nem da área são....

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 2746 posts ]  Go to page Previous  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 275  Next

All times are UTC [ DST ]