All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 2370 posts ]  Go to page Previous  1 ... 178, 179, 180, 181, 182, 183, 184 ... 237  Next
  Print view

Re: O que se joga agora?
Author Message
PostPosted: 20 Oct 2011, 00:07 
Chuck Norris
Chuck Norris

... noob. 9D

Há cenas no starcraft que me fodem a cabeça. A combinação de mutas + speedlings fodem-me completamente, comecei recentemente a fazer fast expansions com protoss quando vejo o zerg a fazer o mesmo, aguento-me perfeitamente e limpo o gajo se me tentar atacar, mas por volta dos 10 minutos já tenho uma spire em construção e pouco depois tenho uma caralhada de mutas no ar. Vão-me logo directamente aos minerais, se vou defender, passam pra outra base. Se divido o meu exército em dois, elas limpam-me uma metade. Ou simplesmente atacam outra coisa qualquer. A suposta alternativa é simplesmente não permitir que o zerg chegue a esse ponto, e como caralho é suposto impedir isso. Se tentar atacar, tenho um exército de speedlings e spine crawlers que com todos os forcefields que lhes meta, acabam por me fazer recuar. Se meter DTs na base do gajo, consigo umas kills grátis mas nada significativo até porque qualquer spore crawler ou overseer lixam-me logo essa tentativa, e também não é nada cost-effective. Meter sentries ou zealots na linha dos minerais dele, pode atrasá-lo mas nada significativo quanto precisava. Consigo sempre negar-lhe uma terceira base, mas naquele ponto já não vai fazer tanta diferença porque já vai ter mutas suficientes pra me lixar à mesma. Pheonixes são excelentes vs mutas, mas nunca consigo amassar o suficiente para parar a bola dele, e mesmo que consiga, ele muda logo pra roaches e fico à rasca. Blink stalkers são moderadamente eficientes mas também não conseguem pará-las se vierem em números suficientes. O ideal era 3 ou 4 archons, mas são imóveis demais para serem um counter decente. Seriously, sinto-me completamente de mãos atadas. Rant over. :facepalm:

Last edited by kupp on 20 Oct 2011, 00:16, edited 2 times in total.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 20 Oct 2011, 00:12 
Teh dieb
Teh dieb

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 20 Oct 2011, 00:31 
Chuck Norris
Chuck Norris

Ben Dover wrote:

^2654895165161459842619461201065742978412978456

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 20 Oct 2011, 00:37 
Chuck Norris
Chuck Norris

Kupp, tenta fazer 2 canhoes em cada mineral line. Pelos 10 min ja deves ter forge e ja deves tar a bombar upgrades, se os mutas te fodem a vida faz canhoes, e depois techa para blink stalkers ou vai 2 robo collossi com 6 gates. Tás a expandir como? 1gate expand ou Forge Fast Expand? E recua as probes quando tás ser atacado :D Se o zerg não for horrivel, aos 10/11 minutos só tem gás suficiente para fazer 10 mutas, e 2 canhoes dão-te tempo suficiente, o mais provavel e eles verem os canhoes e fugirem.

Se tu consegues manter o zerg contained em 2 bases expande para uma 3ª ou 4ª, para teres 6/8 gases para pumpares HT's ou collossi que nem um patrão. Experimenta ver alguns jogos dos pros na net para teres uma ideia das build-orders, ou passa pela Teamliquid.net

Hoje a minha ladder run correu-me mal T_T perdi 9 jogos e ganhei 6 :< Malditos diamonds \waves fist

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 20 Oct 2011, 00:47 
Chuck Norris
Chuck Norris

De que servem os canhões, com pouco mais duma mão cheia delas ele pode forçar o ataque e destruír-los, mesmo que acabe por perder uma muta que é improvável. Ou simplesmente caga neles e ataca-me o que quer que esteja à mão. 3 gate expand, um na rampa e 2 à entrada da natural e só depois o nexus, poderia fazer só com um mas também tenho medo de com tão poucos gates qualquer rush me apanhe desprevenido, não consigo fazer sentries/zealots suficientes a partir de um gate. E é claro que rapidamente que recuo as probes. :P mas se o gajo apressar as mutas, não faz muita diferença expandir porque elas já vão estar em jogo à mesma. O mais rápido que vi alguém ter mutas foi aos 12 minutos:|

Btw tu como terran, qual é o protoss opening que mais te pode lixar? Eu ando a fazer zealots/archons logo ao início que limpam qualquer infantaria, mas fico completamente vulnerável a cloacked banshees, basta um entrar na minha base que acaba logo aí o jogo, ele nunca me deixaria construir uma robo/forge/canhões e mesmo que deixe, chegariam tarde demais à mesma. Por sorte ainda nunca me aconteceu, mas sinto-me sempre relutante nisso, só avanço se não o vir com 2 refineries e sacrifico sempre a primeira probe pra ter certeza que ele não mete o 2º até ver um marine:|

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 20 Oct 2011, 01:02 
Chuck Norris
Chuck Norris

Ben Dover wrote:

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 20 Oct 2011, 01:38 
Chuck Norris
Chuck Norris

Knoch wrote:
Kupp, tenta fazer 2 canhoes (...)

E fuma-os.

kupp wrote:
De que servem os canhões (...)

Perdes à mesma, mas tem muito mais piada :D

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 20 Oct 2011, 02:00 
Chuck Norris
Chuck Norris

kupp wrote:
Btw tu como terran, qual é o protoss opening que mais te pode lixar? Eu ando a fazer zealots/archons logo ao início que limpam qualquer infantaria, mas fico completamente vulnerável a cloacked banshees, basta um entrar na minha base que acaba logo aí o jogo, ele nunca me deixaria construir uma robo/forge/canhões e mesmo que deixe, chegariam tarde demais à mesma. Por sorte ainda nunca me aconteceu, mas sinto-me sempre relutante nisso, só avanço se não o vir com 2 refineries e sacrifico sempre a primeira probe pra ter certeza que ele não mete o 2º até ver um marine:|

Zealot/Archon é relativamente OP se o terran nao fizer ghosts, mas tens que fazer 1 robo para teres observers, se não a tua scouting information é 0 e tanto quanto sabes ele até pode tar a ir mass BC's, dai nao perceber porque te preocupas com as banshees :D além de que zealot\archon é muito forte com upgrades, dai se tiveres uma forge faz um par de canhoes just to be safe. Se ele for banshees elas batem-te por volta dos 9 minutos +\- portanto provavelmente não tens qq archon.

Fora Zeal/Archon a Deathball (ou HT's) com upgrades é chata o suficiente, Warpprism drops na mineral line tambem sao chatos. DT's são cakewalk, normalmente eu faço uma turret à porta da base porcausa dos observers anw, e mais tenho scans. Em termos de rushes o que me costuma dar dores de cabeça é 3gate-robo Imortal push all-in de uma base, os imortals derretem bunkers e agora com 6 de range sao fortes que fodem.

Os canhões dão-te tempo para fugires com as probes, se ele ficar a tankar os canhões com as mutas iniciais não é mt esperto, as mutas já são caras o suficiente e nao fazem assim tanto dano.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 20 Oct 2011, 11:52 
Chuck Norris
Chuck Norris

Lyxs wrote:
Knoch wrote:
Kupp, tenta fazer 2 canhoes (...)

E fuma-os.

kupp wrote:
De que servem os canhões (...)

Perdes à mesma, mas tem muito mais piada :D

LOL :D

No que toca a drops, acho que nada consegue ser mais frustrante que os terrans com a facilidade que têm. Mas comecei também recentemente a mandar 4 sentries pros minerais e lol, forcefield fun. :D

Pois eu nunca faço uma robo quando vou archons/zealots porque os 175 gas que uso custam-me um pouco, principalmente quando preciso 400 no processo de pesquisar o charge e construir o templar archives. Isso atrasa-me seriamente e eu gosto de lhe saltar em cima por volta dos 9 minutos que é quando nunca o vejo com nada muito mecanizado ainda. Immortals são awesome, estou a pensar se valeria apena no PvP ir com mass immortals porque normalmente ganha sempre quem tiver mais colossus, vou é sofrer pelo alcance reduzido.

10 mutas conseguem destruír um par de canhões sem grandes problemas, nunca chegam a morrer. As que levaram danos que voltem pra trás pra levar uma transfusion, no problem. Sim dá tempo pra fugir com as probes mas continua a ser um ataque demasiado eficiente:|

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 20 Oct 2011, 11:53 
Knight who says nee!
Knight who says nee!

Estou à espera do dia 11 para comprar o The Elder Scrolls V: Skyrim.

Único jogo que me desperta interesse, devo estar a ficar velho, lol.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 2370 posts ]  Go to page Previous  1 ... 178, 179, 180, 181, 182, 183, 184 ... 237  Next

All times are UTC [ DST ]